Príncipe William revela depressão profunda

Por - 06/12/21 às 12:00

Príncipe WilliamReprodução/Instagram

Príncipe William foi o convidado do último episódio da série ‘Time to Walk’ do Apple Fitness+. A série conta com celebridades contando histórias enquanto caminham, buscando incentivar as pessoas praticar tal atividade física. No episódio de 38 minutos, que será divulgado nesta segunda-feira, dia 6 de dezembro, o príncipe William relembrou histórias com a mãe, Lady Di, revelou ter sofrido depressão, e ainda falou de momentos pessoais engraçados.

Como manda o nome do programa, para a gravação do podcast, o filho da princesa Diana escolheu caminhar pela propriedade Sandringham, em Norfolk, onde ele e sua família, tradicionalmente, vão no Natal. Quando foi anunciado que ele faria o último podcast, William escreveu sobre a experiencia no Instagram, dizendo que a atividade é fundamental para ele.

“Caminhar sempre foi um recurso na minha vida, em bons e mau momentos, faça chuva ou sol. Para mim, é uma oportunidade de esvaziar a cabeça e ganhar uma certa perspectiva. É fundamental para eu manter minha saúde mental.”

Durante o podcast, William disse ter vivenciado uma depressão profunda após ter testemunhar um acidente avassalador. Tudo aconteceu na época em que William trabalhava como piloto de helicóptero para serviço de ambulância aérea. De acordo com a imprensa britânica, em 2017, o príncipe teria presenciado as consequências de um acidente de carro que afetou o cérebro de Bobby Hughes.

Bobby, que era um menino de 5 anos, estava brincando com os amigos do lado de fora da sua casa, em Saffron Walden, quando um motorista que estava aprendendo a dirigir, ao ver o menino na pista, confundiu o freio com o acelerador.

O príncipe fazia parte da equipe de resgate e lembra dos pais do garoto “histéricos” na ocasião. O menino sofreu danos cerebrais e ferimentos graves, e quando chegou ao hospital, lhe foi dado 5% de chance de sobrevivência. O príncipe conta que sentiu como se o mundo “estivesse todo morrendo” e que aquela cena o mudou. “Fui para casa naquela noite muito chateado, mas isso não era aparente. Eu não estava chorando, mas, por dentro, sentia que algo havia mudado. Eu sentia uma espécie de tensão verdadeira em mim.”

Contra os prognósticos, o garoto sobreviveu e os pais de Bobby elogiaram o príncipe aos jornais britânicos: “Eu acho que ele é incrível, um crédito ao nosso país. Não posso elogiar ele o suficiente. Eu olhei nos olhos dele, e, genuinamente, ele tem um bom coração. Eu me orgulharia de chamá-lo de Rei um dia.”, disse Carly, mãe do garoto.

Lembrando de momentos com sua mãe, William revelou que Diana ajudou, ele e seu irmão, príncipe Harry, a lidar com a ansiedade, pois momentos com ela eram realmente momentos em família. “Uma das músicas que eu mais me lembro- e adoro até hoje- é ‘The Best’, da Tina Turner, porque sentado no banco de trás cantando, parecia realmente, um momento familiar”, afirmou ele, lembrando da princesa “dirigindo e cantando bem alto”.  

Segundo ele, tinha momentos até que os policiais que os acompanhavam começavam a cantar junto. William disse que aquelas cenas faziam ele e seu irmão esquecerem de onde estavam indo, e que a música o lembra da mãe até hoje. “Você quer tocar essa música de novo só para que aquele momento em família continue. Quando eu ouço esta música agora, me lembra daquelas cenas no carro e me traz muitas lembranças da minha mãe.

O príncipe ainda revelou alguns momentos engraçados, como o dia em que Taylor Swift o arrastou para o palco para cantar “Livin ‘on a prayer’, em um show de arrecadação de fundos com Jon Bon Jovi. Disse também que detesta acordar cedo, e por isso, ouve “Thunderstruck” do AC/DC logo para despertar.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Thiaguinho anuncia carreira internacional
Viih Tube beija muito na Farofa da GKay
A Fazenda 13: Direção tenta disfarçar, mas cigarro vira briga no confinamento

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: