Rainha Elizabeth II está aborrecida por não ter conhecido a bisneta
Por Rita García - 15/03/22 às 13:13
Talvez a Rainha Elizabeth II nunca conhecerá a bisneta Lilibet Diana, filha do Príncipe Harry e Meghan Markle, de nove meses. Isso porque os Duques de Sussex decidiram que não vão comparecer à homenagem de um ano de morte do Príncipe Philip, mesmo tendo sido convidados pela monarca de 95 anos. A desculpa do casal para não viajar à Inglaterra é por questões de segurança, e por isso eles não estarão na cerimônia, que deve receber toda a família real, na Abadia de Westminster dia 29 de março.
Leia+: Rainha Elizabeth II reaparece após boatos de morte
Mas segundo a especialista em assuntos reais Daniela Elser, essa era uma oportunidade da avó de Harry em conhecer sua filha Lilibet e fazer a foto oficial que ela tem com todos os bisnetos, incluindo Archie.
Uma fonte comentou que a rainha ficou ‘aborrecida’, mas entende as preocupações do neto sobre a segurança de sua família.
“Harry e sua família também não devem comparecer ao Jubileu de Platina (…) fica cada vez mais difícil para a rainha ter um tempo com eles antes que seja tarde demais”, comentou o informante.
Leia+: Editor não se retrata após difundir boatos sobre a morte da Rainha
NEM CHARLES TEM O CELULAR PRIVADO DA MÃE
Jonathan Sacerdoti, um conhecido comentarista sobre assuntos da família real britânica, fez uma grande revelação esta semana durante uma entrevista. O homem revelou quem são as únicas duas pessoas que tem acesso direto ao celular da Rainha Elizabeth II, sem precisar passar primeiro por um filtro para chegar até ela ou a um de seus secretários particulares.
Leia+: Príncipe Charles fala sobre a saúde da Rainha Elizabeth II
De acordo com Jonathan, nem mesmo o herdeiro direto do trono, o filho mais velho, Príncipe Charles, tem o número privado da mãe.
“Ele não aparece entre os contatos que a soberana registrou para atender em seu aparelho, e ela só atende seu telefone de ‘criptografia anti-hacker’ em duas de suas ligações mais frequentes”, afirmou o especialista real.
“A rainha usa o telefone para manter contato com a família real, mas há apenas duas pessoas que têm acesso instantâneo à ela: a filha, a princesa Anne e seu gerente de cavalos John Warren”, contou Sacerdoti.
Ele também explicou que quando alguém liga para o telefone fixo da residência real, não é a rainha que atende, mas um funcionário. E que, às vezes, é mais fácil acessá-la dessa forma.
A monarca de 95 anos usa um celular que possui criptografia anti-hacker do MI6 [Serviço de Inteligência Secreta do Reino Unido] e que só responde às ligações da princesa Anne, e John Warren.
A fonte comentou ainda que Anne telefona todos os dias para conversar com a mãe: “Elas são muito apegadas, estão em constante comunicação”, justifica o informante.
Quanto aos outros três filhos, o príncipe Charles, o príncipe Andrew e o príncipe Edward, eles devem tentar a sorte ligando para o telefone fixo da soberana, e ela poder atender.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.