Rainha Elizabeth II já conheceu Lilibet, a poucas horas do primeiro aniversário da bisneta
Por Rita García - 03/06/22 às 17:00
De acordo com a coluna Page Six, do jornal New York Post, a rainha Elizabeth II finalmente conheceu sua bisneta Lilibet. O príncipe Harry e Meghan Markle levaram sua filha para conhecer a monarca de 96 anos no Castelo de Windsor na noite de sexta-feira 3 de junho, poucas horas antes do primeiro aniversário de Lili, segundo fontes da publicação.
Leia+: Rainha Elizabeth perde Missa de Ação de Graças
A coluna afirma ainda que a família real planeja comemorar o aniversário da menina com uma celebração privada no sábado 4 de junho, dia de seu nascimento. O encontro de Elizabeth e Lilibet aconteceu no mesmo dia em que o duque e a duquesa de Sussex participaram de um serviço de ação de graças para a rainha na Catedral de St. Paul, em Londres, onde se sentaram distantes do príncipe William e Kate Middleton.
Sua Majestade não compareceu ao evento religioso devido ao “desconforto” que sentiu nas pernas durante o evento “Trooping the Color” de quinta-feira.
Leia+: Brasileiro toca nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha
O duque e a duquesa de Sussex revelaram anteriormente que o nome que escolheram para a filha era em homenagem ao apelido carinhoso que a rainha recebeu ainda na infância, e que só era usado por seus familiares próximos, principalmente o falecido marido, o príncipe Philip.
Na tarde desta quinta-feira, 2 de junho, o Palácio de Buckingham informou que a rainha Elizabeth II, de 96 anos, sentiu um incômodo em sua mobilidade durante o desfile do seu Jubileu de Platina, os 70 anos de seu reinado.
Leia+: Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II tem cerveja de graça e risco de caos aéreo
No comunicado, foi informado que monarca cancelou sua ida ao culto programado para a sexta-feira, 3 de junho, na Catedral St. Paul.
“A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá”, diz a nota da família real, publicada pelo G1.
A agência de notícias Reuters afirmou que o desconforto sentido pela rainha tem relação com sua mobilidade. “A Rainha está ansiosa para participar do evento de iluminação (com sinalizadores) desta noite no Castelo de Windsor e gostaria de agradecer a todos aqueles que fizeram de hoje uma ocasião tão memorável”, prosseguiu o comunicado.
Na manhã desta quinta-feira, 2 de junho, primeiro dia das celebrações, Elizabeth apareceu na varanda do palácio, mas quem chamou mesmo a atenção do público foi o Príncipe Louis, filho caçula de Príncipe William e Kate Middleton.
O pequeno de quatro anos fez diversas caretas para as câmeras, gritou e até mesmo levou uma leve bronca da mamãe na frente de todo mundo.
Mais cedo, a rainha foi reverenciada por mais de 1400 soldados e oficiais, que desfilaram em Londres para o Trooping the Colour, apresentando uma fantástica exibição de precisão militar e equitação. O evento foi assistido por milhares de pessoas por todo o mundo. Sob o céu, aviões soltaram fumaças coloridas representando as cores da bandeira do Reino Unido.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.