Rainha Elizabeth II: O que significa ‘Protocolo London Bridge’

Por - 08/09/22 às 13:38

Rainha Elizabeth, com brincos de pérola, roupa rosa e sorridenteRainha Elizabeth, com brincos de pérola, roupa rosa e sorridente - Foto: Grosby Group

Após a notícia desta quinta-feira, 08 de setembro, sobre a saúde delicada da Rainha Elizabeth II, pegou a todo o mundo de surpresa.

Os médicos que cuidam dela chamou a família toda para o castelo de para o castelo de Balmoral, na Escócia, a 800 quilômetros de Londres, local onde a Monarca gosta de passar as férias de verão, muito se tem falado nas redes sociais sobre o “Protocolo London Bridge”.

Você sabe, exatamente, o que isso quer dizer? O nome “Protocolo London Bridge” , traduzido para o idioma português, do Brasil como “Operação Ponte de Londres”, trata-se de um plano feito para anunciar a morte de Rainha Elizabeth II.

O protocolo foi feito no ano de 1960, sendo atualizado anualmente para que contenha informações autorizadas, copm mudanças muito bem adaptadas, se for necessário usar.

No Twitter, já há a especulação sobre a morte da monarca. Acompanhe:

“BBC já meteu o pretinho básico nos jornalistas e fez alterações na programação. Acho que o protocolo London Bridge já foi iniciado.”

TUDO QUE SE SABE SOBRE A SAÚDE DA RAINHA ATÉ AGORA

A imprensa mundial está com os olhos voltados para a Europa, depois que estourou a notícia de que a rainha Elizabeth II, de 96 anos, está com a saúde abalada. Membros da família real foram convocados a irem até Aberdeen, na Escócia, onde Elizabeth está, para uma conversa séria com os médicos da rainha. Príncipe William e mais membros da família real chegaram em Aberdeen, na Escócia, na manhã desta quinta-feira (8). Ele, Andrew Edward também estavam na aeronave. A rainha Elizabeth II está sob supervisão médica no Palácio de Balmoral.

Uma nota oficial chegou a ser divulgada.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle estão a caminho da Escócia para ver Elizabeth II

“Após uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua confortável e em Balmoral”, diz a nota oficial do Palácio de Buckingham.

Sabe-se que Kate Middleton, mulher de William, e Camila, casada com príncipe Charles, também foram convocadas. Camila chegou a desmarcar um evento oficial que tinha em Londres. Harry e Meghan Markle estão a caminho da Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II.

Camila chegou a desmarcar um evento oficial que tinha em Londres. Harry e Meghan Markle estão a caminho da Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II.

Um novo comunicado deve ser divulgado nas próximas horas. Um canal no Youtube está fazendo uma transmissão ao vivo da fachada do Palácio para poder flagrar toda a movimentação.

A primeira-ministra Liz Truss, que assumiu o seu cargo há poucos dias, emitiu uma declaração oficial sobre a notícia de que os médicos estão preocupados com a saúde da Rainha Elizabeth II.

Ela escreveu um recado no Twitter para demonstrar o seu apoio para a família real neste momento delicado. “O país inteiro está profundamente preocupado com as notícias vindas do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos – e os pensamentos de todo mundo pelo Reino Unido – estão com Sua Majestade, a Rainha, e toda a família dela neste momento”, informou no Twitter.

https://www.youtube.com/watch?v=fGZ8_EfVMOg&feature=emb_title

HISTÓRICO DA DOENÇA

No dia 20 de outubro de 2021, a Rainha Elizabeth II foi internada em um hospital para “investigações preliminares”, de acordo com o Palácio de Buckingham. A internação foi “relâmpago”, pois, no dia seguinte, ela recebeu alta e voltou para casa.

Já em casa, a monarca não participou de eventos reais sem ter uma companhia. De acordo com o Page Six, o Palácio disponibilizou um outro membro da realeza para estar ao lado dela nos eventos que viessem, como uma forma de medida preventiva, caso ela se sentisse mal. Sobre a internação, nenhuma informação foi disponibilizada, nem mesmo após a alta da Rainha. Soube-se apenas que os médicos indicaram repouso.

De acordo com o Telegraph, na época com 95 anos, a Rainha Elizabeth II passou a ter tarefas mais leves, depois de receber alta hospitalar, fazendo, assim, com que seus compromissos tivessem sempre uma companhia para eventuais necessidades relacionadas à saúde. E também é uma garantia ao povo de que, mesmo que a Rainha não possa participar de algum compromisso, um outro membro real estará em seu lugar.

Veja abaixo a galeria de fotos marcantes da vida de Elizabeth II!

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: