Rainha Elizabeth II reaparece após boatos sobre sua morte

Por - 09/03/22 às 19:00

Rainha Elizabeth II com Justin Trudeau em WindsorFoto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

A rainha Elizabeth II reapareceu esta semana depois de vários boatos sobre sua suposta morte. A monarca de 95 anos, que testou positivo para a Covid-19 em fevereiro passado, realizou seu primeiro compromisso pessoal desde que se recuperou da doença, e se encontrou com o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, na segunda-feira 7 de março, onde também participaram o primeiro-ministro inglês Boris Johnson, e seu colega holandês Mark Rutte. O tema do encontro foi a crise na Ucrânia após a invasão russa.

Leia+: Camilla Parker Bowles será Rainha Consorte quando Charles for coroado

O Palácio de Buckingham compartilhou a foto oficial do encontro com Trudeau, nas redes sociais. Na imagem, Sua Majestade cumprimenta o primeiro-ministro do Canadá, usando um vestido azul estampado, no Castelo de Windsor, onde ela está passando a maior parte do tempo.

O Comitê de Emergência de Desastres (DEC) revelou que a Rainha enviou discretamente fundos para o Apelo Humanitário da Ucrânia em meio à violenta crise.

A quantia doada pela realeza – que deve permanecer estritamente neutra em relação a assuntos políticos – não foi revelada.

SAÚDE DA RAINHA

Durante sua visita a Southend esta semana, o Príncipe Charles falou pela primeira vez sobre o atual estado de saúde de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, que está se recuperando da Covid-19. O Palácio de Buckingham confirmou que a rainha havia testado positivo para a doença respiratória, mas até agora não havia informado sobre como está a monarca de 95 anos.

Leia+: Coroa do Príncipe Charles ainda não foi paga

Charles tranquilizou os seguidores e a imprensa, assegurando que a mãe estava cada vez melhor.

De acordo com a revista Hello! quando perguntado por Janice Jacom, uma local de Southend-on-Sea, sobre a saúde da rainha, ele disse: “Ela está muito melhor agora – foi muito leve”, garantiu.

A rainha estava sendo monitorada por quaisquer sintomas depois que o príncipe Charles e a duquesa Camilla deram positivo á Covid-19 dias depois que visitaram a monarca em Windsor.

Após seu diagnóstico, Sua Majestade foi forçada a cancelar vários compromissos reais. Surgiu até boatos de que a rainha havia falecido e que o Palácio estava aguardando o momento certo de revelar a triste notícia.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.