Como Rei Charles está após cirurgia?

Por - 29/01/24 às 12:00

Rei Charles III cumprindo compromissos em GalesRei Charles III cumprindo compromissos em Gales / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily

O rei Charles também se submeteu a uma cirurgia na London Clinic, mesmo lugar onde a Princesa de Gales Kate Middleton foi operada. De acordo com o jornal “The Times”, Charles III passa bem, após se submeter a um tratamento para um aumento benigno da próstata. Ele foi operado na sexta-feira (26) e deve permanecer no hospital por pelo menos mais duas noites.

A rainha Camilla foi ouvida pelo diário dando uma atualização positiva a um transeunte quando ela saiu do hospital quando foi visitar o marido: “Ele está bem, obrigada”.

Pouco antes de ser submetido à cirurgia, o rei e a rainha visitaram Middleton, em outra ala da clínica, revelam testemunhas. Ela se recuperava no mesmo hospital após a cirurgia abdominal planejada no início deste mês.

Na manhã de sexta-feira, um comunicado do Palácio dizia: “O Rei foi internado esta manhã num hospital de Londres para tratamento programado. Sua Majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram os seus votos de boa sorte durante a semana passada e está encantado por saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública.”

Posteriormente uma fonte disse ao jornal “The Sun”: “A Rainha disse que ele precisava desacelerar um pouco.”

Aposentadoria?

Os conselheiros do Palácio de Buckingham estão em pânico sobre a possibilidade do rei Charles III abdicar do trono antes do tempo. Segundo uma fonte da revista “New Idea Royal”, os últimos meses foram muito cansativos para o monarca, que tem estado cumprindo vários compromissos e viagens desde a morte da rainha Elizabeth II.

“Os últimos meses foram intensamente ocupados para o rei. Charles está exausto e pode estar planejando deixar o cargo para uma pausa prolongada durante o período de férias para se recuperar e recarregar as baterias”, sugeriu uma fonte.

Em meio a rumores crescentes de que ele também está pensando em desistir do trono para sempre em um plano de abdicação de cinco anos, o informante confirmou: “Charles está sentindo o impacto dessas turnês e eventos consecutivos e precisa cuidar de si mesmo. Ele e a Rainha Camilla querem descansar algumas semanas (…) ele quer desacelerar”, justificou.

Dada a idade avançada de Charles, o autor real Clive Irving sugere à revista que o rei já colocou em ação seu plano de cinco anos e abdicará quando completar 80: “Acho que Charles sente que é seu dever servir, depois de ter esperado tanto tempo, mas ele também sabe que é a pessoa mais velha a ser coroada”, disse Irving ao jornal “Daily Express”. “Acho que foi feito um acordo de que, quando Charles tiver 80 anos, ele entregará [o trono]… Ele sabe que o príncipe William é um rosto muito mais apropriado para a monarquia do que ele.”

“Ele tem toda a intenção de colocar Wills à prova com alguns exercícios práticos de ‘tomar as rédeas’ antes de sua aposentadoria formal dentro de cinco anos (…) Ele instruiu seus conselheiros a coordenarem-se com William e Kate para que o rei possa ter uma pausa prolongada, mas muito necessária.”

O fato do Rei Charles ter iniciado seu reinado já com uma idade avançada requer um novo planejamento, de acordo com especialistas, que asseguram que o monarca, antes de abdicar vai transferir vários compromissos para o filho herdeiro, William.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×