Rei Charles III faz brinde ao neto Archie Harrison pelo seu aniversário

Por - 09/05/23 às 09:00

Fotomontagem Príncipe Harry com a família e Rei Charles IIIReprodução Instagram @misanharriman / @theroyalfamily

O Príncipe Harry viajou sozinho ao Reino Unido para assistir a coroação de seu pai, rei Charles III, deixando sua família na Califórnia. A cerimônia aconteceu no mesmo dia do aniversário de quatro anos do filho, o Príncipe Archie, e segundo uma testemunha do jornal “Daily Mail”, o primogênito dos duques de Sussex foi lembrado pelo avô durante um brinde durante o almoço após a coroação.

Leia+: Rei Charles posa em seu primeiro retrato oficial. Veja!

A publicação revela: “O rei Charles teria brindado a seu neto Archie ‘onde quer que ele esteja’ em uma reunião familiar privada após sua coroação.”, afirma.

O monarca recém-coroado, de 74 anos, mal viu o neto, filho de Harry, desde que ele nasceu e teria usado uma celebração no Palácio de Buckingham no sábado (6) após ele ser oficialmente coroado rei para homenagear o menino.

O informante conta que embora a maioria dos membros da família real tenha “respirado aliviado” por Harry não estar na festa, Charles parecia “genuinamente desapontado” com sua ausência, com seu filho deixando o Reino Unido depois da coroação na Abadia de Westminster, em Londres, para voar de volta a Los Angeles para estar no quarto aniversário de Archie.

A fonte acrescentou que Charles fez questão de brindar por “aqueles que não estavam lá” e desejou a Archie um feliz aniversário “onde quer que ele estivesse”.

“Foi aparentemente um momento muito doce”, contou o informante.

Leia+: Discurso de Príncipe William cita Rainha Elizabeth e alfineta Harry

A família de Kate Middleton, princesa de Gales, também foi convidada para o almoço real, com a presença de seus pais Michael e Carole Middleton e dos irmãos Pippa e James.

Harry chegou ao Aeroporto Internacional de Los Angeles por volta das 19h30, horário local – 3h30 no Reino Unido – depois de passar apenas 28 horas no Reino Unido para a coroação de seu pai.

IMPRESSIONADO

O mundo ainda está falando sobre a coroação do rei Charles III, cujas comemorações continuam até na segunda-feira 8 de maio no Reino Unido. Assim que finalizou a cerimônia na Abadia de Westminster, o príncipe Harry deixou o evento histórico sendo escoltado por uma carreata policial e foi levado direto para o aeroporto de Heathrow, de Londres. Chegando lá ele foi levado para a Suíte VIP Windsor no Terminal 5, enquanto esperava seu voo para a Califórnia.

Leia+: Coroação de Rei Charles III: Harry é esnobado e vaiado na cerimônia

Ele não se reuniu com o pai e aparentemente não quis participar da foto oficial do rei com os familiares no interior do Palácio de Buckingham.

Mas antes disso, de acordo com o jornal “The Sun”, uma especialista em leitura labial, Jacqui Press, ficou de olho nas reações do duque de Sussex durante toda a coroação.

Mais cedo, quando Harry chegou à igreja junto com o marido da princesa Beatrice, Edo Mapelli Mozzi, ele comentou ao observar a Abadia: “Olhe para isso”, disse. Em seguida olhando a decoração, completou: “Encantador”.

Ele então se sentou ao lado do marido da princesa Eugenie, Jack Brooksbank, algumas fileiras atrás de seu irmão, o príncipe William.

Em seguida, em conversa rápida com Brooksbank, Harry respondeu: “Vou direto para o aeroporto”, afirmou.

Leia+: Charlotte é comparada com Lady Di

Após o serviço religioso, Harry não viajou para o Palácio de Buckingham com outros membros da família real e perdeu a chance de ficar no balcão com o rei e rainha recém-coroados.

CERIMÔNIA DE COROAÇÃO DO REI CHARLES III

Londres virou o foco mundial, na manhã deste sábado, 6 de maio, com a cerimônia da coroação do Rei Charles III. O evento aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, quase oito meses após a morte da rainha Elizabeth II. Sua esposa, Camilla Parker Bowles, também foi coroada.

Pela primeira vez na história do Reino Unido fiéis de outras religiões foram mencionados no juramento de uma coroação. O primeiro ministro britânico, Rishi Sunak, leu uma passagem da Bíblia escolhida pelo arcebispo de Canterbury. O rei vestiu a supertúnica, um casaco comprido de seda dourada. Minutos depois, o rei Charles III foi coroado com a coroa de St. Edward.

Leia+: Kate Middleton abre o jogo sobre comportamento de Louis

“Rei dos reis e Senhor dos senhores, abençoai, nós vos rogamos, esta Coroa, e assim santificai vosso servo Charles, sobre cuja cabeça hoje a coloca como um sinal de majestade real, para que ele seja coroado com vosso gracioso favor e cheio de graça abundante e todas as virtudes principescas; por meio daquele que vive e reina supremo sobre todas as coisas, um Deus, mundo sem fim. Amém”, afirmou o arcebispo momentos antes da coroação.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.