Rei Charles pode abdicar no verão de 2024

Por - 23/04/23 às 21:00

Rei Charles IIIRei Charles III / Reprodução / YouTube

Segundo o astrólogo britânico Patrick Arundell, os mapas astrológicos do rei Charles III indicam que o monarca de 74 anos pode abdicar apenas um ano após sua coroação. O famoso astrólogo observa que Charles poderia entregar o poder a seu filho, o príncipe William, ‘no início do verão’, prevê. Embora assegura que o senso de dever do rei, vai competir contra sua “turbulência interna” para aceitar deixar o trono.

Leia+: Fortuna de Rei Charles ultrapassa os R$ 3 bilhões

Charles será oficialmente coroado rei na Abadia de Westminster em 6 de maio, no entanto, sua sorte astrológica aponta para “poderosas contra-energias”, enquanto ele tenta reformar a monarquia e manter a unidade no Reino Unido.

Arundell afirma que Sua Majestade pode ter um ‘reinado curto e turbulento’, com William entrando para substituí-lo mais cedo ou mais tarde.

“Charles deve administrar compromissos profundos, recursos compartilhados e legados, especialmente relacionados ao cenário público ou à administração do patrimônio de sua falecida mãe”, explica o astrólogo. “Não seria nenhuma surpresa se, no início do verão de 2024, Charles desse lugar a seu filho William”, acrescentou.

As descobertas de Patrick Arundell estão baseadas nos mapas astrológicos de nascimento de Charles, que mostram uma possível “necessidade de ser livre” à medida que as energias atingem o pico.

“Urano rege a 10ª casa pública do mapa de Charles como o planeta das surpresas, rebeliões, verdades superiores e perturbações”, explica Arundell.

Leia+: Tom Cruise ‘quebra protocolo’ com Kate Middleton e Príncipe William reage

O planeta também enfrenta o Sol do Rei duas vezes este ano, em 17 de julho e 8 de outubro, e novamente em 1º de maio do próximo ano, disse ao jornal “Mirror”.

“Então enfrentará Urano daqui a um ano, sugerindo que este pode ser um reinado turbulento”, justifica o astrólogo. “Talvez isso se deva em parte ao impulso de independência de alguns países, talvez mais ao seu desejo de reformar a própria Monarquia, ou a um nível mais pessoal”, acrescentou.

PRESENTE SAGRADO

A poucos dias da cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontece dia 6 de maio na Abadia de Westminster, o monarca de 74 anos recebeu um presente de valor inestimável do Papa Francisco: uma cruz sagrada, que contém lascas supostamente retiradas da cruz em que Jesus Cristo foi crucificado há mais de 2.000 anos.

Leia+: Papa Francisco batiza bebê no mesmo hospital em que está internado

Segundo o jornal “The Times”, o líder religioso de 86 anos está abençoando a cerimônia de coroação com esse “presente sagrado”, considerado um presente pessoal do Papa para o novo rei da Inglaterra.

De acordo com fontes, as lascas de madeira foram dispostas em forma de cruz no centro da Cruz de Gales, atrás de uma pedra preciosa de cristal rosa.

O Arcebispo de Gales, o Rev. Andrew John, disse ao The Times em um comunicado:

“É extremamente significativo. É notável que o Rei tenha conseguido obter o favor do Vaticano e, como resultado desse relacionamento tão bom, o Papa Francisco concordou em doar esses pequenos fragmentos da santa cruz”, justifica.

A cruz comemorativa é feita de barras de prata recicladas com madeira e ardósia de Welsh. O rei Charles adicionou “King’s Mark” (cabeça de leopardo) à cruz durante uma visita à Goldsmiths em novembro de 2022, revelou a revista “People”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.