Vítima do Príncipe Andrew vai contar polêmica história em livro
Por Rita García - 28/01/2023 - 12:00

Virginia Giuffre, a mulher que acusou o criminoso sexual condenado Jeffrey Epstein e sua ex-namorada Ghislaine Maxwell de forçá-la a fazer sexo com o Príncipe Andrew quando ela tinha 17 anos, assinou um acordo milionário para contar sua história em um novo livro, pouco antes de expirar a cláusula de confidencialidade com a qual ela concordou ao resolver seu processo com o duque de York.
Leia+: Redes sociais da família Real apagam fotos do Príncipe Andrew
Acredita-se que o pai das princesas Eugenie e Beatrice tenha pago cerca de US$ 12 milhões (R$ 61 milhões) para resolver o caso fora do tribunal em fevereiro passado. Andrew sempre alegou inocência.
Em novembro, a mulher – que agora mora na Austrália – desistiu de uma ação de abuso sexual contra Alan Dershowitz, ex-advogado de Donald Trump, admitindo, após uma batalha legal de oito anos que “pode ter cometido um erro” ao alegar que ele havia abusado dela na adolescência, e por conta disso o duque de York supostamente acredita que suas acusações contra ele levantaram questões sobre a credibilidade dela, dando-lhe a esperança de limpar seu nome. Ela também havia dito anteriormente que teve dois encontros com o príncipe, no Novo México, para posteriormente afirmar que isso nunca aconteceu.
Um lote de registros judiciais relacionados ao processo de Virginia contra Maxwell, que foi encerrado em maio de 2017, incluía um manuscrito de 139 páginas chamado ‘The Billionaire’s Playboy Club’, onde ela detalhou sua vida como escrava sexual por mais de dois anos quando ela tinha 17 anos e falou sobre os encontros que teve com Epstein e seus associados.
Leia+: Mulher que acusa Príncipe Andrew dá opinião sobre entrevista de Meghan e Harry
Ela escreveu: “Não foi fácil satisfazer os desejos sexuais desses homens estranhos, sendo o príncipe um deles”.
Na época, segundo o jornal “The New York Post”, os advogados de Andrew queriam que o manuscrito fosse considerado como prova no processo civil, para provar que suas acusações não era críveis mas o pedido foi negado pelo juiz.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.