A Fazenda 16: Raquel Brito diz que transa 14 vezes por semana
Por Luigi Civalli - 02/10/24 às 19:18
Depois de tanta confusão na última noite, Gizelly Bicalho disse que o público quer ver entretenimento e os peões do “grupão” brincaram de uma espécie de “verdade ou desafio” em A Fazenda 16.
Nesta tarde de quarta-feira, 2 de outubro, a vida sexual de Raquel Brito veio à tona em uma das questões e a irmã de Davi Brito disse que transa “14 vezes por semana” com o namorado, Cleytinho.
“É uma de manhãzinha e outra quando ele volta do trabalho”, especificou Raquel.
Coceira íntima
A ex-BBB e ginecologista Marcela Mc Gowan usou as redes sociais para abordar um tema delicado: a coceira íntima de Raquel Brito, participante de “A Fazenda 16”. O desconforto de Raquel chamou a atenção do público, que começou a especular sobre as possíveis causas do problema. Diante das piadas que surgiram na internet, Marcela decidiu se pronunciar.
A médica, que também é obstetra, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, destacando que o tema não deve ser motivo de chacota. “Isso não deveria ser motivo de chacota”, declarou. Segundo Marcela, a coceira pode ser provocada por diferentes fatores e deve ser investigada com seriedade.
Luiza Martins e Marcela Mc Gowan estreiam “Tesouraria Podcast”
Marcela explica possíveis causas para o desconforto
No vídeo, Marcela explicou que existem várias causas para a coceira íntima. “Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Por exemplo, os quadros de alergia podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, afirmou a médica.
Ela também citou o uso de calcinhas sintéticas como um dos fatores que podem agravar a situação. “Além disso, calcinhas de tecido sintético tendem a abafar a região, aumentando aí a chance também de ter algum tipo de coceira. O uso de alguns tipos de absorvente para certas pessoas desencadeia processos alérgicos também”, acrescentou.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Mudanças no reality podem ter agravado o quadro
Marcela ressaltou ainda que as mudanças no estilo de vida, higiene e alimentação no confinamento do reality show podem ter contribuído para o desconforto de Raquel. Ela frisou a importância de procurar orientação médica para tratar o problema: “Se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar”.
Na legenda de seu post, Marcela enfatizou que não é possível saber a causa exata da coceira de Raquel, mas reforçou que nem sempre está ligada à candidíase. “A verdade é que dentro do reality há mudança no estilo de vida, na higiene, na alimentação, nas roupas e no stress, e tudo isso pode influenciar nossa saúde íntima”, afirmou.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais