A Fazenda 16 reforça segurança contra interferências externas

Por - 13/09/24 às 07:00

Rodrigo Carelli e Fernando ViudezRodrigo Carelli, diretor de realities da Record, e Fernando Viudez, diretor de A Fazenda - Manu Scarpa/Brazil News

A Fazenda 16 vive a expectativa de sua estreia no dia 16 de setembro. E uma coisa que a direção do reality show não quer enfrentar são problemas com interferências externas, tanto de carros de som, ou algo pior como em A Fazenda 14 com Deolane Bezerra.

Para quem não se lembrar, na ocasião, os familiares de Deolane foram à sede de A Fazenda forçar a saída da advogada. Pouco depois, ela deixou o jogo.

Fernanda Viudez, diretor do reality show, contou que a segurança se reforça a cada ano para evitar ao máximo este tipo de interferência.

A Fazenda 16: ‘Elenco explosivo’, avisa diretor

“Cada ano que passa, a gente intensifica esse processo (de segurança). A gente dá uma aula, fala de usar de microfone, câmeras, e alerta sobre essa possível intervenção. Aqui temos um espaço onde se trabalha e não conseguimos cercar 100%. Contamos com a ajuda das pessoas”, começou.

“Mas o efetivo de segurança cresce a cada ano para não deixar as mensagens chegarem na Fazenda porque atrapalha o jogo. Qualquer mensagem que venha para dentro de modo total ou parcial atrapalha muito”, acrescentou.

Fernando Viudez, Rodrigo Carelli, Adriane Galisteu, Lucas Selfie e Márcia Fu
Fernando Viudez, Rodrigo Carelli, Adriane Galisteu, Lucas Selfie e Márcia Fu – Manu Scarpa/Brazil News

Mentira faz parte do jogo

Questionado sobre o que é válido ou não dentro do jogo, Carelli exalta que apenas a agressão física é proibida.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“(Vale) Tudo menos agressão física, faz parte do jogo. Se você mentir e deixar claro que você está mentindo, para você pode ser bom pro jogo. Uma coisa é o jogo que você faz na casa e o jogo que você faz com quem está em casa. A gente nunca intervém com conteúdo e jogo”, afirmou.

Carelli ainda reforçou que a assessoria jurídica de A Fazenda estará presente para avaliar possíveis casos de expulsão.

“A gente já teve expulsão por assédio, por agressão. Tem coisas que são limites de crime. A gente fica em cima, temos uma assessoria jurídica que nos ajuda a avaliar a melhor decisão”, contou.

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais