A Fazenda 17: Saory e Mesquita conquistam o Lampião

Por - 07/10/2025 - 06:41

A Fazenda 17 - Luiz Mesquita e Saory vencem a Prova de FogoMesquita e Saory vencem a Prova de Fogo - Foto: Reprodução/ Record Plus

Uma novidade movimentou “A Fazenda 17” na segunda-feira, 6 de outubro. Isso porque, pela primeira vez na temporada, a Prova de Fogo foi disputada em duplas. Assim, o público viu Saory Cardoso e Luiz Mesquita saírem vencedores e conquistarem o cobiçado Lampião do Poder. Eles superaram três outras equipes em disputa marcada por agilidade, pontaria e sintonia.

Saiba mais sobre Shia Phoenix, ex de Lidi Lisboa

Antes da largada, Adriane Galisteu conduziu o sorteio das bolinhas coloridas — todos participaram, exceto Rayane Figliuzzi, a Fazendeira da semana. Os que retiraram bolinhas idênticas formaram duplas.

O resultado: laranja ficou com Saory + Mesquita; roxo com Michelle + Fernando; verde com Maria + Shia; amarelo com Fabiano + Carol.

A prova

No Campo de Provas, a dinâmica exigiu coordenação e nervos firmes. Presos por cordas, os peões precisaram arremessar frutas por um arco enquanto o parceiro tentava capturá-las e depositá-las num cesto. Valeu quem acumulou mais frutas no tempo estipulado.

Saory e Mesquita fizeram oito pontos e levaram o Power da Chama. Pouco atrás, Maria e Shia somaram sete frutas e mostraram força. Como vencedores, eles ganharam a missão de salvar uma dupla da Baia — escolheram Carol e Fabiano. Os quatro remanescentes foram automaticamente para a Baia: Shia, Maria, Fernando e Michelle.

A Fazenda 17 - Saory  e Mesquita vencem a Prova de Fogo
Saory e Mesquita venceram a Prova de Fogo – Foto: Reprodução/ Record Plus

Poderes sob tensão e Roça que muda

Com o Lampião em mãos, a dupla precisará decidir a quem ficará cada pergaminho. Um poder, escolhido pelo público, permitirá que o peão contemplado aponte novos indicados à Roça.

O segundo papel, contudo, autoriza o Roceiro a puxar alguém da sede para compor a berlinda.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Durante a formação da 3ª Roça, Saory e Mesquita decidirão, por sorteio, quem ficará com cada vantagem. Esse mecanismo altera substancialmente as estratégias dos confinados e assim reacende tensões.

Tags: ,,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino