A Fazenda 17: ‘Sinto que sofro xenofobia’, desabafa Gaby Spanic
Por Raphael Araujo - 01/10/2025 - 11:52

A noite de terça-feira, 30 de setembro, ficou marcada por tensão em “A Fazenda 17”, da Record TV. Durante a votação que definiu a nova Roça, Gaby Spanic recebeu três votos e aproveitou o momento para expor algo que vinha guardando desde o início da temporada. A atriz venezuelana, lembrada pelo público como a eterna Paola Bracho da novela “A Usurpadora”, afirmou sentir preconceito por não ser brasileira.
A Fazenda: Por que brigas não são exibidas? Galisteu explica!
O primeiro a justificar o voto foi Fernando Sampaio. O ator logo explicou: “O meu voto hoje vai para uma pessoa que disseminou uma ideia de que nós estávamos vivendo uma escassez nessa casa. Isso não aconteceu em nenhum momento. Ninguém precisou lutar por um prato de comida, nem por um pedaço de pão”.
Logo depois, Michelle Barros reforçou a mesma visão. “A gente sabe que o Brasil é um país que ainda tem muita gente passando fome, em extrema pobreza. A gente tem abundância de comida, mas tem que ser dividida. Nos propusemos a fazer essa divisão com colegas aqui, e gerou uma celeuma falando que falta prato de comida”, disse.
A Fazenda: Formação da 2ª Roça tem choro e ranger de dentes
Martina também optou por Gaby e detalhou: “Essa pessoa me tirou a oportunidade de disputar a primeira Prova do Fazendeiro, sob pretexto de não ter entendido a dinâmica. De uns dias para cá, tenho sentido uma certa hostilidade da parte dela comigo… Além do que, desde o primeiro dia, ela fala que gostaria de ir pra casa e não tá feliz aqui”.
Desabafo de Gaby
Diante das justificativas, Gaby se posicionou. Em tom emocionado, ela disse: “Eu guardava isto, Dri, de verdade. Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio”. Martina chegou a interromper com a frase: “Mais uma pauta esvaziada”. Ainda assim, a atriz manteve o discurso firme e completou:
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem falso, queridinhos”. Ela ainda falou sobre a convivência com Fernando, a quem classificou como “perigoso”. Em seguida, declarou que se sente “vulnerável” na presença do ator. Como exemplo, Gaby lembrou o episódio em que Fernando jogou água em Tàmires, episódio que repercutiu entre os peões.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.

























