A Fazenda 13: Equipe de Erasmo se desculpa por fala sobre Dayane Mello
Por Raphael Araujo - 26/09/21 às 18:05
A situação delicada entre Dayane Mello e Nego do Borel em “A Fazenda 13” não reverberou apenas aqui fora, mas também dentro do programa, com os participantes tomando seus lados e interpretando o caso.
Fora da sede, as falas de Erasmo Viana sobre Dayane Mello em nada agradou a web desde que ele afirmou que a peoa entrou no jogo “para causar”, comentando a situação envolvendo o funkeiro, que terminou expulso do reality show. Por meio das redes sociais, a equipe de Erasmo se pronunciou sobre o caso, pedindo desculpas pelas falas do influenciador fitness.
“Os acontecimentos deste sábado, 25 de setembro, no programa ‘A Fazenda’ desencadearam algumas falas proferidas por Erasmo, que lamentavelmente teve atitudes equivocadas”, começou o posicionamento.
“Não é do nosso interesse defender ou justificar suas falas e nossa equipe não se exime da responsabilidade do participante diante do ocorrido. Nos comprometemos a conversar com Erasmo futuramente, explanando os fatos, mostrando os vídeos e alertando-o sobre a gravidade da situação”.
“Por hora, nos cabe pedir desculpas a todos pelos erros cometidos pelo participante e, mais uma vez, expressar nosso repúdio a toda e qualquer forma de violência. Pedimos desculpas também a Dayane e sua equipe, que não merecem ser questionados pelo que aconteceu”, concluiu a equipe de Erasmo.
Veja+: Liziane Gutierrez chama Erasmo de ‘abusivo e machista’
CRÍTICAS AO FEMINISMO
Não é de hoje que pautas e movimentos sociais acabam sendo focos de conversa em realities shows, e em “A Fazenda 13” não é diferente. Em dado momento no programa da Record TV, Erasmo Viana foi se desculpar com Valentina Francavilla após fazer um comentário sobre o novo visual dela, pois ele achou que a mesma estivesse incomodada com a brincadeira sobre o novo estilo de cabelo, e que Mileide ter brincado seria diferente por ela ser mulher também. Após o pedido de desculpas e explicação, Erasmo acabou opinando sobre feminismo, afirmando que as mulheres estão “banalizando” o movimento.
“Hoje em dia tem essa causa do feminismo, uma causa tão poderosa e verdadeira, mas as mulheres, querendo ou não, também estão banalizando isso. No sentindo de qualquer coisa você leva para esse lado”.
Porém, numa atitude meio lá e meio cá, depois de criticar o feminismo, Erasmo disse que considera uma luta válida: “Eu acho que realmente a causa é muito forte, muito válida e realmente eu tenho que me ater a isso”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.