A Fazenda: Nizam Hayek é eliminado com votação expressiva

Por - 24/10/2025 - 06:40

Nizam eliminado em 'A Fazenda 17'Nizam não avança em mais um reality - Foto: Reprodução/ Record TV

Na noite de quinta-feira, 23 de outubro, o influenciador Nizam Hayek deixou o jogo da décima-sétima edição do reality “A Fazenda 17”, da RecordTV. Ele enfrentou na berlinda as participantes Saory Cardoso e Tàmires Assîs e recebeu apenas 18,57% dos votos do público. Conforme o anúncio da apresentadora Adriane Galisteu, foi a votação mais expressiva da temporada até então.

Nizam teve crise de ansiedade no reality

Galisteu abriu a eliminação destacando: “Eu não sou perfeito e nem tento ser. Essa letra do Gustavo Mioto encaixa para essa roça. Nenhum de vocês tentou esconder as falhas, pelo contrário. Tem que ter muita coragem.” Em seguida, dirigiu-se a Nizam: “Poucas pessoas têm a força pra encarar um segundo confinamento, ainda mais sabendo que o passado pode virar um problema. Você botou o dedo na ferida, aprendeu e seguiu em frente.”

Trajetória de Nizam no reality rural

Desde a estreia, Nizam mostrava garra no jogo. Ele criou laços, formou o primeiro “Grupão” da temporada e lidou com tensões externas. Por exemplo, ao encontrar Martina Sanzi — com quem tinha histórico fora do reality — Nizam tentou manter o foco e contornar o conflito.

Apesar do esforço, a resistência interna se mostrou constante: o peão acumulou 11 votos da casa e foi automaticamente vetado da Prova do Fazendeiro. Em vários momentos, seu comportamento gerou críticas. Ele entrou em embates com Fernando Sampaio sobre acusações de traição.

Entenda o resultado

Embora Nizam tenha mostrado iniciativa e ritmo de jogo, o público optou por outro caminho. A porcentagem obtida revela um distanciamento entre a percepção dentro da casa e o engajamento externo.

A eliminação mostra que nem sempre quem se posiciona forte ou estratégico vence a prova da opinião pública.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!    

Agora, Saory e Tàmires seguem no jogo. Com a saída de Nizam, o ambiente de “A Fazenda 17” tende a se reacomodar — alianças se transformam, exposições se intensificam e a disputa se afunila.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino