A Fazenda 14: Público aponta erros grotescos durante Prova do Fazendeiro
Por Flavia Cirino - 10/11/22 às 08:48
Está difícil ficar sem criticar o jogo um dia sequer. Essa é a conclusão que muitos fãs do programa estão destacando, o que foi ainda mais ressaltado na noite de quarta-feira, 09 de novembro, diante de mais uma Prova do Fazendeiro.
Desta vez, a dinâmica que sagrou Bárbara Borges como vencedora recebeu críticas e causou polêmica nas redes sociais, mesmo antes do fim da prova ao vivo.
Leia +: Quem merece FICAR no reality? Vote!
Inicialmente, Adriane Galisteu adiantou alguns detalhes da disputa entre Babi, Deborah Albuquerque e Ruivinha da Marte, e ressaltou que a prova envolveria inteligência e rapidez.
“As peoas precisam estar com os sentidos tinindo. Elas têm que formar palavras com o que elas ouvem, veem e sentem!”, explicou a apresentadora do game.
Com o confronto iniciado, foi possível observar alguns equívocos. Muitas pessoas reclamaram do marasmo e dos erros da prova, que acabou soando para alguns como uma verdadeira trapaça. Fãs do programa apontaram, além da falta de criatividade, o crescente número de falhas ao longo da atividade.
“Não é possível que essa produção consiga se superar nas falhas desse jeito! Que prova péssima e chata!”; Que bagunça essa Prova Do Fazendeiro! Dá nem para analisar quem está seguindo as regras”; “Mais uma prova totalmente horrorosa e cheia de falhas”; “Está começando a faltar criatividade! Essas provas estão cada vez mais ridículas!”; “Essa edição está um lixo!” “Será que a Record não consegue fazer prova melhor?”, foram alguns dos comentários de internautas.
RELEMBRE A DINÂMICA DA PROVA DO FAZENDEIRO
Audição, visão e tato eram os sentidos usados em cada uma das dinâmicas. Primeiro, precisavam completar uma palavra que valia trinta pontos. Depois, ouviram sons e precisavam escrevê-los com cubos de letras.
Em ordem, a primeira a terminar levava 150 pontos, a segunda 100 e a terceira apenas 50. Por fim, quem fizesse três gols com bolas de papel ganhava mais 100 pontos.
No final da rodada de audição, Deborah estava na frente com 230 pontos, enquanto Bárbara e Ruivinha ficaram empatadas com 200 cada.
A produção precisou intervir nesse momento, porque a chefe do Grupo B não cumpriu uma das regras. Supostamente, ela ficaria com 330, caso não tivesse saído da linha. Sendo assim, a Rainha dos Pavões perdeu a vantagem que tinha.
Leia+: Após pancadaria em gravação, Hadson Nery abre Boletim de Ocorrência
Na segunda rodada, as peoas foram desafiadas na visão. De novo, mais uma frase que valia 30 pontos. Em seguida, Elas tinham que enxergar imagens e, mais uma vez, montar os nomes em cada uma com os cubos. Nesse momento, precisaram escrever “piscina” e “aliança”. Babi confundiu aliança com anel, ainda assim, conquistou uma boa pontuação.
Em seguida, foi a vez dos chutes de boletos ao gol. Dessa vez, Ruivinha de Marte levou a melhor com mais 100 pontos. No final da rodada, a amazonense virou o jogo e disparou contra as rivais. Ela ficou com impressionantes 580 pontos, contra 430 de Babi e 410 de Deborah.
A terceira rodada também começou com 30 pontos para cada peoa, porque completaram a frase de início. Dessa vez, elas testaram o tato. Em uma caixa preta, elas precisaram tocar um abacaxi e um molho de chaves. Depois, montar as palavras, como sempre.
Nesse momento, Bárbara conseguiu disparar e fez mais pontos do que Ruivinha. Sendo assim, elas terminaram a dinâmica empatadas. Cada uma das duas tinha 760 pontos, enquanto Deborah ficou com 590. Sendo assim, o jogo foi decidido, definitivamente, nos gols. Tensão marcou o jogo até os últimos segundos.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino