A Fazenda: Saory e Duda são alvos de punição na madrugada
Por Flavia Cirino - 25/10/2025 - 11:45
Saory e Duda levam punição - Foto: Reprodução/ RecordPlus Logo após a festa “Realidade Virtual”, os peões acabaram surpreendidos pelo sinal sonoro da punição na madrugada deste sábado, 25 de outubro. Isso porque Saory Cardoso e Duda Wendling entraram juntas no reservado, o que fere regra expressa de ‘A Fazenda”.
Quando a sirene soou, Dudu Camargo apareceu no quarto e fez a fofoca: “Saory e Duda entraram no reservado juntas”.
Nizam diz que romance de Shia é fake
De imediato, os demais peões reagiram com indignação e torceram para que apenas as duas recebessem punição. Conforme o regulamento da temporada, o uso simultâneo de um reservado por mais de uma pessoa constitui infração grave.
Diante da situação, as peoas assumiram risada ao receberem o anúncio e chegaram a comentar “Tomara que seja individual”, numa tentativa de evitar que todo o grupo pagasse. Contudo, conforme o comunicado projetado no telão, elas infringiram a “página 34 do Manual de Sobrevivência”: “proibida a entrada de mais de um peão ao mesmo tempo no mesmo reservado. As peoas Duda e Saory quebraram essa regra propositalmente”.
Em seguida, a produção anunciou: as duas ficam proibidas de usar o chuveiro da sede por 72 horas e não poderão esquentar água nos fogões a lenha ou da sede.
Reação interna e impacto no clima da sede
Saory manifestou revolta ao afirmar que o tratamento pareceu desigual: “Comigo eles não avisam nada. Por que com Shia e Michelle eles avisam?”, reclamou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A tensão se espalhou rapidamente. Já havia histórico de punições na edição de 2025: o grupo acumula diversas sanções coletivas ou individuais por descumprir normas básicas de convivência e usar áreas ou equipamentos fora da permissão.
Ainda assim, uma punição individual desse tipo reforça a mensagem da produção de que infrações não serão toleradas e que a regra vale para todos, mesmo quem exerce influência entre os colegas. Esse episódio promete mexer com alianças, trajeto de jogo e clima entre os confinados.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino






















