A Fazenda: Yoná briga com Carol e detona Rayane
Por Raphael Araujo - 03/11/2025 - 13:24

O clima entre Yoná Sousa e Carol Lekker esquentou em “A Fazenda 17”. Durante uma conversa com Maria Caporusso e Walério Araújo após a dinâmica de domingo, 02 de novembro, Yoná criticou a postura da rival, que se envolveu em uma situação polêmica no jogo.
A Fazenda: Wallas vence a Prova de Fogo
“Pra que isso? O prazer de tirar o dinheiro dos outros”, então reclamou a advogada, ao comentar o momento em que a Miss Bumbum acabou acertando uma bola no próprio nariz. Maria tentou amenizar a situação e respondeu: “É o jogo, Yoná. Imagine se fosse apontamento com 4 horas lá?”. Walério Araújo, por sua vez, não poupou críticas: “Ela é muito bipolar!”.
O estilista ainda debochou do acidente, dizendo: “Ela falando: ‘Vou tira a Yoná’ e tacou bem no nariz. Toma!”. Na sequência, Walério continuou o desabafo. “Toda hora é amiga de uma, amiga de outra. Sem confiança”, afirmou. Yoná concordou e logo acrescentou: “Tu viu ela bem aqui babando a Maria, pedindo uva pra Maria?”. O estilista completou em seguida: “O ódio ali tava nítido”.
Segundo Walério, Carol não é a única que tem causado desconforto entre os confinados. “Não é só ela [Carol], não. É em todo mundo, em várias pessoas aí”, garantiu. Yoná então comentou: “Sabe do que eles tão com mais ódio?”. O peão explicou, em síntese: “A Ray já queria discutir, e eu falei: ‘Não!’. Uma pessoa que iria desistir, perde 10 mil e tá achando ruim? Hello!”.
Martina é expulsa de ‘A Fazenda’ após noite caótica
Preocupação de Yoná com Rayane
Durante a conversa, Yoná revelou preocupação com o comportamento de Rayane Figliuzzi. “Será que nessa Baia ela não vai fazer uma besteira?”, questionou então a piauiense. Walério afirmou que tentou aconselhar a colega: “Já falei pra ela: ‘Não arruma briga. Amanhã [terça-feira] tem a briga maior e pronto’. Tem gente que nasceu pra barraco e não tem jeito”.
Yoná também refletiu sobre o andamento do jogo e os conflitos na sede. “Tem que pensar que na Roça é oportunidade de ser Fazendeiro. Não é só o lado negativo, tem o lado positivo. Ainda bem que o Lampião não tá lá, senão essa casa tava um inferno, gritando toda hora, com paredão 24h. O Dudu já ia estar aqui dentro!”, disse.
Por fim, a advogada resumiu seu momento no reality. “Já fiz meu jogo até aqui, eu sou essa Yoná aqui… Não tem mais como se estressar, porque tá num nível subterrâneo. As pessoas não sabem discutir e opinar: elas querem aprontar pra você ser expulso”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
“É provocação, não é mais embate. É simular uma cilada pra pessoa cair na provocação. Às vezes, a gente vai ter que ficar muito recluso por causa disso, porque na cilada vêm cinco de uma vez”, analisou.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.
























