Daniel Erthal vence a Prova de Fogo e incendeia ‘A Fazenda 18’
Por Flavia Cirino - 02/11/2026 - 07:48
Daniel Erthal vence a Prova de Fogo - Foto: Reprodução/ RecordPlus Daniel Erthal mostrou habilidade e garantiu uma vantagem importante em “A Fazenda 18”. Na tarde de domingo, 1º de novembro, o ator superou quatro adversários na Prova de Fogo e conquistou o Lampião do Poder. Para isso, precisou vencer um desafio que exigiu precisão, concentração e muito controle.
Mônica Fonseca é expulsa de ‘A Fazenda 18’
Além de Erthal, Ariela, Eduarda, Renata e Mayk entraram na disputa pelo prêmio da semana. Desta vez, porém, os participantes não puderam contar com ajudantes. Cada peão enfrentou o percurso individualmente, em uma prova realizada no Gigante de Feno.
Labirinto exigiu precisão dos participantes
A dinâmica colocou os competidores diante de um labirinto. Posicionados nas extremidades da estrutura, eles precisavam conduzir uma bolinha até o ponto final utilizando apenas uma pistola de ar. Assim, o jato de pressão movimentava o objeto pelo trajeto, enquanto os peões precisavam controlar a direção sem recorrer às mãos.
O desempenho de cada participante foi definido pelo tempo necessário para completar o circuito. Confira os resultados:
- Daniel Erthal: 1min20s258
- Mayk: 1min28s268
- Eduarda: 1min29s229
- Ariela: 1min24s038
- Renata: 2min22s319
Galisteu anunciou o Poder da Chama Vermelha
Antes mesmo do sorteio das bolinhas, Adriane Galisteu entrou ao vivo no RecordPlus para comunicar qual opção recebeu mais votos do público para o Poder da Chama Vermelha. Além disso, a apresentadora explicou que os quatro participantes derrotados na prova ocupariam vagas na Baia.
Entretanto, a formação ainda contará com um quinto peão, escolhido em consenso pelos próprios participantes.
Vitória divide opiniões na sede
Com o resultado, Erthal retornou à sede carregando o Lampião do Poder e não escondeu a satisfação. Ao entrar na sala, o ator comemorou a conquista com uma declaração curta e confiante: “O imparável”.
A reação dos colegas, por outro lado, mostrou que a vitória não agradou a todos. Enquanto os aliados celebraram o resultado, os adversários demonstraram indiferença.
Agora, a conquista de Erthal promete movimentar ainda mais o jogo. Na terça-feira, 3 de novembro, os participantes descem ao deck para definir os quatro roceiros da semana. Com os poderes em jogo, a formação da Roça pode reservar novas reviravoltas.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino























