‘Foi proposital’, diz Gaby Spanic sobre tapa em Tàmires
Por Flavia Cirino - 21/10/2025 - 12:28

Nesta terça-feira, 21 de outubro, a atriz Gaby Spanic participou do “Hoje em Dia), na Record, e concedeu sua primeira entrevista após ser expulsa de “A Fazenda 17” na noite do último domingo, 19.
No programa, ela admitiu que a agressão à colega Tàmires Assîs foi planejada: “Foi proposital, era a única maneira de sair. Pela minha saúde mental, eu não aguentava mais violência — nem para a Tàmires, nem para mim!”
Fernando Sampaio perde a linha e discute com mais uma mulher. Veja!
A atriz venezuelana, que se tornou famosa no Brasil com a novela “A Usurpadora”, explicou que o ambiente de confinamento atingiu um nível insuportável. De acordo com ela, o tratamento dispensado a Tàmires, alvo de cuspes e ataques verbais por outras participantes, e a conduta agressiva do colega Fernando Sampaio foram fatores que a levaram ao limite.
Ela ainda contou que antes daquela atividade chegou a orientar Tàmires sobre o tom da roupa que deveria usar, numa tentativa de protegê-la. Contudo, por fim optou pela ação extrema como forma de protesto.
Ambiente de tensão e denúncia pública
Gaby Spanic afirmou que não suportava mais “a violência e a energia pesada” do confinamento. Conforme ela, “algumas das participantes agem com muita soberba” e se comportam como “donas da casa”.
Na entrevista, a venezuelana abriu o jogo: “Eu acho que a minha equipe, que vou apoiar até o final, também tem direito de jogar limpo. Eles estavam jogando muito sujo”, ressaltou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Além disso, Gaby comparou o cenário vivido na sede do reality a uma “Inquisição”: “Se fosse na Inquisição, eu estaria morta”, afirmou em seguida. De acordo com a atriz, a violência verbal e física contra mulheres se repetia e ela se sentiu vulnerável.
Ela também fez referência ao episódio em que Fernando jogou uma garrafa de água no rosto da dançarina Tàmires e criticou a postura do peão: “Quando você fala a um agressor que você não tem medo, ele fica desarmado. Eu enfrentei com muita valentia e coragem”, disse, por fim.
Gaby não manifestou arrependimento pela participação no reality — pelo contrário, ressaltou que fez o que achou necessário para preservar sua dignidade e bem-estar mental.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino
























