Surtou? Entenda o que levou Fernanda Medrado a tocar o sino
Por Flavia Cirino - 23/09/21 às 12:50
Na definição formal, surtar significa perder a noção da realidade ou se tornar incapaz de pensar racionalmente. Apresentar uma leve crise nervosa que, provocada por alguma razão psicológica, se caracteriza pelo excesso de ansiedade ou pela neurose. Podemos dizer que foi o que aconteceu com Fernanda Medrado na quarta-feira, 22 de setembro?
No programa ao vivo exibido à noite, Adriane Galisteu informou os telespectadores o que a grande maioria já havia acompanhado o Playplus e nas redes sociais: a rapper tentou desistir da competição, num rompante por conta da pressão que sentiu após a formação da roça, na terça, 21 de setembro. Mas ela voltou atrás após ter uma conversa secreta com a famosa psicóloga Débora, responsável pela “saúde mental do reality’.
Medrado tocou o sino por duas vezes. O item é o meio pelo qual os peões anunciam a desistência do jogo, como já aconteceu em edições anteriores com Gretchen, Bárbara Koboldt e Thiago Servo. Tocar o sino é possível também para pedir informações para a produção, o que foi pensado em um primeiro momento. Mas não foi o caso.
Veja +: Confira como foi o primeiro momento em que Medrado tocou sino
Ao longo da tarde e até minutos antes de o programa ao vivo começar, era grande a expectativa em torno da saída da rapper do reality rural. Fernanda passou um bom tempo sendo ouvida no closet e deixou todos muito preocupados. Até mesmo Rico Melquiades, seu maior oponente – e talvez o causador do surto – tentou demovê-la da ideia de desistir.
“Como vocês viram, a Medrado tocou o sino duas vezes. Na primeira vez, ela não falou nada sobre isso. Aí, ela desceu e tocou uma segunda vez. Aí sim, para pedir para sair do jogo. O procedimento normal nestes casos é que o competidor que deseja sair do jogo passe por um atendimento psicológico logo na sequência. Foi o que aconteceu. Depois desse atendimento, ela desistiu de sair, decidiu continuar na disputa”, explicou a apresentadora.
Veja+: Relembre como foi a primeira formação de Roça
O QUE ACONTECEU COM MEDRADO?
Na sede, Medrado desabafou com Tiago Piquilo sobre a pressão do jogo. Mas não se tratava, na verdade, de algo daquele momento. Desde o primeiro dia de confinamento, a ex-Power Couple já enfrentava situações às quais se questionava,
A amizade da rapper com Dayane Melo, dona de uma personalidade forte como a da ex-Power Couple, desagradou alguns confinados, como MC Gui. O cantor chegou a dizer que se afastaria da peoa caso ela mantivesse a amizade com a ex-Gran Fratelo Vip. Medrado ficou bastante abalada com isso.
Contudo, antes mesmo de ser colocada na parede por MC Gui, a cantora já havia se estranhado com a modelo por conta de uma suposta ofensa feita por Dayane a Sthe Matos na primeira festa do reality.
Mas o estopim aconteceu mesmo na formação da primeira Roça, na última terça-feira, 21 de setembro. Ao vivo, depois de ser indicada para a Roça por Rico Melquiades e de ter sido chamada de soberba, Fernanda Medrado disse que o humorista teria falado que Marina Ferrari, de quem ele é amigo de longa data,é rica e que não precisava estar no programa. Esquentado que só, o peão não gostou da maneira como as palavras foram colocadas e o caldo entornou.
O programa acabou e a discussão seguiu por longo tempo, levando Medrado às lágrimas.
Na manhã seguinte, durante uma conversa com Aline Mineiro, chorando muito, Fernanda Medrado deu pistas de que desistiria da disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
“Minha consciência está limpa, mas o que tentei explicar ontem, não consegui. Saí como filha da puta. Não consigo mais, quero sair. Não estou bem psicologicamente, estou falando sério”.
“Por que você não conversa? As pessoas estão aqui, você tem a chance de falar. Você não vai embora. A maioria das pessoas não está bem, isso aqui é muito forte”, aconselhou Aline.
Veja +: Confira o segundo momento em que Medrado tocou o sino
TUDO EM PAZ… OU NÃO?
Após as ameaças de desistência de Medrado, ela e Rico fizeram as pazes na noite de quarta-feira, 22 de setembro. O humorista participou da “Live do Fazendeiro”, com Erika Schneider, e contou que está tudo bem.
“Estava detestando a Medrado até ontem, mas a gente conversou tem umas duas horas e agora não estou detestando”, revelou Rico.
“E a gente descobriu quem é que estava fazendo a intriga”, revelou Medrado.
“Trouxe os dois de propósito”, confessou Erika, aos risos.
A reportagem de OFuxico tentou contato com a equipe de Fernanda Medrado e o ex-marido dela, o DJ Claytão, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
RELEMBRE PEÕES QUE TOCARAM O SINO EM ‘A FAZENDA’
Se tivesse realmente desistido do reality rural, Medrado não seria a primeira. Ouros três peões já deixaram a disputa para trás.
BÁRBARA KOBOLT (A Fazenda 1)
A ex-repórter dos programas de Otávio Mesquita desistiu da disputa após oito dias de confinamento. A loira alegou não suportar mais o clima de tensão entre os peões e a saudade dos dois filhos. Sua substituta no jogo foi a atriz Fabiana Alvarez.
GRETCHEN (A Fazenda 5)
Durante uma festa, quando já estava com uns bons drinks no corpo, a rainha do rebolado decidiu ir embora do confinamento. Gretchen disse não suportar o clima, saudade e pressão.
THIAGO SERVO (A Fazenda 8)
Na última edição sob o comando de Britto Jr., Thiago Servo foi desistente da vez. Ele disse que sentia falta da música.
“Quero voltar para os palcos. O que era pra aprender aqui, eu já aprendi”, alegou.
Além disso, ele tentava um romance com Ana Paula Minerato: “Ela é uma mulher bonita, eu sou homem, eu não me seguro. Quero me afastar, isso é muito fora da realidade”, disse na ocasião.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Samy Lee se culpa por estar separada de Pyong Lee
Ainda internado, Pelé canta sambas de Adoniran Barbosa
Ana Maria Braga pede desculpas por citar expressão racista
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino