Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso
Por Luigi Civalli - 27/10/21 às 11:50
Um suspeito de assassinar o pai de Rico Melquiades, um dos participantes de A Fazenda 13, foi preso. O criminoso foi encontrado na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. As informações são do Splash UOL.
O crime aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, mas a apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito, identificado como Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 20 anos, mora atualmente.
Na época, o pai de Rico, o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, teria sido assassinado por manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor e envolvido com o tráfico de drogas.
“Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte”, explica o delegado responsável pelo caso, Fábio Costa.
“O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira”, informou o delegado.
De acordo com o delegado, a prisão aconteceu às vésperas da pena pelo crime ser extinta, já quem, caso completasse 21 anos em liberdade, o suspeito não responderia pelo crime, pois haveria “extinção de punibilidade”.
[o-fuxico-enquete post-id=’1506844′ opcao1-nome=”MC GUI” opcao1-imagem=”https://www.ofuxico.com.br/wp-content/uploads/2021/10/mc-gui-enquete.jpg ” opcao2-nome=”STHE” opcao2-imagem=”https://www.ofuxico.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Captura-de-Tela-2021-10-27-às-00.24.54.png” opcao3-nome=”TATI” opcao3-imagem=”https://www.ofuxico.com.br/wp-content/uploads/2021/09/tati-quebra-barraco-enquete-.jpg” data-expiracao=”27/10/2021 23:59:00″]
Relação com o pai era conturbada
Durante o reality show, Rico Melquiades, que é bastante lembrado pelas confusões que causa dentro da atração e também pelo bom humor, já havia falado da relação conturbada com o pai e até da morte dele.
“Mataram meu pai há quatro anos em Maceió”, disse, em conversa com Gui.
“Ele chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir”, lembrou Rico.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Maurício Souza, do vôlei, é afastado e multado por homofobia
Gwen Stefani revela batalha secreta contra a Covid-19
Morre o autor de novelas Gilberto Braga, aos 75 anos
A Fazenda 13: Bil Araújo indica MC Gui para a Roça
Camila Queiroz mostra bastidor de cena trágica de ‘Verdades Secretas 2’
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais