Aline Wirley fala de Fred Nicácio: ‘Ainda assimilando algumas coisas’

Por - 27/04/23

Aline Wirley no programa Mais Você com look verde

Aline Wirley esteve no Mais Você, da Globo, com Bruna Griphao. E um dos assuntos que comentou foi sobre a discussão que teve com Fred Nicácio e o fato da relação deles não ter engrenado durante o jogo.

“Eu ainda estou tentando entender tudo que aconteceu aqui fora, eu acho que são muitas camadas, tudo que eu tô vendo e ouvindo. Eu acho que foi algo que mexeu muito comigo quando o Fred volta para casa com informações e aí ele traz coisas no jogo da discórdia e eu fiquei sem entender exatamente o que estava acontecendo. Em algum lugar, mexeu comigo, uma dor que foi um gatilho, né? Essa coisa da omissão. Eu entro na casa como um corpo político, não tem jeito, eu sou uma mulher preta e eu sabia que ia ter um peso porque se espera muito, tem muita expectativa, só que eu queria jogar um jogo, né? Eu queria ter oportunidade de jogar o jogo sendo ali pessoa física podendo amar, podendo errar, podendo existir ali em paz. E quando ele traz isso quando ele fala de omissão, me dói, porque eu naturalmente sou uma pessoa observadora, eu falei isso lá dentro, sou silenciosa também”, disse.

Leia+: Aline Wirley cai no choro ao ver vídeo do marido com o filho. Veja!

Aline Wirley ainda recordou de sua criação e que está vendo as coisas aos poucos para poder se perdoar e reconsiderar muita coisa.

“Eu consegui sobreviver, sou criada por mulheres e essas mulheres que me criaram são mulheres silenciadas. Então, são muitos gatilhos que eu tive lá dentro e algumas coisas me atravessaram no momento de um jeito muito profundo. Agora, aqui fora, eu tô entendendo muita coisa, mas são muitas camadas, a gente tá falando de assuntos muito importantes, mas muito profundos também, tô tentando entender, me perdoar, reconsiderar muita coisa e estamos no caminho”.

Leia+: BBB23: Aline Wirley fala sobre dinheiro que ganhou no Rouge

Sobre a amizade com Fred Nicácio não ter “ido em frente” na casa, ela acredita que foi muito por parte dele, pois sentia uma “armadura”, apesar de respeitá-lo muito.

“Eu senti que tinha alguma coisa, que tinha uma armadura, um espaço entre nós que a gente não conseguia se conectar e o Fred é uma pessoa que eu respeito muito. É um homem preto, tem um letramento racial importantíssimo, é um comunicador, então eu respeito muito o que ele fala, então quando ele me traz isso e da maneira como foi, me bate em um lugar muito profundo e agora que fora, tô entendendo”.

E acrescentou sobre quando os dois tiveram uma discussão após um Jogo da Discórdia.

“Aquela fala de serviu a carapuça, fica confuso. Eu não sei se ele tá falando do jogo ou de coisas relacionadas aqui fora ou sobre o meu não posicionamento dentro da casa. Eu vi um questionamento acontecendo dentro da casa em que eu, uma mulher preta, estava fazendo alianças dentro do jogo com pessoas brancas e tendo um grupo preto lá. Foi enlouquecedor, mas eu só tenho recortes, dentro do programa eu não sabia de tudo. Não tem como eu saber de tudo, então são muitas coisas. Espero que todos nós tenhamos a oportunidade de pensar refletir para as próximas edições, pois expectativas são colocadas em cima de corpos pretos. A gente precisa parar para pensar nisso porque eu sabia que eu ia entrar e que poderia acontecer alguma coisa nesse sentido. A gente precisa pensar, precisa refletir, só que eu sou eu sou essa Aline aqui, que ouve, que transforma através do afeto. Eu sou essa pessoa, então é isso, é o que eu tenho para dizer. Ainda estou assimilando tudo”, finalizou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais