BBB23: ‘Acho que não vai mais ser assim’, diz Sarah sobre voto em grupo
Por Raphael Araujo - 07/02/23 às 19:00
Uma das características mais marcantes do “BBB23”, da TV Globo, foi a rápida divisão da casa em dois grandes grupos, que se dividiram não só por afinidade, mas também por Quartos, com o Fundo do Mar e o Deserto sendo as respectivas divisões.
Porém, tanto o público quanto os confinados estão ficando de saco cheio dessa divisão, já querendo que eles joguem separadamente ou em grupos menores, que possam tirar a previsibilidade do Paredão, e Sarah Aline e Amanda conversaram sobre o assunto.
Leia+: ‘Eu não ligo de receber planta’, diz Amanda sobre Queridômetro
Na área externa da casa mais vigiada do país, as duas desabafaram sobre os rumos do jogo, e apesar da psicóloga dizer que ninguém vai jogar sozinho ainda, a médica discordou e acredita que as mudanças estão próximas.
“Na próxima votação, eu acho que não vai ser mais assim”, afirmou Sarah Aline. “A gente acha que só está vivendo entre dois grupos. A gente esquece que está todo mundo lá fora achando a gente individual”, explicou Amanda.
RELEMBRE COMO FOI O JOGO DA DISCÓRDIA
O Jogo da Discórdia dessa segunda-feira, 6 de fevereiro, foi uma dinâmica clássica do BBB23. Os participantes precisaram dar adjetivos aos rivais, que ficaram com as plaquinhas na testa. Cada um tinha direito a dois defeitos para cada um dos rivais.
Leia+: Internautas fazem campanha ‘Fora Cezar’ após vídeo polêmico
E o programa invadiu a madrugada de terça-feira, 7 de fevereiro mais uma vez. Claro, as brincadeiras sobre o fato de Tadeu Schmidt ter que ficar em pé também virou brincadeira do público. Nomes como “covardes”, “falso”, “covarde” e “sonso” foram algumas das palavras que os participantes usaram uns contra os outros.
No final das contas, os três emparedados foram os mais citados na dinâmica, com cinco plaquinhas cada um. Apesar de títulos até para as “plantas”, teve gente que sequer apareceu na noite do BBB. Sarah, Key, Gustavo, Fred, Bruna, Domitila e Mc Guimê não receberam nenhum adjetivo dentro do jogo. A pergunta que fica é: são queridos por todos ou não são vistos por seus colegas?
Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:
ENQUETE BBB23: Quem você quer eliminar do reality?
Gabriel disse que Ricardo é “grosseiro”. “Ele mesmo acha que se expressa mal. Ele passa do ponto, às vezes não consegue se expressar muito bem e acaba se expressando mal!”, declarou o ator. “Realmente foi feio da minha parte, o pessoal acho que já entendeu!”, rebateu o biomédico.
O emparedado também disse que Paula é sonsa. “Quer estar bem com todo mundo, se fazer de amiga com todo mundo. Não sei se isso é estratégia ou é ela mesmo”, apontou o brother.
Cezar disse que Aline é uma “mosca morta”. “Ela é uma pessoa que dentro do jogo, busca muito a neutralidade. Ela se dá bem com todo mundo e não enfrenta uma situação de indisposição. Como ela se dá bem com todo mundo, acaba não sendo alvo de ninguém”, criticou o enfermeiro.
O brother também disse que Ricardo se considera o “Dono da Casa”. “Ele não tem noção, come a comida num volume muito grande, até perante os colegas. É uma reclamação constante”.
Leia+: No segundo Paredão, Cezar critica jogo em grupos
Tina disse que Cara de Sapato é “mentiroso”. “Eu não sou uma pessoa que sou uma prioridade dele”, justificou. A emparedada também disse que Marvvila e “fraca” no jogo. “A gente tem que buscar a forma de se posicionar aqui dentro da casa”, argumentou.
Amanda afirmou que Gabriel foi “covarde” ao indicá-la ao Paredão. “Eu sinto que ele já tem atrito com outras pessoas, mas na hora ele resolveu tomar uma atitude de grupo num momento que a atitude era dele exclusivamente”, justificou a médica.
Ela também falou que Fred Nicácio é “venenoso”, por tentar criar atritos entre a sister e Bruna Griphao.
Larissa afirmou que Cristian é “venenoso”. “Ontem, ele saiu do quarto e chegou dizendo que não aguenta o quarto ‘Good vibes’, falando dos próprios aliados de jogo. Várias situações que já vi ele falando mal dos próprios colegas de grupo”, detonou. A professora também disse que Paula é sonsa. “Essa coisa de estar num quarto, estar em outro, me soa como algo que está me incomodando”, justificou a sister.
Leia+: ‘Me senti mal quando entrei com a Marvvila’, aponta Cristian
Mc Guimê afirmou que Cezar Black é “covarde”. “Eu na posição dele, com as atitudes dele, me sentiria covarde. Em conversas com ele, que eu fui citado, ele falou coisas que, para mim, foram tranquilas, mas quando outras pessoas falam que não concordam com outras atitudes, ele é covarde com ele mesmo”, apontou. O enfermeiro rebateu: “Entramos em dupla, partimos para um grupo e hoje realmente tem coisas que eu evito fazer por conta do grupo”.
O funkeiro também disse que Gabriel Santana é “sonso”. “Não vejo necessidade de enxergar o seu jogo, mas assim como você falou da Paulinha, eu acho que você tenta ser amigo de todo mundo”, declarou.
Ricardo disse que Cezar Black é uma “mosca morta”. “Você mente para você mesmo e quando você mente para você, você está morto, acabado”, justificou o sergipano. “Penso realmente em rever isso de jogar em grupo. Sinto um peso grande nas costas por não poder tomar decisões sozinho”, replicou o brother. O biomédico também disse que Gabriel Santana é sonso. “Você finge, sai correndo, fica sempre sabonetando, saindo de lado”, apontou.
Aline Wirley afirmou que Cezar Black é “fraco”. Ela afirmou que o jogo do brother é “repetitivo, morno, fraco, muito ruim mesmo”. “Não há quem aguente mais as mesmas desculpas eternas”, concluiu a sister. A sister manteve o termo “sonso” em Gabriel Santana: “Seja responsável pelo que você faz, não pelo que você acredita”.
Leia+: BBB23: ‘Não fiz nada de errado’, desabafa Fred Nicácio
Cara de Sapato seguiu o argumento de Amanda sobre o jogo “venenoso” do brother. “Mesmo sabendo que a Bruna ficou abalada com a situação, você plantou veneno no coração dela”, acusou. Ele ainda afirmou que Tina é “grosseira”. “Você já teve muitas atitudes grosseiras comigo e com pessoas da casa inteira”, pontuou.
Bruno seguiu com “Venenoso” em Fred Nicácio. “Por que não joga na minha cara as piadas maliciosas na minha cara? Não tem nem contexto isso. Você usa essa maldade para me jogar na fogueira no meu grupo, mas isso não cola!”, apontou. O brother também disse que Marvvila é fraca. “Eu acho que você é fraca no jogo. Você só dá show nas festas. Você deveria estar na ‘Dança dos Famosos’, que é sua cara”, ponderou o participante. “Não sou só uma bunda bonita que sabe rebolar”, rebateu a cantora.
Leia+: BBB23: Fred sonha com o filho, Cris
Cristian afirmou que Larissa é “venenosa”. “Eu realmente não concordo com algumas coisas do meu grupo”, justificou o brother ao responder os ataques da sister, que usou o mesmo termo contra ele. O brother seguiu o adjetivo de “grosseira” em Tina. “Vá ao Paredão e depois você conversa comigo!”, rebateu a modelo após acusações do gaúcho sobre a discussão com Gustavo na noite anterior.
Marvvila disse que Bruno é “insuportável”. “Eu acho insuportável o seu jeito de colocar frases prontas! Você tenta lacrar o tempo todo”, acusou a sister. Ela também chamou Tina de “grosseira”.
Paula disse que Gabriel é “hipócrita”. “Quando ele traz isso de que eu estou dormindo no quarto, fica cansativo eu dizer que é um lugar que eu me sinto confortável para dormir”, afirmou sobre o ator. Ela também disse que Larissa é “grosseira”.
Leia+: BBB23: Guimê e Sapato reclamam de Tina
Sarah afirmou que Cristian é fraco. “Você não soube expressar a sua inconformidade com o nosso time. Isso se torna covarde, até porque você fala isso com o outro grupo”, declarou. Ela também ponderou sobre o jogo de Bruno. A sister defendeu que o brother é “sonso”.
Fred disse que Cezar é “sonso”, porque não percebeu que o jogo já é individual e, por isso, ele deve se movimentar mais para enxergar as dinâmicas. Ele também disse que Cristian é “traíra”. “A Domitila veio de uma semana muito difícil, ela tinha acabado de voltar de um Paredão, de três semanas na xepa, de uma torção. Eu adoro jogar, mas não posso deixar o lado humano de lado”, adicionou o jornalista.
Domitila disse que Cristian é traíra. “Eu nunca falei nas suas costas sobre você. Até no momento onde era eu e você, quando era nós dois para voltar do Paredão, eu tentei te abraçar”, afirmou. Ela afirmou que Ricardo é o “Dono da Casa”, por causa dos conflitos que o brother causou nos últimos dias.
Gustavo apontou que Tina é “grosseira”, principalmente por causa do conflito que ambos tiveram na noite anterior. Ele ainda disse que Bruno é uma pessoa “fraca”. “Não tem uma opinião dele. Está sempre ‘indo com a galera'”, justificou o cowboy.
Key afirmou que Ricardo é o “Dono da Casa”: “É o que eu acho que você. Você é espaçoso demais. A gente conversa, dança, mas são detalhes que me incomodam”. Ela ainda disse que Tina é fraca no jogo. “Nunca vi movimentações dela no jogo”, apontou.
Bruna disse que Fred Nicácio é “hipócrita”. “Quando ele voltou do Paredão falso, eu senti que ele queria muito me proteger, mas me deixa muito confusa, depois da um soco, me acolhe… E isso me deixa confusa. Nesse caso, o lado jogador fala mais alto. Quando eu digo para uma pessoa que eu me importo com ela, eu me preocupo em cuidar dela”, argumentou a sister.
Ela também disse que Cezar Black é fraco. “Com as informações de fora, você deixou isso te abalar demais. Eu não vejo problema de você se identificar com alguém do outro grupo”, apontou.
Mais uma vez, Fred Nicácio encerrou o jogo. Ele disse que Amanda é uma “mosca morta”. “Você pode mostrar a sua voz, porque você tem”, justificou o médico. O membro do grupo “Fundo do Mar” disse que Bruno é uma pessoa fraca no jogo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.