BBB23: Afinal, por que casal no reality é arriscado? Temos a resposta!

Por - 17/03/23 às 07:31 - Última Atualização: 20 março 2023

Casais no BBBCasais no BBB: Arriscado e pode tirar favoristismo (Reprodução/Globo)

Desde que o “Big Brother Brasil” é chamado assim, ou seja, desde os seus primórdios, temos inúmeros casais apaixonados que marcaram a casa. Quem não se lembra do sucesso que foi lá na sétima edição o trio polêmico, e hoje discutido se foi ou não abusivo, Fani com Alemão e Siri, que aliás vale um apontamento aqui: “Big Girls Don’t Cry” da Fergie foi um enorme sucesso no Brasil por conta desses três. Temos outros casos bem sucedidos: Gustavo e Laís do 21; Nasser e Andressa do 13; Fernanda e André do 13, Clara e Vanessa do 14.

Leia+ BBB23: Lexa tira torcida por Guimê e não comentará o programa

Não necessariamente eles precisam ficar juntos para ser um sucesso de público e audiência, até porque ainda reverbera os tais shipps aqui fora. Mas, a questão é que ao passar dos anos, todas as vezes que um casal é formado lá dentro ele vem acompanhado de muitas discussões: é estratégia? É amor? É paixão?… Nunca se sabe. Fato é que o “Boom” de casais carismáticos passou um pouco do ponto e a gente vê cada vez mais algumas pessoas sendo eliminadas justamente por isto.

Leia+ BBB23: Gabriel Santana se declara à Bruna Griphao

O caso mais recente é de Larissa: Ela tem seu carisma, tem sua jornada individual muito bem estabelecida, seu enredo estava sendo construído de forma segura…. Aí ela se envolveu com o grande vilão, pode-se dizer até agora, Fred Boco Roso, que vem sendo bem rejeitado pelo público, e ela acabou sendo eliminada por estar próxima de mais.

Porém, aqui vale destacar: Sempre uma mulher vem pagando pelos preços das atitudes de seus companheiros, quando deveria ser ao contrário. Por mais que Larissa tenha saído para ser a porta voz da mensagem do público, um casal pode acabar com a reputação. Vamos voltar no tempo: Marcela McGowan. Lá na edição 20, a médica tinha favoritismo claro e é seguro dizer que ela iria ganhar a edição até a entrada de Daniel.

Leia+ BBB23: Amanda se declara para Sapato

A mão que dá carinho é a mão que bate também: O publico enviou Ivy e Daniel para serem os mensageiros e gerar a segregação da casa. Porém, o coração bateu mais forte, e Marcela se apaixonou por Daniel, o que tirou todo o favoritismo dela. Se formos um pouco além, Carla Diaz acabou apagada na edição 21 por conta de estar um relacionamento que não a favorecia, e acabou pagando o preço, injustamente, por isto.

Então, no final, a resposta da pergunta inicial é super simples: O risco de se fazer casal durante o confinamento é que a paixão acaba tirando o seu protagonismo no jogo. Repare que grandes nomes foram eliminados por conta de seus parceiros do amor e do game. Se envolver e se tornar um casal carismático pode te levar muito longe, mas, se uma das partes não forem bem aceitas pelo público, ou pior, as duas não forem, a eliminação é mais do que certa. E mesmo que injustamente, alguns bons nomes foram riscados e perderam forças por conta disto aqui.

Leia+ BBB23: Sarah Aline abre o coração para Sapato e fala sobre presença de Dania

A regra é clara: A maioria de nós que julgamos de fora, provavelmente, teríamos esse momento de quedinha e paixão lá dentro. Agir com a razão nem sempre é tranquilo e fácil, acredite, eu sei do que estou falando. Mas, em um lugar onde apenas um sairá vitorioso…. É uma sirene tocando constantemente. Vale lembrar que beijos, abraços, ficar juntinhos sempre conquista alguém por aí: O caso de Alface e Sarah desta edição é isto. Os dois não se declaram um casal, se declaram apenas amigos coloridos e aliados ali dentro, e acabam tornando esse “Vai ou não vai” interessante de se assistir, e até de torcer.

Por fim, se você tem intenção de participar do reality, é sempre bom alertar que, infelizmente, nunca será dois pesos e duas medidas. Como visto, os erros de seus aliados podem te custar um favoritismo pesado que pode estar acontecendo aqui fora. Vale ressaltar que, mais uma vez infelizmente, sempre cai pro lado da mulher. Se olharmos bem, todas as mulheres que se envolveram romanticamente e tinham histórias sendo construídas foram tiradas, até antes de seus parceiros. Larissa, Marcela e Carla, e tantas outras, poderiam até não ganhar, mesmo que algumas tinham um favoritismo enorme e claro, mas, com certeza tiveram suas jornadas reduzidas ao se envolverem com alguém. E não devem ser culpabilizadas por isto, aconteceu. O que devemos é analisar melhor as jogadoras e jogadores individuais, e aí sim colocar o veredito de eliminação em jogo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha