BBB23: Após fala de Key, lutador quer que ela testemunhe sobre crime
Por Redação - 05/02/23 às 16:30
A declaração de Key Alves sobre a morte de Leandro Lo, feita na noite de sábado, 4 de fevereiro, para Cara de Sapato, ganhou desdobramentos. Nas redes sociais, lutadores reagiram ao descobrirem que a jogadora de vôlei presenciou o assassinato do lutador, em agosto de 2022. Conforme OFuxico contou, após a revelação da sister, Cara de Sapato, amigo do atleta falecido, teve uma crise de choro.
A sister detalhou que viu o rapaz morrer na sua frente. Foi então que o brother citou a morte de Leandro Lo, lutador de jiu-jitu que perdeu a vida em uma briga, no ano passado.
Por ironia do destino, eles estava se referindo à mesma pessoa: “Perdi um amigo agora, o Leandro Lo. Ele era lutador. O cara foi tirar com ele, teve uma confusão na festa, aí…”, contou o atleta.
Key Alves revelou que estava na mesma festa: “Foi na minha frente, eu vi tudo”, falou a sister.
Imediatamente, Cara de Sapato desabou e começou a chorar. Outros participantes viram a comoção do atleta e foram abraça-lo.
O lutador Marcus Almeida, conhecido como Buchecha, publicou uma notícia da declaração da jogadora de vôlei e deixou um pedido envolvendo o caso: “Que a Justiça seja feita”. Ele também compartilhou uma postagem do também lutador William Carmona Maya.
O QUE ACONTECEU COM LEANDRO LO?
No dia 07 de agosto do ano passado, o campeão mundial de Jiu-Jitsu, Leandro Lo, foi morto com um tiro na cabeça, enquanto curtia um evento em São Paulo ao lado de alguns amigos no Clube Sírio. O lutador chegou a ser levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu aos ferimentos.
O boletim de ocorrência, que identifica como autor do disparo o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, foi registrado como tentativa de homicídio. As informações são do ge.com.
Leia+: Rapper é assassinado após desafiar haters
Em sua carreira profissional, Leandro Lo conquistou oito Mundiais de jiu-jítsu, cinco Copas do Mundo, oito Pan-Americanos. “A morte do Leandro Lo demonstra como o porte de arma é algo complexo e perigoso até pra quem é da área. Uma perda gigante pro BJJ e uma prova de que o livre porte de arma pro “cidadão de bem” é algo impraticável no Brasil”, disse uma internauta.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.