BBB23: Clima pega fogo na casa após divisão de vip e xepa

Por - 20/01/23 às 00:30

BBB23 participantes reclamam da xepaParticipantes reclamam da xepa no BBB23. Foto: Reprodução/Globoplay

A primeira prova do líder do BBB23 acabou com a vitória de Bruna Griphao e Larissa. Na noite desta quinta-feira, 19 de janeiro, uma competição que acabou com 14 milésimos de segundos de diferença com Gabriel e Paula, as meninas levaram a melhor e conquistaram a coroa de liderança.

Leia+: Antônio tem crise de ansiedade no BBB23. Entenda!

Logo depois da alegria da vitória, começaram as obrigações. E a liderança no Big Brother Brasil não chega só com flores. A primeira decisão das meninas foi dividir a casa entre membros de seu vip e da xepa. Das 10 duplas possíveis, elas poderiam escolher quatro para o lado cheio de gostosuras do jogo.

No final das contas, Fred e Ricardo, Guimê e Tina, Amanda e Cara de Sapato e Paula e Gabriel vão passar dias de bonança no jogo. Os outros 12 moradores enfrentarão por maus bocados para dividir a comida nos próximos sete dias. A decisão causou muito burburinho dentro da casa logo depois do programa ao vivo.

Leia+: Saulo Fernandes, É o Tchan e Monobloco são atração da festa da semana

A PROVA

Logo depois que terminou a disputa pelo líder, ficou claro o descontentamento dos rivais. Especificamente, o de Fred Nicácio. Ele foi o primeiro a consolar Key e Gustavo, seus parceiros no reality show. A rivalidade entre os quartos chegou com tudo no programa da Globo.

Leia+: Tadeu Schmidt malha o bumbum após virar meme ao vivo

A prova foi dividida em duas etapas. Na primeira, os participantes precisaram equilibrar oito bolas em uma pizza que se mexia conforme seus movimentos. Três duplas disputaram em cada rodada e apenas uma passava para a final.

Leia+: BBB23: ‘Nojento’ dizem internautas sobre fala de Cristian

Key e Gustavo, Gabriel e Paula, Bruna e Larissa chegaram na última etapa. Dessa vez, os participantes precisavam reunir os balões que levantariam um sanduíche no ar. Quem conseguisse fazer isso primeiro, levava a coroa e todos os direitos do líder.

Bruna e Larissa conseguiram e, por uma diferença de milésimos de segundos, finalizaram a prova antes de Paula e Gabriel. Apesar do espírito competitivo do casal, Key e Gustavo não chegaram a concluir a dinâmica.

Leia+: ‘Está no foco’, apostam brothers sobre Gabriel

O QUE VEM POR AÍ

Nove duplas disputaram. Mc Guimê e Tina, Cristian e Marvvila ficaram de fora, por perderem a prova de resistência que deu início ao jogo. Além da imunidade, os participantes indicam uma dupla ao paredão, tem acesso ao quarto do líder e benefícios exclusivos de lá e o direito de colocar uma série de brothers na xepa.

No sábado acontece a Prova do Anjo, como de costume. A dupla vencedora vai dar imunidade a outra, também da forma que acontece normalmente no reality show. E o paredão se forma no domingo à noite, ao vivo, com três duplas indicadas.

Leia+: Fred Nicácio revela intenção de voto

Seguindo outro clichê do reality, o anjo vai imunizar dois participantes, depois o líder indica outros dois e esses terão um contragolpe. Os dois últimos jogam a prova bate-volta. Sendo assim, o paredão será duplo. Na terça-feira, dois participantes deixam a casa e vão para o quarto secreto.

Na mesma noite, outra formação será aberta, agora entre os eliminados da noite. Eles passarão uma noite no quarto secreto, até que na quinta-feira, 26 de janeiro, um deixa o reality oficialmente e outro volta para o jogo e disputa a Prova do Líder.

Mas, não para por aí. Os vencedores da Prova do Líder desta semana terão influência no jogo da semana que vem. Os atuais chefões vão vetar dois participantes da próxima dinâmica. Da mesma forma, quem voltar do quarto secreto também poderá tirar um membro da dinâmica.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,