BBB23: Equipe de Larissa emite comunicado após polêmica com Key

Por - 23/03/23 às 22:58

Larissa chora no BBB23Foto: Reprodução/Globoplay

A Casa do Reencontro causou um verdadeiro reboliço no BBB23. Quem achava que o espaço seria apenas para os participantes disputarem a preferência do público se equivocou completamente. Ao longo das duas noites antes do retorno ao reality show, os nove participantes que competiam pela repescagem brigaram, choraram, gritaram, subiram em mesa… Enfim, foi uma chuva de VTs que nem a Casa Principal serviu. Algumas brigas foram além.

Leia+: Antes da Casa do Reencontro, Paula fez ensaio sexy. Veja!

Fred Nicácio não escondeu de ninguém que sofreu racismo religioso de Key, Gustavo e Cristian. O brother expôs os três sem medo num discurso em que até anunciou uma disputa jurídica contra o trio. Claro, o clima pesou no espaço, que não é dos maiores. Por lá, não tinha para onde eles fugirem.

Larissa também sofreu ataques da atleta, ao ouvir xingamentos sobre sua personalidade, demonstrando ciúmes da professora com seu namorado, Gustavo. De acordo com os administradores da ficante de Fred Bruno, ela tem o direito de se pronunciar não só sobre o que sentiu, mas o que viu também.

Leia+: Key Alves adota modelo inusitado de depilação no confinamento

O comunicado fez questão de não citar o nome de Key Alves. Referiu-se à jogadora de vôlei como “outra sister”.

“Diante dos acontecimentos recentes, na casa do reencontro, enxergamos a necessidade de abordar a importância do diálogo em relações interpessoais. Como vocês puderam assistir, houve um desentendimento entre Lari e outra sister”, começou.

Leia+: BBB23: Paula faz ensaio sexy antes de voltar ao jogo

O texto segue ao falar dos desafios que o reality impôs aos participantes e os aprendizados que a catarinense teve no confinamento:

“Momentos assim podem ser desafiadores para todos os envolvidos, mas é muito importante ressaltar a trajetória honesta e respeitosa, com erros, acertos e principalmente, com a capacidade de aprendizado vivida pela Lari”

Leia+: BBB23: ‘Buscando perdão’, diz Guimê sobre relação com Lexa

De acordo com os administradores, as palavras que Larissa ouviu de outra participante afetam “sua honra como pessoa e como mulher”.

“Ela mesma pôde afirmar, nunca ter julgado a história das pessoas, até quando a sua estava sob julgamento. Após a eliminação, ela teve o doloroso direito de ver falas de outros brothers que nitidamente a magoaram. Palavras que deferiram a sua honra como pessoa e como mulher”, publicou.

Leia+: BBB23: Fred descobre golpe baixo de Nicácio

O comunicado também diz que o conflito não é fácil de se resolver: “Acreditamos que a chave para resolução de conflitos é a comunicação clara e respeitosa, quando essa troca não é feita por aqueles que dispararam ofensas sem sua consciência, e ainda, sem o direito de resposta, não há solução do confronto”.

O texto segue e afirma que a professora já questionou a forma como tudo aconteceu. Além disso, reforçou que a reação da sister não foi nada além de seu direito de jogo: “Lari mostrou sua indignação e questionou a perspectiva distorcida e já desmentida em redes sociais e até mesmo na edição do programa. É uma atitude proporcional de seu direito, como mulher e ser humano, como de outros que sentiram-se ofendidos por falas tão problemáticas”.

Leia+: BBB23: Na Casa do Reencontro, Tina cai no choro

A equipe ainda afirma que o fato da sister chorar e se sentir diminuída a coloca num lugar de empatia por outros participantes também:

“O sentimento de tristeza nesses casos, deve ser validado, por isso queremos também, demonstrar nossa solenidade e compaixão por outras causas que também foram atacadas e que causaram uma dor visível a outros participantes. Nesse momento, a união é uma consequência da empatia”.

Por fim, falou dos vários erros dos participantes, deixando claro que elas não se separam. Pelo contrário, são facetas dos mesmos equívocos: “Um erro jamais irá excluir a possibilidade de acertar e jamais irá inibir ou justificar outros erros. Mas o direito de se sentir atacada ou ofendida e o direito de poder se expressar, ainda é necessário. Lari, sua trajetória é linda!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,