BBB23: Jogo da Discórdia ‘bonzinho’ causa DRs. Veja resumo!

Por - 21/03/23 às 07:00

Resumo do Jogo da Discórdia da pizzaFoto: Reprodução/Globo

O décimo Jogo da Discórdia no BBB23 foi mais tranquilo do que os últimos. Apesar disso, a repercussão da dinâmica madrugada adentro rendeu – e muito. Os participantes não ficaram nada confortáveis com tudo o que ouviram de seus colegas de confinamento. Aliás, do que ouviram e do que deixaram de ouvir.

Leia+: BBB23: Cezar Black confessa que acreditou no retorno de Key

Na noite desta segunda-feira, 20 de março, o Top10 do reality show se organizou numa dinâmica. Eles sortearam elogios e críticas e precisavam dar o adjetivo que receberam a outros participantes. Palavras como “Protagonista” a “Rivalidade” estavam em duas urnas e as conversas sobre elas durou o programa ao vivo inteiro.

A dinâmica acabou em pizza para as duas personalidades que receberam “protagonistas”. Por acaso do destino, as duas maiores rivais na casa, Bruna e Domitila, ganharam um jantar especial da produção. Uma mistura de climão à italiana.

Amanda e Marvvila, por outro lado, se tornaram figurantes ou até mesmo invisíveis no jogo. Então, a falta de aparição na dinâmica também incomodou.

Leia+: BBB23: ‘Estou até feliz por estar no Paredão’, celebra Fred Desimpedidos

DESPEDIDA

Fred Bruno está em clima de despedida do BBB23. O brother enfrenta seu segundo Paredão, primeiro em que é indicado pela casa, mas a pressão do jogo está mexendo com a cabeça dele. Na noite de segunda-feira, 20 de março, ele desabafou com Amanda sobre a tensão pré-berlinda.

ENQUETE BBB23: Quem você quer de volta ao jogo na repescagem? VOTE!

O jornalista afirmou que se sente sozinho no jogo. Afinal, perdeu Larissa e Cara de Sapato, suas prioridades, em 48 horas de reality. Tudo isso somado aos cinco votos que recebeu dos colegas de confinamento o deixaram ainda mais abatido.

“Acho que eu cheguei no meu limite mesmo!”, lamentou.

Leia+: BBB23: ‘Muito triste’, diz Cara de Sapato sobre eliminação

Ainda durante a conversa com a médica, o brother avaliou sua passagem pelo reality global. Para ele, uma montanha-russa de sentimentos aconteceu ao longo dos dois últimos meses.

“Eu fui da fase do gente boa, que faz piada e brinca, ao jogador. Aí, quando fui Líder, foi o ápice do estrategista… fui para o pico do ódio ao pico reflexivo, de pedir perdão, de reconhecer e da gratidão.”, refletiu.

Leia+: BBB23: Marvvila lamenta experiência de Dania no Brasil

A DEFESA DE FRED NICÁCIO

Em conversa com Amanda na cozinha, Cezar Black fez uma reflexão ao dizer que ‘não existe Fred opressor’, como alguns participantes enxergavam. Ainda destaca que o carioca é uma pessoa que está sempre disposto a ajudar os outros e aberto ao diálogo. O brother ainda critica veementemente o termo “opressor” para definir qualquer pessoa.

“A partir daquele momento é que eu viro e falo: ‘Não existe Fred opressor, vocês não conhecem o Fred! O Fred que eu conheço é um Fred carinhoso, um Fred amável, um Fred que conforta, que dá carinho, que beija, que abraça. Esse é o Fred que eu vejo dentro do meu lado!’. É um julgamento pesadíssimo chamar alguém de opressor! Esse julgamento parcial, aqui acontece a todo tempo”

PREVIU A REPESCAGEM

Os participantes não sabem, mas dois ex-confinados estão prestes a entrar na casa do BBB23 e continuar na luta por mais de R$2 milhões. Depois de viver a vida de glamour das semanas pós-reality, reencontrar família, amigos, atualizar tudo o que aconteceu no jogo e saber de todas as informações, essas pessoas chegarão a casa com todo o conforto que esse “reencontro” poderia dar. Mas não deverão ser tão recebidos como se espera.

ENQUETE BBB23: Quem você quer de volta ao jogo na repescagem? VOTE!

Em conversa com Sarah Aline na sala da mansão, na noite desta segunda-feira, 20 de março, Gabriel Santana foi bastante resistente com a mera ideia de que alguém poderia voltar à disputa nesse momento. Os mais de dois meses de confinamento são o principal argumento do brother.

Sarah perguntou qual participante o ator traria para casa, então, ele respondeu: “Nenhum, porra! Tô há 63 dias aqui de palhaço? Se tiver a opção de não trazer, eu falo ‘nenhum’. Pu** que pariu!”.

PIZZA SABOR CLIMÃO

Mais um Jogo da Discórdia agitou o BBB23. Dessa vez, mais leve do que nas semanas anteriores. O jogo até acabou em pizza para dois moradores da casa. Como sempre, de maneira improvável, o Big Boss resolveu premiar alguns dos jogadores. Dessa vez, os “protagonistas” da dinâmica.

Leia+: BBB23: Cezar Black sai em defesa de Fred Nicácio

Numa mistura de azar e sorte no jogo, as rivais Bruna e Domitila se sentaram para o jantar especial. Só elas. Ainda durante o programa ao vivo, elas já estavam discutindo sobre as críticas que uma tinha sobre o jogo da outra. A ativista social afirmou que a atriz é a maior decepção no reality, enquanto a atriz garantiu que sua rival “não ganha” a disputa.

A decisão aconteceu porque Aline e Sarah disseram que as amigas são as protagonistas do reality show. Uma coincidência infeliz – ou não. Durante o jantar, as duas tiveram a chance de conversar e acertar alguns dos conflitos que marcaram a rivalidade entre elas no reality.

ENQUETE BBB23: QUEM VOCÊ QUER ELIMINAR NO DÉCIMO PAREDÃO? VOTE!

Bruna afirmou que Domitila “não ganha” o reality show. “Apesar de eu saber que você tem seu lado positivo, eu sei que você já voltou de vários Paredões, mas aqui dentro, acho que você é a pessoa com quem eu tive mais embates. Se tem alguém que enxerga o que eu enxergo, por ter me sentido bem atacada e até humilhada por você, acho que se tem alguém no Brasil que viu o que vi e vivi aqui dentro, acho que você não ganha”, argumentou.

Antes disso, a ativista social afirmou que as duas até tiveram uma relação positiva no começo do reality, mas isso não se sustentou. “Não é nada de pessoal. No começo do jogo, você me lembrava uma das minhas melhores amigas. Eu acho que a gente tinha uma base, mas no decorrer do jogo, acredito que muitas situações foram destruindo essa relação. Por isso, só sobrou você por isso”, pontuou.

Leia+: BBB23: Cezar Black sai em defesa de Fred Nicácio

PUXÃO DE ORELHA

Pela segunda vez, Tadeu Schmidt interrompeu Fred Desimpedidos por sua postura no Jogo da Discórdia. Na dinâmica, os participantes precisavam sortear características e escolher quais colegas se encaixavam melhor em cada uma delas. Acontece que o jornalista “sabonetou” ao falar sobre Ricardo Alface e levou uma bronca do apresentador.

ENQUETE BBB23: Quem você quer de volta ao jogo na repescagem? VOTE!

O emparedado tentou se redimir com o biomédico, em vez de atacá-lo por ser “arrogante”:

“Pode ter sido arrogante, mas acho que é um feedback até da própria Amanda, até com as atitudes que você tinha. Muitas das desavenças que tive aqui, tive a oportunidade de pedir desculpas, mas acho que naquele Jogo [da Discórdia], não tive a oportunidade de conversar com você. Estou apontando que ele teve atitudes arrogantes, sim, mas acho que a gente não conseguiu se acertar a respeito disso”

Leia+: Rivais na casa, Bruna e Domitila ganham jantar após Jogo da Discórdia

Nesse momento, Tadeu o interrompeu e pediu para que ele apontasse alguém que realmente fosse arrogante no jogo. A dinâmica não se resumia a pedir desculpas a ninguém, mas apontar os erros de uma pessoa. O brother até tentou rebater, mas não conseguiu uma brecha na regra para manter seu pedido de desculpas. No final, tentou ser mais assertivo ao falar com o rival, ainda apontando situações em que se sentiu desconfortável com o sergipano.

Antes desta semana, o brother já havia ouvido poucas e boas do apresentador, quando o jornalista perguntou a Domitila qual castigo ela gostaria de receber em outra dinâmica.

VINGANÇA PRÉ-DATADA?

Na noite desta segunda-feira, 20 de março, Bruna e Domitila precisaram se encarar numa situação bastante constrangedora. Por consequência do Jogo da Discórdia, as duas ganharam um jantar com direito a pizza, cerveja e refrigerante. Rivais declaradas dentro do reality da Globo, elas usaram o tempo para tentar colocar seus conflitos e pratos limpos. E tentaram.

Leia+: BBB23: Tadeu Schmidt dá bronca em Fred Desimpedidos

Domitila dominou a conversa. Com o costume de falar muito e ser prolixa em suas falas, a ativista social falou dos vários Paredões pelos quais passou, das indicações que sofreu e da forma como se tornou o principal alvo da casa.

Em resposta, a atriz explicou qual foi a escalada de indicações que a sister sofreu e como chegou ao ponto de que indicá-la foi consequência de ataques que sofreu da própria rival. Por exemplo, quando deixou a entender que a energia da loira era negativa.

ENQUETE BBB23: Quem você quer de volta ao jogo na repescagem? VOTE!

Em resposta, Bruna concluiu que não pretende ouvir os desaforos da recifense e ficar calada. Contudo, tenta lidar com a situação da forma mais respeitosa o possível. Além disso, ressaltou que não há como separar razão e emoção nesse momento do reality.

“Não vou ouvir alguém falando mal da minha energia e achar isso tranquilo, até porque eu acho que seria um tanto passivo-agressivo. Quando isso acontecer e eu não me sentir confortável, vou apenas me retirar, mas eu vou devolver com uma indicação no Paredão. Talvez no momento eu deva me impor e falar na hora, mas eu vou reagir de alguma forma!”, garantiu a sister.

FIGURANTE

O Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 20 de março, abalou as relações no BBB23, que já não andam muito boas das pernas. Mas, Marvvila ficou realmente decepcionada com o que ouviu dos participantes. Aline e Cezar disseram que a sister era uma figurante na casa, principalmente no começo do jogo.

Leia+: BBB23: ‘Vou devolver’, diz Bruna sobre ataques de Domitila

O enfermeiro já tem uma relação conturbada com a cantora há algumas semanas, desde que a acusou de traição por várias vezes, no Paredão em que Key Alves deixou o reality. Mas, o bate-boca não passou perto disso, o brother falou da falta de posicionamento da carioca, o que a incomodou.

Depois do programa ao vivo, os participantes se espalharam pela casa para conversar a respeito do jogo e comentar as qualidades e defeitos que receberam. Marvvila caiu no choro e recebeu o apoio de Sarah Aline.

Leia+: BBB23: Tadeu dá bronca em Fred Desimpedidos no Jogo da Discórdia

No colo da psicóloga, a cantora chorou e afirmou que seria melhor deixar o programa de uma vez se realmente for a planta que todo mundo aponta.

“É o que todo mundo deve achar mesmo, até lá fora. De verdade, eu tenho que ir para esse próximo Paredão e sair logo, se tiver que sair. Fui chamada de fraca o tempo todo e todo mundo pode achar isso também, prefiro saber logo”, afirmou.

PLANTA

Um sinal de alerta se acendeu na cabeça de Amanda na noite desta segunda-feira, 20 de março. Os participantes precisavam dar adjetivos positivos e negativos a colegas de confinamento, mas a sister não recebeu nenhuma – algo preocupante para qualquer participante.

ENQUETE BBB23: Quem você quer de volta ao jogo na repescagem? VOTE!

Pior que Marvvila, dita “figurante” por dois participantes, a médica se tornou alguém invisível na dinâmica. Ela foi a única ignorada, então, Tadeu fez questão de ponderar sobre a situação. O jornalista quis saber quem foi o excluído do jogo. A sister levantou a mão, incomodada.

“Não sei se isso é bom ou ruim. Estou tentando interpretar”, confessou. O apresentador completou: “É uma boa análise”. A médica concluiu, ao falar de sua análise do reality: “Vai ser a minha análise da noite”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,,,