BBB23: Key cai no choro após recado de Tadeu ao vivo

Por - 21/02/23 às 04:26

Key chora no BBB23Foto: Reprodução/Globoplay

A noite desta segunda-feira, 20 de janeiro realmente não foi fácil para Key Alves. A indireta de Tadeu Schmidt sobre intolerância religiosa no BBB23 caiu como uma luva para a sister. A pressão pesou nos ombros da sister, de Gustavo e de Cristian, mas a atleta não aguentou e caiu no choro.

Leia+: BBB23: ‘Não foi por mal’, diz Gustavo sobre discurso de intolerância religiosa

A sister se fechou no Quarto Fundo do Mar, mesmo com os desfiles das Escolas de Samba na tela da sala. O namorado, Gustavo, se aproximou enquanto ela caía no choro. Key começou um breve discurso sobre saudades da família, principalmente da irmã. A jogadora de vôlei revelou que as duas nunca ficaram tanto tempo separadas. No final das contas, a morena comenta um possível cancelamento do lado de fora da casa:

“Eu tenho meda de fazer alguma merda e descontarem nela!”.

Leia+: BBB23: Bruno curte Carnaval após desistência

Gustavo afirmou que estava ao lado da namorada para apoiá-la e que, antes de estarem juntos, os dois são amigos e sempre vai ouví-la. Ele se aproximou e começou a fazer carinho em seu rosto, enquanto ela chorava.

A tensão toda no Quarto Fundo do Mar pareceu inusitada. Durante o programa ao vivo, depois que Tadeu Schmidt falou a respeito da intolerância religiosa, ela afirmou que não acredita em uma eliminação por causa de seus comentários: “Se eu sair por isso, se eu for julgada lá fora por isso, cara, eu não posso fazer nada. Nada. Estou muito tranquila comigo”.

Leia+: BBB23: Key Alves comenta eliminação dos rivais

https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=17141103&type=video

A BRONCA DE TADEU

Tadeu Schmidt mandou um recado claro para os participantes do BBB23 sobre intolerância religiosa. Cristian, Key Alves e Gustavo falaram, em diferentes momentos, sobre “as coisas que o Fred [Nicácio] faz”. O fato explodiu e a equipe do programa resolveu se manifestar.

Leia+: Equipe de Fred Nicácio aciona a Justiça por cena de intolerância religiosa no BBB23

Logo no começo da atração, a direção exibiu os VTs com os comentários do trio. Em seguida, o apresentador entrou na casa para dar indiretas a respeito do tema. Sem citar nomes, dar qualquer “puxão de orelha” ou sequer mencionar que isso gerou um problema, o jornalista fez alguns anúncios.

Ele revelou que os confinados iriam assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. Além disso, destacou que um deles seria da Unidos de Vila Isabel. O enredo da escola é “Nessa Festa, Eu Levo Fé” e o tema deveria também aparecer no reality.

Leia+: BBB23: Tina usa lace de cabelos naturais na Sapucaí

Tadeu lembrou que existem diversas manifestações religiosas também dentro da casa. Sendo assim, o respeito a todas é essencial:

“Vocês já repararam que no Carnaval isso [a religião] está muito presente? Já repararam na diversidade religiosa dessa casa? Tem católico, evangélico, gente que acredita em tudo”.

Leia+: BBB23: Gustavo ameaça Domitila

Ele continuou o discurso falando da liberdade de culto, consagrado na Constituição nacional: “Cada um com sua crença e o respeito deve estar acima de tudo. Todas as religiões merecem nosso respeito. Não tem religião do bem, não tem religião do mau. Todas merecem o nosso respeito. Todas têm o mesmo direito”.

Logo depois do programa ao vivo, Aline se aproximou do médico para dar um abraço e falar da forma como ele se manifestou com desenvoltura ao explicar o que é o “Ifá”, nome da religião nigeriana.

“Fiquei muito feliz com essa possibilidade que eu tive hoje. Eu nem imaginava que isso poderia acontecer. Eu só falei o que veio à minha cabeça. E sério, eu fiquei muito, muito feliz! Todo mundo conseguiu entender o que é Ifá!”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,