BBB23: Plantas? Jogadores são ‘esquecidos’ no Jogo da Discórdia
Por Redação - 31/01/23 às 02:30
O BBB23 é um jogo de visibilidade. É importante que os participantes se envolvam nas dinâmicas e estratégias do reality show da Globo. Contudo, não importa a edição, sempre tem uma ou outra “planta”, nome dado aos participantes que passam despercebidos. Foi o que aconteceu no Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 30 de janeiro.
Leia+: BBB23: Fala de Ricardo vira piada no Jogo da Discórdia
Os confinados participaram de um jogo no qual davam tortas na cara de seus alvos e desconfianças dentro da casa. Gabriel Santana, Fred Nicácio e Mc Guimê foram os brothers que receberam mais acusações de seus rivais.
Por outro lado, Aline Wirley e Gustavo Cowboy terminaram o Jogo da Discórdia intactos. A inteligência e discrição da sister em seus movimentos no reality e a simpatia do fazendeiro podem ser motivos que os levaram a essa “vitória”.
Leia+: BBB23: Fred leva tombo no Jogo da Discórdia
Mas, será que ser tão esperto assim é positivo? Os dois participantes foram os que menos tiveram tempo na televisão para falar a respeito de seus pontos de vista no programa. Para o público, passam despercebidos em mais uma atração ao vivo, enquanto os outros (odiados ou amados), ficam cada vez em maior evidência.
O conceito de “planta” só aumenta no caso de Aline. Pelo menos, o cowboy tem seu namoro com Key que dá um pouco de visibilidade a ele no reality show. A artista, por outro lado, segue como coadjuvante nas telas. Apesar disso, é um dos destaques ao montar estratégias e defender o Quarto Deserto, seu grupo no programa.
Leia+: Cara de Sapato coloca Cezar contra a parede e descobre mentira no jogo
Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:
ENQUETE BBB23: Quem você quer eliminar do reality?
PASSO A PASSO
Os participantes do BBB23 participaram de mais um Jogo da Discórdia. Nessa segunda-feira, 30 de janeiro, eles tiveram que trocar ‘tortas na cara’. Divididos em três grupos, precisavam escolher membros de outras equipes para dar duas “qualidades”: na primeira torta, definir seu alvo, na segunda, quem no jogo não é confiável.
Leia+: BBB23: Participantes decidem ignorar Gabriel em jogo
Como o jogo está claramente dividido em duas turmas (uma com 10 e outra com 11 membros), a produção rachou as equipes com 7 participantes em cada uma. Sendo assim, a dinâmica já começou com alguns excluídos de grupões maiores.
Como não poderiam escolher membros do próprio grupo para dar uma tortada, necessariamente, todos apontaram pelo menos um aliado no jogo como seu rival (sendo alvo ou alguém a quem não confiar).
Leia+: BBB23: Após boatos, Cara de Sapato define próximo alvo
Antonio Cara de Sapato escolheu Fred Nicácio como seu próximo alvo no jogo. “Terminou que o Black foi para o paredão, que não era minha primeira opção, por esse desencontro de informações”, declarou o lutador. Em resposta, o médico aceitou o fato. “Esse telefone sem fio é inevitável de acontecer. As interpretações são muito pessoais. Acho a justificativa boa”
Como alguém que não é confiável, ele escolheu Marvvila e ironizou a briga que rolou por causa de fio dental sujo na pia do banheiro.
Leia+: BBB23: Brother critica jogo de Amanda e causa reação na web
Bruno Santana também escolheu Fred Nicácio como seu alvo. “Não tenho afinidade, troca, diálogo”, justificou. O carioca respondeu: “É uma pena que você não tenha se conectado comigo. Essa implicância é algo muito pessoal. Já passou do game. Falar que a gente não troca, isso é irreal!”.
No posto de alguém que não é confiável, o atendente de farmácia afirmou que Fred seria a pessoa mais difícil de se abrir, por ele ser simpático com todos os grupos da casa.
Leia+: BBB23: ‘Ela viaja’, diz Domitila a Bruna
Key Alves selecionou Larissa como seu alvo, como uma revanche do primeiro paredão, em que a professora indicou a atleta à berlinda. A namorada de Gustavo também apontou Guimê como uma pessoa que não é confiável. “Porque ele falou que para confiar em mim, precisaria ver um VT meu lá fora!”, justificou a sister.
Mc Guimê rebateu: “Eu pedi para você não falar o que estava falando com você para seu grupo. De fato, eu falava mais com você do que com o resto do seu grupo. Claro, eu não queria que você levasse essa informação”.
Leia+: Sonia Abrão defende Gabriel e recebe críticas na web
Larissa explicou que Key Alves é a pessoa mais distante no jogo, por isso a colocou como seu alvo. Ao falar da pessoa menos confiável, escolheu Gabriel, pelas falas agressivas do brother.
Leia+: BBB23: Amanda detona brother por ‘falar demais’
Aline colocou Gabriel Santana como seu alvo. “A gente não troca”, justificou a ex-Rouge. “Para ser sincero, acho que a gente tem poucas trocas, mas elas sempre foram muito sinceras”, rebateu o brother.
Como pessoa menos confiável, a cantora deu uma tortada em Ricardo. “Palavras de poder, tem que tomar cuidado com o que a gente fala nesse jogo”, ponderou.
Cristian chamou Fred como alvo. Neste momento, o jornalista levou um tombo no meio do cenário e quase se machucou, mas o programa continuou tranquilamente. Com relação a falta de confiança, o empresário escolheu Bruno Santana. “No começo do jogo, você ficou no casulo e eu te aconselhei a se abrir mais, para você não virar alvo no jogo”, rebateu o membro do
Bruna declarou que Marvvila é seu alvo nesse momento, no jogo. A sister rebateu ao dizer que “trocar ideia com a pessoa não significa que ela não seja minha opção de voto”. Em seguida, a atriz afirmou que Domitila não é confiável. A ativista respondeu: “Bruna, não é sobre você. Você não é o centro do universo. Ontem (na formação do paredão), não era sobre você, era sobre mim e o meu adversário”.
Leia+: BBB23: ‘Sei que tenho uma torcida’, diz Gabriel para Bruna
Sarah afirmou que Amanda é seu alvo. Cezar é a pessoa menos confiável no jogo. “No retrato que a gente tem, é a pessoa que eu menos confio. Embora a gente esteja jogando em grupo hoje, acho que isso compromete a confiança no jogo”, ponderou.
Fred Nicácio colocou seu alvo em Bruno Santana. “É muito nítido ver como o comportamento do Bruno é ácido e azedo”, criticou o médico. O participante ainda apontou Cara de Sapato como alguém que não é confiável.
Ricardo afirmou que Marvvila é seu alvo no jogo. Ele afirmou que Fred Nicácio não é uma pessoa confiável. “Você nem sabe do que está falando. Você fala o que você não sabe”, rebateu o médico. “Se eu voltei para essa casa, é porque o povo confia no que eu falo!”, gabou-se Nicácio.
Marvvila escolheu Ricardo como seu alvo. “Desde o começo eu gostei muito de você. O jogo foi encaminhando e comecei a ver que isso se esfriou. Comecei a questionar ‘será que isso é por conveniência?’. A cantora ainda afirmou que Cezar não é confiável dentro do grupo. “Algumas atitudes dele não foram bacanas. Não foram confiáveis!”, acusou.
Aos risos, Gustavo apontou que Guimê é seu alvo no jogo. “Nos primeiros dias, a gente teve uma troca legal. Eu acho a forma dele ser sorridente é muito maneira. No olhar dele, eu vejo que ele está jogando a todo momento. Isso faz até eu te admirar como jogador”, replicou o funkeiro. O cowboy ainda afirmou que Amanda é uma pessoa não-confiável. “É uma pessoa que eu não conheço muito, então se eu não conheço, eu não confio!”, explicou.
Fred afirmou que Bruno é seu alvo futuro dentro do reality show. Cristian é uma pessoa que não é confiável no jogo, de acordo com o jornalista. “Ele verbalizou mais de uma vez que votaria nos seus colegas de jogo, então, eu acho que isso não é confiável”, ponderou.
Guimê disse que Gabriel Santana é um alvo dentro do reality show. “Eu vejo que ele é um cara que está jogando, sim. É um estilo de jogo de uma pessoa que mostra ser inofensiva, mas que se for preciso vai atacar normalmente”, justificou o marido de Lexa. Ele também afirmou que Amanda não é uma pessoa confiável no jogo.
Domitila disse que Bruna é seu alvo, rebatendo a tortada que levou da atriz. “Acho que você ainda vai se reconectar aqui dentro”, afirmou a emparedada. Ela também disse que Guimê não é uma pessoa confiável.
Amanda afirmou que Fred Nicácio é seu alvo no jogo. “Acho que a minha presença para ele é meio indiferente”, justificou a sister ao lembrar que foi ignorada pelo brother em uma conversa. Como uma pessoa que não é confiável, a sister disse que Sarah, devolvendo a torta que recebeu anteriormente.
Tina pontuou Gabriel Santana como seu alvo no jogo, além disso, afirmou que Paula é uma pessoa em quem não se pode confiar no reality.
Cezar disse que Sapato é seu alvo no jogo, após a indicação no paredão. “O Sapato nunca foi uma opção direta para mim de voto. Após realmente as informações que eu tive, ouvi coisas que eu não me senti bem, nem confortável”, explicou o enfermeiro. O enfermeiro ainda afirmou que Gabriel não é uma pessoa confiável.
Paula afirmou que Gabriel Santana é seu alvo, além disso, destacou que Tina não é confiável. “De besta, tu não tem nada”, disparou a biomédica contra a modelo.
Gabriel deixou claro que Gabriel Santana também é seu alvo. O brother ressaltou que Larissa não é confiável no reality show, mas tentou fazer um mea-culpa: “Essa torta é mais por um erro mel do que qualquer coisa”.
Gabriel Santana falou que Guimê é seu alvo no reality show. Além disso, o ator afirmou que Ricardo Alface é o menos confiável entre os participantes.
Ao final do jogo, Fred Nicácio e Guimê receberam 4 tortas e Gabriel recebeu cinco. Aline e Gustavo não receberam tortas no jogo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.