BBB23: Prova do Líder terá chuva de vetos. Entenda!

Por - 26/01/23 às 15:30

bruna e larissa ganhando o líder no bbb23Reprodução/Rede Globo

Esta quinta-feira, 26 de janeiro, traz para o “BBB23”, da TV Globo, a segunda Prova do Líder, junto com o retorno de um participante do Quarto Secreto. Porém, o Big Boss esse ano não está carinhoso e de acordo com a dinâmica da semana, 5 participantes no total não poderão participar da prova.

Leia+: BBB23: Marido de Fred desabafa sobre atitudes do médico e surpreende

As duas líderes, Bruna e Larissa, podem vetar duas pessoas cada da prova, ou seja, 4 participantes. Fora isso, quem voltar do quarto secreto poderá vetar uma pessoa, além de estar imune nesta próxima semana.

“Cada um da dupla que vencer a prova de hoje vai ganhar o poder de vetar duas pessoas da próxima Prova do Líder. E o jogador que voltar do Quarto Secreto estará imune e também vai vetar mais um da Prova do Líder”, explicou Tadeu Schmidt, na última quinta, sobre a dinâmica da semana.

O QUE O BBB23 AINDA PODE OFERECER?

Se para alguns o jogo pode estar um pouquinho embolado, para outros é bem claro que o pessoal entrou com vontade e sangue nos olhos para ganhar o prêmio do “Big Brother Brasil”, da TV Globo. Não é cedo para dizer que a casa já se configurou se uma maneira, mas, o que tudo indica é que sim, teremos reviravoltas e é isso que queremos mesmo. Por isto, o OFuxico vai mostrar algumas coisas que podem acontecer no game, a qualquer momento e sem nenhum aviso prévio.

Leia+ Gabriel e Fred Nicácio se resolvem

BROTHERS DO DESERTO X BROTHERS DO MAR?

Depois de uma temporada difícil de “A Fazenda”, da Record TV, com resultados previsíveis por conta da divisão de grupos A e B e por tantos outros acontecimentos violentos, entramos em um novo ano para os realitys e ele começou justamente com a casa mais vigiada do Brasil. Quando vimos a casa se dividido em grupos entramos em alerta. Mas, depois de um jogo da discórdia tenso nesta segunda-feira, 23 de janeiro, percebemos que não é bem assim que as coisas vão continuar.

Alguns nomes do deserto parecem estar começando a rachar com Gabriel, Guimê e Paula. Outros nomes do quarto do fundo do mar parece que não está na mesma intensidade de Fred Nicácio e Key Alves. Podemos dizer que sim, estes grupos irão rachar e em algum momento forçar uma “meiota” que vai ser disputada para conseguir atingir a maioria dos votos no confessionário.

PODER CORINGA MEXE COM TUDO!

Nesta semana, a sister Tina comprou o poder de um voto peso dois. Isso, naturalmente, não seria algo que rolaria nas outras 22 edições, já que poucas vezes vimos poderes assim sendo usados para o jogo. O Poder Coringa traz essa possibilidade já que toda semana, semelhante as Chamas de “A Fazenda”, o jogador poderá comprar com suas estalecas um poder, se vencer o leilão.

Leia+ “Sangue de Maria Bonita” e mais: As pérolas de Fred Nicácio

O que é interessante é que aqui pode ser literalmente qualquer coisa. Uma imunidade, um voto direto para o paredão, voto com peso dois ou mais, etc e tal. E como toda a casa vai saber qual será o poder e quem o terá, é sempre bom ficarem atentos nas movimentações e em como ele muda diretamente o paredão, se bem utilizado por qualquer jogador. Isso vai causar reviravoltas, principalmente nas estratégias escolhidas por cada jogador, mesmo que em grupo.

AMIGOS? TROCO POR OUTROS!

Um meme viraliza de tempos em tempos: Uma menininha loira, pequena, simplesmente responde uma pergunta para Xuxa e diz que troca amigos por outros se se mudar de estado. E é o que está começando a acontecer, principalmente entre Guimê e Fred. Os dois pareciam estar muito próximos, chegando a combinar os votos e falarem abertamente sobre estratégias de jogo. Mas, depois dos posicionamentos que o funkeiro tomou e de defender Gabriel no jogo da discórdia, parece que Fred não ficou muito satisfeito e tem se mostrado menos inclinado a jogar com ele. Na dinâmica ele se mostrou menos incisivo, mas, deu para perceber, após a noite de domingo, que teve um certo distanciamento.

Outro caso de amizade que pode vir a ganhar rachaduras é o de Bruna e Larissa. As duas já bateram de frente e discordaram de posicionamentos. Mesmo que agora as duas estejam na paz, parece que o gênio forte das duas não é exatamente o mais propício para essa amizade rolar. Pode ser que Griphao e a professora de educação física cheguem a um ponto de discordância maior do que a sinergia que elas tem e levar a um confronto um pouco maior. Será?

PRIVILÉGIOS?

Uma novidade que o Boninho trouxe é que agora é possível escutar no Quarto do Líder o que o pessoal fala em alguns momentos. Isto é um ótimo plot, porque, para quem não se lembra, Bruna iria indicar outra dupla, mas, ao ouvir Key e Gustavo conversando sobre ela, fechou o voto neles. Em qualquer situação de liderança, o poder vai trazer algo novo para os que estão no VIP, e como eles não podem saber o momento que estarão sendo ouvidos, só pode haver duas possibilidades: Não falar nada, o que não é o perfil deste elenco. Ou falar tudo e confrontar, que vem sendo o que a maioria tem demonstrado.

Leia+ Lexa critica posicionamentos de Guimê

Entre tantas outras novidades no jogo, podemos dizer que o BBB23 tem entregado tudo que a gente estava esperando, e não chegamos nem na primeira eliminação direito. Parece que o clima é de competição e que os jogadores deste ano não querem deixar para lá e ficar na paz, cantando e tudo mais. O BBB23 promete e muito.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,