BBB23: Rafaella Tuma pede desculpas por piada racista. Vídeo!
Por Murilo Rocha - 20/03/23 às 10:00
Um dos destaques das noites de terças-feiras, dia de eliminação no BBB23, são os desenhos de Rafaella Tuma. Ela é quase uma vigésima terceira participante desde o início. Neste final de semana, a cartunista acabou publicando em seus stories um meme com cunho racista, onde ela comparava uma pessoa negra a um bandido, perpetuando assim o terrível estereótipo contra pessoas pretas.
Leia+ BBB23: Repescagem e Paredão são destaques de domingo
O ativista Isuperio a atentou, uma vez que o diálogo envolvia uma amiga dizendo que estava sofrendo por um rapaz e mandava a foto, e a resposta era: “Ele te roubou?”.
Depois de inúmeras críticas e discussões, Rafa Tuma se pronunciou e assumiu que a publicação foi racista e pediu desculpas por ter ofendido pessoas pretas:
“Eu vim me pronunciar sobre o meme compartilhado mais cedo nos meus stories. Gente, sinceramente não tem muito o que fazer. Você tem que assumir os seus erros, ver que eles foram muito grotescos e tentar pedir desculpa”.
Leia+ BBB23: Fred afirma que caiu em paredão que desejou
Na sequência, a desenhista justificou que pegou o meme da própria pessoa da foto, que se zoou e ela apenas compartilhou. Rafa ainda disse que não estava fugindo da responsabilidade e que a mensagem é muito negativa:
“Quando eu peguei esse meme, eu peguei do próprio cara. O cara da foto é ator e comediante. Ele mesmo tirou uma foto dele e ele mesmo se ‘zuou’ (tirou sarro de si). Não estou fugindo do meu erro, eu sei que eu não deveria ter compartilhado, porque isso traz uma problemática gigante, uma mensagem muito negativa por todo o estereótipo”.
Leia+ BBB23: Repescagem vira tema de polêmica entre fãs do reality
Para finalizar, Tuma afirma que foi equivocada ao fazer a publicação, disse que ficou com raiva de si:
“Eu fiquei com muita raiva de mim mesmo por não ter visto o filtro tão óbvio que estava errado. Eu peço desculpa. Eu errei. A minha página vai ter muito mais filtro daqui pra frente, desculpa”.
RECORDE DE BATE E VOLTA
Muita gente considera que Marvvila é uma das participantes mais “plantas” desta edição do BBB23, mas não há como negar que agora a cantora é a maior recordista da história do reality show em retornos das Provas Bate e Volta, a última chance para se salvar do Paredão.
No domingo (19), Marvvila disputou a dinâmica com Fred e Gabriel Santana, após ser indicada por Amanda ao Paredão. No entanto, a artista se livrou pela terceira vez e superou sete ex-BBB’s que venceram duas vezes, desde que a dinâmica surgiu no BBB20.
Na edição de 2020, Felipe Prior e Flayslane venceram a dinâmica em duas oportunidades. Já no BBB21 só Pocah venceu a prova duas vezes. No BBB22, o número foi bem maior, onde Douglas Silva, Lucas, Gustavo e Eliezer se livraram do Paredão duas vezes.
Para quem dizia que Marvvila era planta, até que ela está tendo sua notoriedade nesta etapa da edição.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha