BBB23: Repescagem e eliminação são destaques. Veja resumo!

Por - 22/03/23 às 07:00

Resumo após eliminação de Fred e reencontro de eliminadosFoto: Reprodução/Globoplay

Esta terça-feira, 21 de março, foi uma noite marcante no BBB23. Em disputa num Paredão apertado com Domitila, Fred Desimpedidos deixou o programa. O brother foi direto para a “Casa do Reencontro”, mas surpreendentemente desistiu da dinâmica e preferiu partir para rever a família e entender o que está acontecendo fora da mansão de Curicica.

Leia+: BBB23: Ricardo arma barraco por pacote de biscoito

Por falar em Casa do Reencontro, os ex-participantes se viram novamente. Muitos pela primeira vez desde que saíram do jogo – e alguns sem a cordialidade que se espera de um suposto “fair play”. Fred Nicácio não escondeu o incomodo por estar no mesmo espaço que Key Alves, Cristian e Gustavo, que cometeram intolerância religiosa contra ele.

Não bastasse isso, Aline teve uma conversa profunda com Domitila. As duas já trocaram muitas farpas em Jogos da Discórdia, então, esse acerto de contas invadiu a madrugada e fez com que as duas entendessem suas personalidades opostas dentro do reality show.

Leia+: BBB23: Boninho ‘chuta o balde’ e define a maior planta do reality

ELIMINAÇÃO

Fred Desimpedidos foi o décimo eliminado do BBB23. Ele recebeu 50,23% dos votos para deixar a casa, contra cerca de 48,69% de Domitila e apenas 1,08% de Gabriel Santana. Ele deixa a casa em seu segundo Paredão, após ser o brother mais votado pela casa. Foram quase 60 milhões de cliques para retirar o brother.

Leia+: BBB23: Domitila prevê repescagem de dois ex-participantes

Diferente dos outros Paredões, o brother não conversou com Tadeu Schmidt ou do “Bate-Papo BBB”, como qualquer outro de seus colegas e foi direto para a “Casa do Reencontro”, como a direção resolveu chamar o quarto onde os participantes disputam duas vagas para voltar ao reality.

Em seu discurso de eliminação, Tadeu ressaltou a pressão na qual o jogo se transformou ao longo dos últimos dias, além de revelar aos brothers que o reality show não tem favorito até agora e mais surpresas estão por vir:

“Eu não gosto dessa coisa de dispensar alguém, não. […] Deixa eu esclarecer uma coisa: O BBB23 não tem um favorito. O jogo está aberto. O que vocês fizeram até aqui conta, mas está tudo aberto. O BBB23 talvez seja o mais dinâmico da história. Quer vencer? Faça por onde e aguente o tranco. Não dá para fraquejar a cada golpe. E vocês todos vão receber novos golpes”.

NÃO ROLOU

Na “Casa do Reencontro”, Tadeu Schmidt deu a oportunidade aos ex-participantes de desistir da dinâmica. Logo após ser eliminado, Fred não topou participar da dinâmica.

Leia+: Planta faz isso? Amanda é líder nacional em engajamento

Tadeu Schmidt entrou ao vivo no novo espaço para anunciar aos brothers o que vai acontecer. Depois de confirmar que dois deles poderão voltar a competir por duas vagas no reality show, através de votação popular, o apresentador perguntou se alguém gostaria de desistir. O jornalista levantou a mão, em sinal de desistência.

“Estou fora das minhas condições mentais normais. Vou amar acompanhar essas condições normais. Viver o Big Brother para mim foi o maior sonho da minha vida”, justificou o ficante de Larissa.

REENCONTRO

Os ex-participantes do BBB23 estão de volta para uma “Casa do Reencontro”. Os dez eliminados ao longo da temporada vão disputar duas vagas para, quem sabe, retornar ao jogo e disputar os mais de R$2 milhões com os outros confinados.

Leia+: BBB23: Domitila ‘prevê’ repescagem

A estratégia polêmica do Big Boss causou um alvoroço nas redes sociais desde que foi anunciada. Contudo, a energia entre os ex-atuais-participantes era de celebração. Entre gritos, abraços e uma festança, os nove se reencontraram.

Quem sofreu um pouco foi Marília. Rival de Gabriel Fop, Tina e Paula, ela demorou a receber um de seus aliados no game. Foi uma torta de climão atrás da outra até a maquiadora poder realmente celebrar.

Leia+: BBB23: ‘Medo de ser mal-interpretado’, chora Fred

Além da loira, outros participantes não mostraram tanta rivalidade. Cristian, uma das personalidades mais polêmicas da temporada, abraçou todos os colegas de jogo com carinho e naturalidade. Para ele, de fato, o que aconteceu na casa ficou na casa. A chegada de Fred Nicácio também foi marcante, porque o médico não fez questão de falar com ninguém. Aliás, ignorou boa parte dos ex-colegas de confinamento.

INCOMODADO

De volta ao BBB23 na “Casa do Reencontro”, Fred Nicácio deixou claro que não está feliz desde os primeiros momentos nos estúdios da Globo. Apesar da chance de voltar ao reality show para concorrer a mais de R$2 milhões, o médico não está muito empolgado com a dinâmica.

Leia+: Veja qual o prêmio do BBB23 após eliminação de Fred

Ainda na noite desta terça-feira, 21 de março, o brother abraçou Tina, terceira eliminada da temporada, com quem se aproximou muito fora da casa. Os dois conversaram brevemente – aliás, ela foi a única de quem o médico se aproximou desde o retorno.

Na conversa, o brother afirmou que quer “ir embora” para casa e pretende ficar “bem pouco” no reality show. “Se é pra ficar aqui vambora”, provocou a sister. Em resposta, o médico foi sincero: “Espero que bem pouco. Aí volto pra minha casa”.

CONVERSA PROFUNDA

Depois da eliminação de Fred Desimpedidos, Domitila chegou a sua quinta vitória de Paredões no BBB23. Contudo, isso não fez com que ela se apegasse às vitórias e só comemorasse. Na madrugada desta quarta-feira, 22 de março, ela se sentou com Aline Wirley e as duas tiveram uma conversa franca. Antes rivais no jogo, se acertaram num discurso bastante bonito uma para a outra.

Leia+: BBB23: Fred desiste da ‘Casa do Reencontro’ após eliminação

A ancestralidade, os discursos de superação, o racismo sofrido por mulheres pretas e a cultura opressora da sociedade se tornaram temas na conversa das duas. Jogando em lados opostos da casa, doçura e combate apareceram na personalidade das duas e, no final das contas, perceberam como são mais parecidas do que imaginavam.

“Quis falar coisas que outras pessoas queriam dizer, mas não podiam, sabe? Coisas que vinham falar para mim, porque não podiam falar com o patrão, com outras pessoas. Eu sabia que precisava falar isso, mas de uma forma doce, sabe? Para não soar uma pessoa agressiva, mas também não ser alguém que se vitimiza”, afirmou Domitila ao refletir sobre os vários embates no reality show.

Leia+: BBB23: Ricardo Alface briga por pacote de biscoito

A ativista social seguiu seu discurso, falou sobre medo e as brigas que protagonizou dentro do programa. De acordo com ela, isso gerou medo nas últimas semanas, principalmente por entender que a sociedade é repressora com mulheres negras:

“Desde o Quarto  Branco, eu estava com muito medo do que eu causei com as palavras, com as discussões, com o discurso, porque eu sei da realidade e do mundo em que eu vivo”.

Leia+: BBB23: ‘Se eu ficar, vai ser muito choro’, diz Domitila

Em resposta, Aline agradeceu pelas falas e embates da Miss Alemanha. Para ela, foram posicionamentos da pernambucana que a fizeram refletiu a respeito de diversos assuntos:

“Você fez com que todos nós paremos para pensar. Não sei qual foi o jeito, mas aconteceu. Nesse lugar da doçura, cada um de nós tem um jeito de ser. Como mulher preta, a gente fica com receio de cair dentro dos arquétipos, que é muito fácil de nos colocarem. Isso é um peso, é uma pressão”.

A cantora continua sua conclusão: “Você tem que ser doce com você. Se você não for doce com você, não tem como ser doce com outras pessoas. Depois de ouvir essas palavras de você, acho que é isso!”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,,,,,


×