BBB23: ‘Tive muita responsabilidade’, diz Gabriel Santana sobre ‘Pantanal’

Por - 17/01/23 às 16:55

gabriel santana posando sorridente com casaco listrado preto e brancoFoto: Divulgação/Carlo Locatelli

Um dos participantes que mais vem dando o que falar no “BBB23”, da TV Globo, Gabriel Santana começou na TV aos 13 anos, dando vida ao carismático Mosca no remake de “Chiquititas” (2013), no SBT, e mais recentemente, aos 22 anos, fez sua estreia no horário nobre da Rede Globo no papel de Renato em “Pantanal“, filho do personagem de Murilo Benício em sua segunda família.

A carreira do jovem ator inclui ainda as séries “Carcereiros” (2017), “Z4” (2018) e “Malhação – Toda Forma de Amar” (2019). Porém, seu primeiro papel ainda ecoa na memória dos espectadores, que o associam sempre que podem ao personagem, inclusive quando vão comentar sobre o reality show.

“Comecei em ‘Chiquititas’ sem nenhuma experiência, foi meu primeiro trabalho. Quando acabou a novela decidi que era isso que eu queria para a minha vida e precisei me profissionalizar. Estudei teatro, fiz faculdade de Artes Cênicas, e vejo a minha trajetória até o Renato com muito estudo, amor à arte, dedicação e aperfeiçoamento pessoal. Antes de ser um bom artista, você precisa ser uma boa pessoa, e eu venho amadurecendo muito”, contou Gabriel antes do confinamento em texto enviado pela assessoria ao OFuxico.

Leia+: Tadeu Schmidt passa por ‘prova de resistência’ no BBB23

Os testes para “Pantanal” vieram numa fase em que o ator estava buscando outras oportunidades. Ele já estava com outros testes encaminhados fora da Globo, mas foi o personagem Renato que o abraçou para um novo desafio: “Fiz teste para um filme de terror, produção brasileira, e estava muito empolgado”.

“Quando fiz o teste para ‘Pantanal’ fiquei bastante animado com a oportunidade. Foram três semanas sem saber nada sobre o resultado. Achei até que não tinha dado certo. Mas aí veio a surpresa, agradável demais, de que eu estaria na trama”, contou o artista.

IMPORTÂNCIA DA REPRESENTATIVIDADE

“Pantanal” veio com a criação de um núcleo com apenas atores negros. Gabriel aproveitou o tema para falar sobre a grande responsabilidade em ter feito parte disso: “A Globo tem se reformulado o máximo possível. Vemos isso desde o ‘BBB’, que traz muito mais pessoas pretas, pessoas com a bandeira LGBTQIAPN+ e de variedades regionais do Brasil”.

Leia+: Gabriel Santana e Sarah Aline já são apontados como os mais fofos do “BBB23”

“Acho que é papel da emissora, que precisa fazer cada vez mais e mais, até que de fato haja uma mesclagem. Até que a gente veja uma igualdade de gênero, cor da pele, variedade regional e orientação sexual em todos os produtos da casa”, ressaltou ele, elogiando a emissora.

“Para mim, neste papel, tive uma responsabilidade muito grande, já que a população preta no Brasil é de mais de 50%. Ter um núcleo para falarmos disso é importante para que haja uma conscientização da dívida histórica que existe com os negros”, concluiu Gabriel Santana.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×