BBB 24: Davi vencerá como Juliette e Arthur Aguiar? Entenda o favoritismo dele!

Por - 16/03/24 às 07:00 - Última Atualização: 15 março 2024

BBB 24 - Davi sorrindoDavi desponta como favorito, mas é igualmente rejeitado - Foto: Reprodução/Globoplay

Desde 29 de janeiro de 2002, quando o BBB estreou na Globo, os telespectadores aprenderam – e continuam aprendendo a cada edição – uma maneira diferente de assistir TV e as plataformas que vieram no encalço, ao longo dos anos.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

De lá praça, 23 pessoas se tornaram campeãs, com trajetórias distintas. Contudo, a partir da edição histórica de 2020, no auge da pandemia da Covid-19, o tribunal público ganhou peso ainda maior. Daquela edição em diante, a galera de casa passou a abraçar seus favoritos de maneira fora do comum.

Não por acaso, o – até o momento – imbatível Paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior entrou para o livro dos recordes. A bem da verdade, os números atuais não chegam perto daqueles mais de um bilhão e meio de votos. Entretanto, agarrar amor ou ranço por um participante virou quase via de regra. Que o diga o Xis (o bom e velho Twitter). 

Jogo está dividido entre amor e ódio

Davi encara uma dicotomia real: ele se divide entre os que amam com todas as forças e os que odeiam com mais força ainda. Dentro e fora do BBB 24. O fato dele permanecer na casa, voltando de quatro paredões, pra gente, aqui fora, parece óbvio, mas confunde quem está confinado.

Participante do ‘Big Brother’ mexicano denuncia produção: ‘Me drogaram’

Pensando nisso, trazendo esse mix para os dias atuais, dá pra entender o porquê Davi Brito desponta na preferência da maioria. Em outras palavras: apesar dos inúmeros “poréns” que o baiano carrega – defendido por uns e condenado por outros – até que ele mesmo cometa o maior dos vacilos – o BBB 24 está em suas mãos.

O que conta a favor de Davi

A origem humilde, a amizade com Isabelle – participante também bastante querida pelo público – e o foco do baiano em ganhar o jogo, aparecem como fatores predominantes para a empatia por Davi. Sobretudo a afirmação de que é mesmo um jogador.

BBB 24: Mãe de Davi faz insinuações sobre amizade entre ele e Cunhã

Em seu primeiro Paredão, na qual o voto apontava quem deveria votar continuar no programa, o brother teve 52,12% dos votos. Na segunda berlinda, também para ficar, 63,21%.

Já na vez em que o público escolheria um brother para eliminar, Davi foi o segundo mais votado, com 12,07%, enquanto Isabelle recebeu 3,07% dos votos. Marcus Vinicius, com 84,86%, a maior porcentagem até agora, deixou o game.

Em seu paredão mais recente, Davi disputou com Michel e Alane, recebendo 28,73% dos votos. Alane teve 0,94%, e Michel foi eliminado com 70,33%.

Davi é Julietto?

A trajetória marcante e inesquecível de Juliette no BBB 21 tem sim semelhanças com a de Davi. Do mesmo modo que ele, a paraibana driblou perseguições e implicâncias dos outros participantes da casa, que se voltaram contra ela. Na mesma proporção, aumentava o número de seguidores e apoiadores em suas redes sociais, os chamados “cactos”.

BBB 24: Poder Coringa está nas mãos de Raquele. Oque vai acontecer?

Imprescindíveis na vitória da ex-sister, eles organizaram mutirões incansáveis em apoio à participante, livrando-a de três dos quatro paredões aos quais ela passou.

Juliette ainda não tinha o favoritismo ao enfrentar o primeiro paredão. Mesmo assim, recebeu 33,23% dos votos, ficando à frente do então favorito, Gil do Vigor, que obteve apenas 1,88%. Acrebiano foi eliminado com 64,89 % dos votos.

Em seu segundo paredão, Juliette empatou com Caio, mas foi salva por Gil, líder naquela semana, que, tendo que desempatar o jogo, colocou Caio na berlinda.

Já extremamente popular fora da casa, Juliette acabou no terceiro paredão, indicada pelo líder Arthur Picoli. Ela teve apenas 1,24% os votos, e Rodolfo ficou com 22%. Sarah, antiga aliada de quem Juliette se distanciara, acabou eliminada com 76,76% dos votos na terceira maior votação da história do programa e a maior da temporada.

Em seu último paredão, Juliette disputou com Gil e Camila de Lucas. O Vigoroso acabou eliminado com 50,87%, e Camila, uma aliada de Juliette, recebeu 47,65%. A campeã da edição sobreviveu ao paredão com apenas 1,48% dos votos.

Carrinhos na velocidade dos pãezinhos?

Primeiro famoso a ganhar o BBB, Arthur Aguiar igualmente começou o programa com baixa popularidade. E isopor motivos externos: ele enfrentava a rejeição por conta de boatos de que teria traído sua então mulher, Mayra Cardi.

Entretanto, a estratégia de jogo e os embates com Rodrigo e Jade Picon lhe ajudaram não só a chegar na final, mas a levar junto seus dois aliados, DG e Paulo André.

Arthur venceu seis paredões e um falso, tudo contando a seu favor. Na primeira indicação, pelas mãos de sua algoz Jade, Arthur recebeu apenas 3, 27% dos votos. Douglas ficou com 39,96% e Naiara Azevedo foi eliminada com 57,77% dos votos.

Novamente indicado por Jade, Arthur recebeu apenas 4,95% dos votos em seu segundo paredão. Em seu terceiro, o artista 5,90%. Na quarta berlinda, o embate com sua maior rival na casa, Jade Picon, elevou a audiência. Ela acabou eliminada com 84,93% dos votos. Arthur recebeu 1,77%.

Depois de ser “eliminado” em uma paredão falso, Arthur enfrentou mais duas berlindas. No paredão quádruplo com Jessilane, DG e Eliezer, Arthur teve 28,54%. Em seu último paredão na edição, contra Eliezer e Douglas, Arthur recebeu 21,15% dos votos.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×