Arthur Aguiar: Relembre principais acontecimentos após vitória no BBB22

Por - 27/01/23 às 08:00 - Última Atualização: 26 janeiro 2023

Arthur Aguiar campeão do BBB22Divulgação/Globo/BBB

E já faz quase duas semanas que o “BBB23” estreou oficialmente na TV Globo, o que impressionou a muitos fãs, surpreendidos pela velocidade de passagem do tempo, afinal, muitos consideram que “foi ontem” que Arthur Aguiar foi anunciado como o campeão do “BBB22”.

OFuxico separou alguns fatos marcantes que aconteceram na vida de Arthur desde sua vitória no reality. Confira!

AVANÇANDO NA CARREIRA MUSICAL

Ainda dentro da casa mais vigiada do País, Arthur Aguiar lançou a canção “Fora da Casinha”, em parceria com Matheus Fernandes. “É uma felicidade tamanha compartilhar essa música com vocês. Ela ficou muito show e eu quero ver todo mundo curtindo muito! O Arthur ainda não ouviu a música finalizada, então assim que ele ficar fora da casinha, no final do BBB, torço eu, espero que ele também curta muito”, disse Matheus.

Não demorou muito para a canção pegar no público e o sucesso do hit fez com que Arthur Aguiar se apresentasse no “Encontro” e “Altas Horas” com uma performance, e nas duas vezes ele acabou entrado nos assuntos amis comentados plataforma, e diversos memes foram feitos.

Ainda, ele posteriormente regravou a música em um projeto secreto, que contou com participações de Matheus e Kauan e Sorriso Maroto, e o ambiente de gravação foi a casa de shows Audio Club, localizada na Zona Oeste de São Paulo.

Deste projeto, ainda saíram os singles “Feliz em OFF” e “Ninguém Se Apega”, esta última tendo o clipe exibido antecipadamente no programa “A Tarde é Sua!”, da RedeTV!, apresentado por Sonia Abrão, já atiçando a curiosidade do pública para escutar todas as músicas.

PALESTRA SOBRE BBB

Palestra Arthur Aguiar nos EUA
Divulgação

Meses após vencer o “BBB22”, Arthur Aguiar e Maíra Cardi participaram da 5ª edição do evento “O Poder do Network”, em Nova York, nos Estados Unidos. Na ocasião, o cantor e ator conversou com o especialista em network e mentor Bruno Avelar na palestra “De cancelado a queridinho do Brasil”, e contou as estratégias que usou para ser o campeão do reality show.

“Além de Nova York, o evento já foi realizado em Orlando e Miami na Flórida, Boston, Massachusetts, e agora é a Vez de Atlanta e New York. Tenho absoluta certeza que Arthur e Maíra, assim como os outros palestrantes da noite do dia 17 de julho em Nova York irão agregar muito valor ao evento”, disse Bruno Avelar na época.

DOCUMENTÁRIO CANCELADO

Arthur Aguiar cabisbaixo
Foto: Divulgação/ TV Globo/ BBB

Estava tudo encaminhado para que Arthur Aguiar tivesse um documentário do Globoplay, assim como Juliette Freire, a campeão do BBB21. Luan Santana já estava acertado entre as participações, até que a produção parou. Ao que tudo indica, Arthur e Maíra Cardi não chegaram a um acordo final com a plataforma de streaming da Globo e o documentário foi cancelado.

A produção já estava gravando material sobre o “pãozinho” antes mesmo de o programa terminar. Como aconteceu com Karol Conká, que também ganhou um doc para chamar de seu. Apesar disso, a Globo não havia confirmado nada oficialmente.

Duas equipes estavam escaladas para fazer o acompanhamento do ator e das pessoas próximas a ele. Uma delas já havia gravado até com a família e os amigos do campeão do reality, enquanto outra ficou na cola de Aguiar desde sua saída do programa.

AFASTAMENTO DE EX-COLEGAS E TRETAS

E não só de glórias foi a jornada de Arthur Aguiar, e ele acabou se afastando de seus principais parceiros de jogo após deixar o “BBB22”. Com Pedro Scooby começou ainda no reality show, quando ele reclamou de que teria sido excluído quando foi decidido um critério de votação que o teria colocado no paredão Falso.

Ainda, a equipe do surfista parou de seguir o ator e a mulher dele após o perfil de Arthur pedir “Fora Scooby” no paredão em que ele acabou sendo eliminado. Uma trégua foi feita, e o surfista voltou a seguir o ator.

PAULO ANDRÉ

Já com Paulo André, Arthur Aguiar denunciou um suposto afastamento do velocista primeiro no “Altas Horas”: “Mandei meu número de telefone novo e deixei no tempo dele. Demorou um tempo, ele me respondeu, agradeceu e disse que estava recebendo muitas informações, que a cabeça dele estava muito bagunçada e que iria me chamar, mas até hoje não me chamou”.

“Respeito o momento dele. Só acho uma pena porque tudo o que eu entreguei para ele foi de verdade, e o que ele me entregou também foi de verdade. Acho muito ruim quando a gente acaba ouvindo o que vem de fora. Acho que a gente tem que ouvir mais o que tem no nosso coração. Ele é um cara que eu gosto muito, tanto ele, quanto o Scooby e o DG”, declarou o artista.

https://twitter.com/MeelPluz/status/1534623233412046849

VÍDEO POLÊMICO E MAÍRA CARDI

Ainda, viralizou um vídeo em que Paulo André escuta um freestyle com as seguintes palavras: “Você ganhou o BBB e f**a-se o Arthur”, gravado durante um show do grupo “Cone Crew Diretoria”, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Os fãs de Arthur Aguiar dispararam diversas críticas ao corredor nas redes sociais, fazendo o atleta se posicionar: “Eu não tenho controle sobre a atitude e sobre o que outras pessoas fazem e falam, tenho controle apenas sobre mim! Eu nunca desmereci vitória de ninguém! Sou atleta e se tem uma coisa que eu aprendi de verdade é não desmerecer ninguém seja lá o que for, muito menos a vitória de outra pessoa!”

“O vídeo que está rolando, parece que algumas pessoas estão me confundindo com o rapaz que está na frente comemorando ou talvez com o rapaz que esteja mais na esquerda, de casaco. Eu sou o cara que está no fundo. E no momento que o rapper faz a rima e olho pro meu lado e digo: ‘Vai dar ruim. A conta vai cair em cima de mim’ e é o que está acontecendo. Mas eu não tenho poder e muito menos controle do que as pessoas falam e fazem. Eu tenho controle do que eu falo e faço”, concluiu.

Ainda, PA e Maíra Cardi entraram em um grande bate e boca porque o corredor afirmou que teria mandando mensagens convidando Arthur para seu aniversário, negando que não tivesse dado seu número e salvo o contato conforme o ator alegou. Maíra disse ser mentira, que ele nunca havia dado o número dele para o até então marido, mas Paulo André publicou um vídeo mostrando uma suposta conversa com Arthur, a Maíra novamente mostrou suas provas de que não. Haja coração para aguentar tantas reviravoltas!

Prints de PA mostrando convite a Arthur Aguiar para aniversário
Prints de PA mostrando convite para aniversário (Foto: Reprodução/Instagram @iampauloandre)

MUMUZINHO

Mumuzinho viu Arthur Aguiar entoar “Fora da Casinha” no “Encontro” em junho e comentou, sem citar nomes, que “As pessoas querem fazer sucesso de qualquer jeito e acham que o dinheiro compra o sucesso. Até compra, sim, mas chega em um programa desse, ao vivo, ou você canta ou você não canta.”

Arthur, sabendo dessa colocação, usou suas redes sociais para rebater a suposta fala indireta a ele: “A vida não é uma disputa, cada um tem seu espaço e seu valor. Uma pena que muitos não entenderam ainda”, também sem citar o nome de Mumuzinho.

Mumuzinho também elegeu as redes sociais para esclarecer que não mandou nenhuma indireta ao marido de Maíra Cardi. “Gente, essa internet é fogo, né, cara? Eu fiz um comentário na Fátima sobre cantar ao vivo. Cantar ao vivo, em um programa de manhã, não é fácil, eu sei porque já vivi isso. Pegaram o que eu falei e colocaram um assunto sobre o Arthur, um cara que eu tenho carinho, respeito, como ator e como cantor, disse.

“Já cantei várias vezes ao vivo, mas, às vezes, não estou em um bom dia. Eu nunca falaria isso de Arthur, eu também sou cantor. Parem de criar situações, e parem de implicar com o garoto. Ele ganhou o prêmio, eu não torci por ele, torci para Douglas [Silva], mas que perseguição. Deixa o garoto fazer sucesso e mostrar o trabalho dele”, finalizou.

CIRURGIA

Arthur Aguiar deixou os fãs preocupados ao publicar um comunicado importante anunciando que precisaria passar por duas cirurgias e, por isso, precisou adiar sua turnê, que estava marcada para junho. Antes de entrar para o BBB 22, da TV Globo, o artista tinha sido diagnosticado com uma hérnia inguinal.

Segundo o ator, tudo ocorreu bem na cirurgia, e ele apareceu já no quarto se recuperando logo depois: “Oi gente! Tudo bem? Bom, passando aqui só pra dizer que está tudo certo, deu tudo certo na cirurgia. Ainda estou um pouco grogue por causa da anestesia. Em breve eu vou pra casa e vou mostrando pra vocês, tá bom? Muito obrigada pelas mensagens e orações. Deu certo, o médico dos médicos estava lá”.

Porém, após realizar o procedimento, ele revelou em entrevista a Leo Dias, colunista do portal Metrópoles, que acabou sendo contaminado com uma virose forte, que o fez ficar alguns dias de repouso na cama. “Na verdade eu operei, como todo mundo já sabe, e logo depois da operação peguei uma virose muito forte, que me deixou de cama. Foi bem ruim. Estou melhorando só agora”, explicou ele.

“Hoje vim para São Paulo na revisão das cirurgias. Vim ao médico das cirurgias do nariz e no da hérnia. Passo o dia em São Paulo nessas consultas e mais tarde volto para casa”, contou o artista, que mora no Rio de Janeiro.

Ainda, Arthur Aguiar garantiu que se afastou das redes sociais apenas por questões de saúde, e não pelas críticas que sofreu: “Lógico que essa enxurrada de matérias negativas e mentirosas desgastam, não faz bem para ninguém, mas o meu sumiço não tem relação com isso, tem a ver com o que eu disse mesmo [saúde]”.

NOVOS PROJETOS DE ATUAÇÃO

Vamos voltar a falar de conquistas profissionais? Três meses depois de vencer o “Big Brother Brasil” 22, ele estava pronto para voltar ao trabalho que o consagrou, e assinou um contrato para um papel no cinema. Apesar de estar investindo pesado na carreira musical após o reality, o astro será protagonista do filme “Rico’s”, idealizado por Lucas Veloso e Elvis Guimarães, com direção de Fred Mayrink.

No longa, que é uma comédia, João Rico (Arthur Aguiar), herdeiro de um conceituado hotel que, ao perder o pai, se surpreende ao notar que, em vez de herança, terá que administrar as dívidas. O rapaz, então, passa a trabalhar como funcionário do hotel e tem como assistente Zé (Lucas Veloso), que vai ensinar o colega a valorizar as coisas simples da vida. O longa começará a ser rodado entre outubro e novembro deste ano.

Ainda, outro projeto em que Arthur estava no elenco estreou nas telonas: “Pluft, O Fantasminha”.Dirigido por Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, o longa consiste no primeiro filme brasileiro de live-action em 3D. Além disso, “Pluft, O Fantasminha” possui o pioneirismo com filmagens subaquáticas para dar vida ao universo fantástico do mundo dos fantasmas.

Em “Pluft, O Fantasminha”, a menina Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré). O pirata pretende utilizá-la para encontrar o tesouro deixado pelo Capitão Bonança Arco-íris, que é o avô falecido da garota. Para sair dessa, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), que eram muito próximos do velho capitão. Juntos, os três saem em uma busca atrapalhada para encontrar Maribel. Entretanto, eles não chegam nunca e Maribel, que está na casa abandonada onde o capitão morou, conhece o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento) e Tio Gerúndio (José Lavigne). Desse encontro, surge uma grande amizade e planos para enfrentar o Perna-de-Pau e libertar a garota. 

Cacá Mourthé, sobrinha de Maria Clara Machado, e José Lavigne assinaram o roteiro. Já Tim Rescala desenvolveu a trilha sonora original do filme, que tem interpretações de FrejatSimone Mazzer, do Coral da Gente com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis e do coro infantil da UFRJ.

PRÊMIO

Entre os altos e baixos de 2022, Arthur Aguiar alcançou mais um pico em sua carreira na televisão. Dessa vez, no Palácio Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro. O ex-Rebelde recebeu a honraria por “Personalidade do Ano na TV Brasileira” da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito em setembro.

O evento distribuiu outras medalhas a pessoas de mais setores e recebeu os vencedores no Palácio Pedro Ernesto, Com a medalha no pescoço, o artista fez seu discurso de agradecimento e posou para fotos em diferentes espaços do local, cenário de Conto de Fadas.

Arthur Aguiar recebe prêmio
Arthur Aguiar agradece honraria no Rio de Janeiro. Paulo Tauil / Brazil News

Ainda, ele foi eleito Jovem do Ano do Prêmio Jovem Brasileiro por meio da votação do público. Pelas redes sociais, o campeão do “BBB22”, da TV Globo, comemorou a vitória: “É nosso! Muito obrigado a todos que votaram muito para que a gente pudesse ganhar como Jovem do Ano. Amo vocês.”

SEPARAÇÃO

Após terem reatado o relacionamento, o casamento entre Arthur Aguiar e Maíra Cardi chegou ao fim novamente. Nas redes sociais, a empresária e influenciadora postou foto do casal e escreveu: “Fim da nossa caminhada juntos, mas o começo de um novo caminho para ambos.”

No dia seguinte, foi a vez do ator e vencedor do “BBB22” se pronunciar sobre o ocorrido, compartilhando assim como a parceira uma foto deles juntos, só que no caso dele ao lado da filha, Sophia, fosse em casa ou nadando em um lago.  “Independente de estarmos juntos ou não no momento, seremos pra sempre uma família. Como eu disse ontem, a última palavra vem de Deus!!”, escreveu o astro de “Rebeldes”.

ABRINDO PADARIA

Durante sua participação no “BBB22”, da Rede Globo, Arthur Aguiar recebeu o apelido de “pãozinho”, devido à quantidade de pão que comia. Agora, o ator contou em sua conta no Instagram que pretende abrir uma rede de padarias. “Vamos colocar em prática o nosso desejo da padaria. De colocar, trazer à existência essa padaria e obviamente começando por São Paulo, né? Fica mais fácil porque eu moro aqui e tudo”, disse ele.

Em seguida, o artista afirmou que o desejo é ter o empreendimento em vários lugares. “E aí primeira pergunta, você que está assistindo, o que você acha? Depois obviamente a ideia é que a padaria vá para todo Brasil, a gente comece fazer várias franquias no Brasil inteiro. Mas de início seria São Paulo. Então a primeira pergunta é: a gente monta ou não essa padaria?”, perguntou ele.

Por fim, Arthur disse que os fãs poderão participar da escolha do nome. “Qual nome vocês dariam para essa padaria? Por favor, escrevam bastante aqui! Eu quero que você me ajude a escolher esse nome. E aí eu vou escolher alguns nomes dessas sugestões, a gente vai afunilando até chegar em três nomes e a gente fazer uma enquete. Você vai fazer parte da escolha desse nome! Sejam criativos. Vou deixar a enquete aqui. Cara, pode mandar várias sugestões. Não precisa cada um mandar uma sugestão não, manda várias. A gente vai fazer uma seleção, é isso”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×