BBB22: Com uma semana no reality, Gustavo se torna protagonista do Jogo da Discórdia
Por Redação - 21/02/22 às 23:34 - Última Atualização: 22 fevereiro 2022
No Jogo da Discórdia do BBB22 nessa segunda-feira, 21 de fevereiro, os participantes precisavam escolher quem era o ‘maior aliado ou maior aliada’ e quem ‘não ganha de jeito nenhum’. A dinâmica, como o próprio Tadeu Schmidt afirmou, parece simples, mas causou um verdadeiro transtorno já no primeiro bloco, quando Gustavo foi o grande alvo.
Jade Picon, Eliezer, Vinicius e Eslovênia deram os primeiros colares afirmando que ele ‘não ganha de jeito nenhum’. Em suma, os participantes criticaram a postura do bacharel em direito, que abriu suas estratégias de jogo desde quando chegou na casa. Depois disso, o participante da casa de vidro ainda recebeu a placa de Tiago. Na fala, a influenciadora lembrou que ele já percebeu que também precisa de alianças:
O Gustavo, porque eu acredito que nesse jogo você também precisa ter aliados. Aqui é muito difícil fazer as coisas sozinho e eu acredito que você já até começou a perceber isso!”
Leia+: Globo bate recorde de audiência no final de semana com o BBB
“Eu sei que cheguei de um jeito causador, mas eu cheguei num lugar onde todas as relações já estavam formadas. A minha plaquinha de ‘não ganha’ vai para o Vini, que é uma pessoa que tem potencial enorme e uma pessoa gigante”, contou. Ele seguiu, explicando sua estratégia: “Eu não vou fazer um jogo de figurinha marcada, vocês não esperem de mim o mesmo alvo toda semana, porque eu não vim aqui para fazer isso!”, ponderou.
Além disso, o paranaense declarou que não tem aliados no jogo, exatamente porque chegou na casa após todas as relações já estarem concretas. O discurso do bacharel em direito deixou os participantes chocados e alguns até pensativos. Enfim, a Casa de Vidro está dando certo, Boninho!
Leia+: BBB22: Gustavo lembra acidente quase fatal de moto
A VOZ DOS EMPAREDADOS
Após o programa ao vivo, Tadeu deu mais um minuto aos participantes emparedados para responder às provocações que receberam. No caso de Brunna e Paulo André, que não receberam. Afinal, os dois se tornaram figurantes no jogo.
Leia+: Relembre os amores platônicos da história do BBB22
GUSTAVO
Gustavo começou falando a respeito das cinco medalhes de ‘não ganha de jeito nenhum’. Campeão de plaquinhas no jogo, ele parece ter lidado bem com as críticas:
Fiquei feliz, porque em nenhuma dessas medalhas tem planta. Esse foi um risco que eu assumi. Sei que é uma estratégia arriscada. Eu não sou só essa pessoa, se vocês me derem tempo, vão ver que eu tenho um coração gigante. Quem me conhece lá fora sabe sabe que eu sou um cara carinhoso, fiel”.
Ele ainda deixou uma indireta bastante seca para Brunna, que foi ignorada pelos colegas de jogo: “Eu saio feliz com essas cinco medalhas, porque se você está no paredão e não recebeu nenhuma medalha, é porque tem algo errado também”.
Leia+: BBB22: ‘Também votaria em mim’, dispara Lucas sobre Brunna
Por fim, Gustavo ainda deixou claro que está no reality para se provar e botar fogo no parquinho. “Eu quero jogar isso daqui também, por mais que isso possa me trazer riscos, angústias, medos. Em zona de conforto eu estava lá fora e queria sair dela. Estou aproveitando esse momento agora para viver coisas boas, coisas ruins, medos. Espero ficar aqui mais tempo”, finalizou.
BRUNA
Quando chegou a vez de Brunna falar, ela deixou claro que vinha uma resposta ao peguete de Laís por aí. Antes disso, contudo, ela confessou dos medos e inseguranças que levou para dentro do jogo.
Eu já imaginava que não fosse ganhar nenhum colar. Isso não me causa medo, angústia, nada. Não é um colar que vai me abater nesse jogo. Se eu estou no paredão e também não ganhei nenhum colar, isso não diz nada sobre a minha história aqui dentro. Por mais que eu seja mais na minha, que não me posicione muito, às vezes por medos meus, por não saber me colocar numa situação. Tenho medo também de as pessoas não entenderem muito o que eu estou falando”
Leia+: BBB22: ‘Um dos próximos que vou mexer’, revela Gustavo sobre Vinicius
Logo depois, a sister falou a respeito de ter ficado de fora do jogo da discórdia e respondeu à provocação anterior de Gustavo. “Não ganhar nenhum colar para mim, de verdade, não é nada preocupante, como o Gustavo falou. Eu sei a estratégia que eu carrego aqui dentro. [Minha estratégia] não é igual à dele, eu não sou assim. Se eu fizesse uma estratégia forçada, eu não conseguiria ser eu.”, rebateu.
PAULO ANDRÉ
P.A. recebeu uma plaquinha, a de ‘maior aliado’, de Pedro Scooby. Nenhuma provocação em direção ao atleta olímpico, assim como no caso de Brunna. Ele falou da parceria com o surfista e também das dificuldades que também encontrou no jogo, assim como a esposa de Ludmilla.
“Recebi um colar só, mas esperava receber uns colares vermelhos. Eu fui me adaptando ao jogo. Vim aqui sem saber muito bem como era jogar entre as pessoas. Sabia que isso seria a minha maior dificuldade. Em questão de relacionamento, eu sou muito competitivo mesmo. Acredito que estou mostrando o meu jogo e espero conseguir ficar mais e mostrar muito ao Brasil sobre mim!”
Leia+: Ludmilla promete single e ingressos para show caso fãs ajudem Brunna
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.