BBB22: Como Linn da Quebrada fez história no programa
Por Redação - 11/04/22 às 14:25
Linn da Quebrada entrou atrasada no BBB 22, já que tinha testado positivo para Covid-19, mas isso não a impediu de ser uma das protagonistas dessa temporada do programa.
Controvérsa, verdadeira, e artista, Linn conseguiu trazer a raiz da sua essência para dentro da casa mais vigiada do Brasil e com certeza mudou tanto a vida dos seus colegas de reality, quanto as de milhões de brasileiros que precisavam se espelhar em alguém como ELA!
Leia+: Linn da Quebrada revela que irá tatuar post de Anitta. Entenda!
VAI TER TRAVESTI SIM!
Linn da Quebrada começou fazendo história ao ser uma travesti entrando no programa de maior audiência do Brasil. Ser LGBTQIA+ no Brasil já é difícil, e ser parte desse grupo e ainda entrar no BBB é uma desafio ainda maior.
Lina comentava na primeira semana o medo de ter a mesa trajetória que Ariadna, que saiu na primeira semana do BBB por ser a primeira transexual a entrar na casa. Mas esse pensamento foi passageiro, já que sobreviveu ao tão temido primeiro paredão e conseguiu aguentar quase 3 meses dentro dos Estúdios Globo.
“Sou o fracasso. O fracasso de tudo que queriam que eu fosse. Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti”, disse ao entrar na casa
PAUTAS
Durante toda sua passagem, Lina nunca deixava de tentar educar e conscientizar os outros participantes e todo o Brasil sobre tópicos que considerava importantes.
Com uma eloquência na hora de expressar seus tantos pensamentos, Linn tinha o talento de fazer todos conversarem sobre absolutamente tudo. Quando via alguém mais quieto em uma discussão, Linn fazia questão de perguntar o lado da pessoa e seus ideais sobre certos tópicos.
Sua capacidade de ouvir também foi algo que chamou atenção. A ex-BBB conseguia fazer com que os participantes falassem sobre suas maiores histórias, paixões e opiniões com muita intensidade, já que perguntava e reagia a tudo que era falado.
RAINHA DO ENTRETENIMENTO
“Sou contraditória” disse Lina em um dos diversos dias que esteve na casa do BBB 22. E foi exatamente essa contradição que nos trouxe os raros momentos de entretenimento nessa edição tão pobre do programa.
Linn se recusa a ficar parada, como artista, considera injusto deixar o maior público que já teve em toda sua trajetória, ficar entediado. Então, mesmo que inconscientemente, sempre conseguiu entregar o que os telespectadores estavam pedindo.
Lina foi inclusive uma das protagonistas da ÚNICA grande treta do programa, quando ela, Natália e Jessilane se estranharam em uma festa.
ARTE NA VEIA
“Sou artista e, pra mim, ser artista não tem a ver em estar em cima do palco, com um microfone na mão e sob holofotes; tem a ver com a possibilidade de você cantar sobre sua própria existência, sobre suas relações e eu acredito muito nisso”, exclamou Lina em seu discurso de apresentação em janeiro.
Linn é como uma enviada mística que representa a arte em todas suas facetas. A própria se define como uma artista que tenta alcançar tudo que o abstrato pode oferecer, e foi exatamente isso que ela fez no BBB.
Ao sentir que as coisas estavam mornas, ou até mesmo completamente estáveis, Linn sempre dava um jeito de animar o ambiente, seja com joguinhos rápidos, ou com uma performance digna de um palco nas festas do programa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.