BBB22: Confusão na prova do líder faz público comparar reality a ‘A Fazenda’
Por Redação - 25/02/22 às 02:44
A diferença na produção de “A Fazenda” e do “Big Brother Brasil” sempre foi pauta nas redes sociais, mas normalmente quando o reality rural está no ar – e para criticar o diretor, Rodrigo Carelli. Dessa vez, é Boninho quem está sofrendo as consequências.
A Prova do Líder que começou nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, gerou um burburinho na Internet, por causa de uma sequência de erros da produção. Primeiro, Tadeu começou uma rodada teste e não esperou o sinal sonoro da disputa. Depois disso, o sistema da prova parou de funcionar e eles interromperam uma rodada.
Leia+: Prova de resistência gera confusão no BBB22
Depois disso, a Globo cometeu outro deslize ao desclassificar Douglas Silva e Gustavo. Depois disso, os dois voltaram para a casa, foram ao banheiro, fumaram, tiraram os sapatos, se deitaram e só então receberam a informação de que retornariam.
No Twitter, uma série de publicações se referiam a Rodrigo Carelli, como se ele estivesse no comando do BBB ao longo da dinâmica. Também criticaram a qualidade do reality global, que caiu ao longo da temporada.
VEJA A REAÇÃO DOS INTERNAUTAS
A PROVA
O BBB22 teve sua segunda prova de resistência nesta quinta-feira, 24 de fevereiro. A dinâmica causou algumas discussões logo na rodada teste, ainda ao vivo com Tadeu Schmidt. Isso, porque além de resistência, a competição envolvia lógica e raciocínio rápido dos participantes.
Eles precisavam passar peças por uma espécie de canaleta e montar uma quebra-cabeças do outro lado da arena. Quem não conseguisse cumprir a tarefa no tempo dado, estava eliminado. A primeira dupla eliminada vai direto para o paredão e disputa a prova Bate-volta.
Leia+: BBB22: Susana Vieira critica bigode de Eliezer
Em caso de as duas primeiras duplas que não conseguirem completar o desafio a tempo e forem eliminadas, caberá ao líder, na sexta-feira, 25 de fevereiro, decidir qual delas irá ao paredão.
Tadeu também deixou claro que, caso duas ou mais duplas completassem o ciclo, mas com o quebra-cabeças errado, a primeira a bater o botão e confirmar o fim do ciclo iria para a berlinda.
Depois que a dinâmica começou, Tadeu Schmidt cancelou uma rodada e interferiu na segunda. A primeira, porque não deu o devido intervalo aos participantes. A segunda, porque, de acordo com o apresentador, o sistema precisou ser reiniciado.
SEXTO PAREDÃO
Tudo começou com a Prova do Líder. Larissa não foi autorizada pela equipe médica a participar e, como a dinâmica era em dupla, um dos participantes da casa também ficou de fora. Sem encontrar uma dupla, Tiago Abravanel foi excluído da turma. “Eu sabia que isso ia acontecer!”, lamentou o cantor com a voz embargada.
Leia+: Globo aumenta tempo de “Um Lugar ao Sol” e atrasa o BBB22
A primeira dupla a desistir da dinâmica em busca do líder iria direto ao paredão. A dupla vencedora consagraria um novo comandante do jogo e o outro membro teria imunidade. As mesmas duplas da prova também trabalhariam juntas na formação do paredão. Eles teriam que dar um voto em consenso no confessionário.
Mas, se o parceiro do líder ficaria sem dupla. Então, o voto dele tem peso dois no jogo. O mais votado também segue para a prova Bate-Volta com os dois primeiros desistentes da Prova do Líder.
Na próxima semana, o líder terá o direito a dois vetos, caso Larissa ainda não esteja liberada para a disputa. Se ela puder jogar, o vencedor irá vetar três pessoas.
AUDIÊNCIA
O “BBB” chega a sua quinta semana alcançando diariamente mais de 32 milhões de espectadores. Em audiência, houve um crescimento de 57% (mais oito pontos de audiência) na média do horário em comparação com as semanas anteriores à estreia do programa comandado por Tadeu Schmidt.
Aos domingos, dia da clássica formação de Paredão, o aumento é ainda maior nessa comparação: 100%, o dobro das semanas anteriores.
Atração mais assistida do Globoplay no período de sua exibição, o ‘BBB 22’ teve um crescimento de 140% em consumo de horas na quinta semana de exibição, quando comparado ao mesmo período da edição anterior. Na internet, foram mais 72 milhões de tweets relacionados ao reality show.
MAIS LONGO
O programa mais visto na TV Brasileira vai ganhar mais tempo no ar. É isso mesmo! Ao todo, serão 100 dias de confinamento. O programa irá acabar só no dia 26 de abril. Além do programa especial – o reencontro entre participantes da temporada – que já estava planejado e tem previsão de exibição na quinta-feira, dia 28 de abril.
Com isso, o público terá mais tempo para acompanhar os participantes bem de pertinho, seja pela TV aberta ou pelo Globoplay que conta com câmeras exclusivas 24 horas por dia.
Com a mudança, a estreia da nova temporada de ‘No Limite’, agora com Fernando Fernandes na apresentação, acontecerá no dia 3 de maio, terça-feira.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.