BBB22: Curiosidades de Douglas Silva, o Acerola de Cidade dos Homens

Por - 14/01/22 às 20:08

Douglas Silva no telefoneReprodução/Instagram

Douglas Silva está no elenco da 22ª edição do “Big Brother Brasil”, da TV Globo. O ator de 33 anos ganhou o Brasil com suas atuações em “Cidade dos Homens” e Cidade de Deus”. Ficou famoso ao interpretar a infância do bandido Dadinho no filme “Cidade de Deus” – longa indicado ao Oscar, em 2002, e também se destacou ao interpretar Acerola na série “Cidade dos Homens”, da Rede Globo.

Em sua carreira, se tornou o primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy Internacional. Na telinha esteve na novela “Amor de Mãe”, como Marconi Basílio. Foi ali também que estreitou laços com Regina Casé e se tornou grande amigo da veterana. A amizade entre eles se tornou tanta que eles não se desgrudaram mais.

Desde pequeno, Douglas já tinha amor pelas artes. “Comecei minha carreira quando eu tinha 9 anos de idade, fazendo teatro na escola onde eu estudava. Um ano após cursando teatro, a minha professora, Marcela Moura, ficou sabendo do teste para fazer parte do filme ‘Cidade de Deus’, ela indicou todo mundo da turma para ir, mas acabou que só eu fui e acabei passando na triagem, que tinha mais de 2.600 pessoas. Eu comecei no teatro amador, depois eu fiz uma peça “Meninas no Meio da Rua”, com o André Luis Câmara, tínhamos o projeto de viajar com o espetáculo, mas eu não consegui mais acompanhar e o negócio foi minguando, mas a peça fez muito sucesso”, contou em entrevista para a RG.

Sobre o lado família, ele chegou a afirmar: “O Douglas família é um superpaizão, supermarido, superprotetor. Aqui em casa eu sou o provedor, minha esposa cuida das crianças e, às vezes, atende, ela é psicóloga. Eu vou para a cozinha, aprendi a ser bem família com a minha mãe, minha avó, tenho uma família grande. Sou super família, amo minhas duas filhas, Maria Flor e Morena, tudo o que faço é pensando nelas, qualquer trabalho que pego penso em como isso vai afetar nossa rotina, para ver se vale a pena, se não vale. Eu sou muito dependente emocionalmente das minhas filhas.”

---

Tags: ,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.