BBB22: Dicção de centavos? Sotaque francês? Entenda o que acontece com Paulo André

Por - 13/04/22

Paulo André com a língua para foraFoto: Divulgação/ TV Globo/ BBB

Natália ainda estava no jogo quando, durante uma dinâmica da Discórdia, no último dia 04 de abril, ao comentar o desenrolar do game, a equipe da mineira fez uma crítica à maneira como Paulo André se expressa. Aliás, não apenas os admins de Nat. Volta e meia é comum se deparar com memes e deboches em torno da maneira como o atleta fala, gaguejando, errando palavras e com uma dicção às vezes difícil de entender.

Leia +: Dificuldade de expressão de P.A. vira meme

“As meninas falam, falam, falam e não gaguejam, nunca. Dicção de milhões. Homens estão muito acostumados a conversar com mulheres e interrompê-las ou até mesmo falarem sozinhos em uma conversa a dois… com as comadres não, amor. Elas não deitam, não gaguejam e são coerentes!”, disparou a equipe da designer de unhas, na ocasião.

De imediato, os responsáveis pelas redes sociais de P. A, rebateram e deram uma lição: “Então, adm… Realmente existem pessoas que gaguejam ao falar, e também existem pessoas com anquiloglossia, conhecida popularmente como língua presa. Se vocês acham válido usar dessa condição como um argumento, algo não está certo”.

Leia +_: Eliminada, Nat não entra para o Top 10 de rejeitados do game

A briga continuou com uma resposta da equipe de Nat: “Nós realmente não fizemos menção a ele. Nós exaltamos a qualidade das meninas e apontamos um problema social. Fica em paz. Nem tudo é sobre vocês”.

Depois disso, Tadeu Schmidt chegou a citar a língua presa do atleta olímpico e classificou como um charme a mais a maneira como ele pronuncia a letra “r”.

O assunto voltou à tona na terça-feira, 12 de abril. Os brothers conversavam sobre sotaques e Pedro Scooby parece que fala em francês.

https://twitter.com/maydeitanabr/status/1513912112447381505

AFINAL, O QUE PAULO ANDRÉ TEM?

Popularmente conhecida como língua presa, a anquiloglossia é uma deficiência de desenvolvimento comum que ocorre em crianças e que, quando diagnosticada precocemente, pode ser facilmente tratada. Presente em cerca de 4% a 6% da população, a condição ocorre quando uma faixa de tecido que conecta o assoalho da boca à parte de baixo da língua, o freio lingual, e restringe os movimentos da língua para cima e para baixo e de um lado para o outro.

Na maioria dos casos, a anquiloglossia é diagnosticada e corrigida na fase infantil. O que não impede que adultos também procurem a correção desse problema. Dependendo da gravidade da condição, a criança pode ter dificuldade para mamar, digerir e desenvolver a fala. A área também pode estar sujeita a trauma se houver restrição da abertura da cavidade bucal. À medida que os dentes de leite se desenvolvem, a criança também pode ter dificuldade para se alimentar.

De acordo com o Childrens MD, a maneira mais comum de tratar a anquiloglossia é a frenectomia, um procedimento rápido e geralmente indolor, que consiste em cortar o freio lingual para “soltar” a base da língua do assoalho da boca. Os métodos mais comuns para realizar esse procedimento cirúrgico simples são o uso de um bisturi ou de um laser para tecidos moles. Em alguns casos raros, o paciente pode se recuperar da condição à medida que a língua se desenvolve ou se o freio lingual aumentar à medida que a criança cresce.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino