BBB22: Equipe de Eliezer se manifesta sobre agressões a Vyni
Por Redação - 11/02/22 às 21:33
Na madrugada desta sexta-feira, 11 de fevereiro, Vinicius fez relatos duros de sua vida a Eliezer. O cearense contou que já foi agredido várias vezes na rua e por diferentes pessoas. Comovido, o designer ficou inconformado com a notícia e até cobrou que o amigo fosse a uma delegacia.
Horas depois, a equipe do participante foi até o Instagram dele se pronunciar a respeito do caso. Em comunicado oficial, demonstrou solidariedade a Vyni e seus familiares, além de todas as pessoas LGBTQIA+ que vivenciam esse tipo de violência pelo Brasil o ano todo. O texto ainda lembra como a história do influencer comoveu o carioca e o fez até chorar.
Leia+: BBB22: ‘Nem me conta’, pede Eliezer sobre votos de Arthur
“Estamos aqui em nome do Eli para, mais uma vez, prestarmos solidariedade e apoio ao participante Vinicius, sua equipe e todos LGBTQIA+.Assim como ele, nos emocionamos com essa conversa em que Vyni relata ter sofrido agressão”, afirma o texto.
Em seguida, a equipe de Eli ainda reforçou que esse tipo de violência é comum nos quatro cantos do país e se manifesta das mais variadas maneiras. O texto ainda faz um protesto e pede o fim à homofobia.
Temos ciência de que histórias como essas se repetem todos os dias, mas não podemos NUNCA normalizar esse tipo de comportamento. Até quando as pessoas terão medo de ser quem são? Até quando andar nas ruas trará medo? Além de vidas, o preconceito mata sonhos! Ele destrói. HOMOFOBIA É CRIME!”
O texto se encerra garantindo que a equipe de Eli vai seguir lutando para que esse tipo de prática seja erradicada em toda a sociedade: “E estaremos aqui, quantas vezes forem necessárias para repudiarmos esse tipo comportamento”.
A AGRESSÃO
Eli e Vyni conversavam no quarto Lollipop antes de dormir. O influencer estava visivelmente cabisbaixo por ter perdido mais uma prova do líder na reta final. O papo seguiu diversos caminhos madrugada à fora, até que caiu no dia a dia do cearense e ele relatou as cenas de violência.
“Foi mais de uma pessoa? Foi mais de uma pessoa que te machucou?”, perguntou o designer. Vyni respondeu: “Já. Teve uma vez que foram duas”.
Então, o carioca se deu conta de que as agressões aconteceram mais de uma vez. Chocado, quis confirmar a informação. “Isso que eu tô contando aqui foram várias vezes, não foi uma vez só, não”, respondeu Vyni.
Então, o ficante de Maria começou a chorar – e não foi pouco. “Meu Deus”, disse, em lágrimas. E Foi a vez do influencer de baixa renda dar colo ao amigo. “Ei, não é para ficar assim, não. Isso aí já passou! Para com isso, pelo amor de Deus!”, acalentou.
Eliezer quis saber o motivo de Vyni não ter ido à delegacia e a resposta traduz o que boa parte da população LGBTQIA+ sente quando o assunto é denunciar uma agressão: vai ter algum resultado? Foi o que o bacharel em direito perguntou ao designer. “Eli, o que iria adiantar?”.
Vyni e Eliezer se tornaram melhores amigos dentro do BBB22. A proximidade entre eles já causou até reboliço nas redes sociais, com internautas alegando uma possível paixonite do cearense pelo carioca. Por enquanto, apesar de muito grudados, nenhum tipo de manifestação nesse sentido aconteceu.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.