BBB22: Equipe de Laís pede desculpas por torpedo transfóbico da médica para Linn

Por - 23/01/22 às 03:59

Linn da Quebrada e Laís CaldasFoto: Divulgação/BBB/TV Globo

Depois que a Globo revelou no programa de sábado, 22 de janeiro que foi Laís Caldas a autora do torpedo anônimo transfóbico, ao se referir a Linn da Quebrada usando pronome masculino, a equipe da médica se pronunciou. Nas redes sociais, a equipe pediu desculpas à cantora e a “todos que se sentiram ofendidos”.

“Queremos pedir desculpas, em nome da Laís, pela colocação errada da mesma ao se dirigir a Linn da Quebrada. Sabemos que o certo seria perguntar ‘Você está solteira?’. Esse é um assunto sério, e em nome de todos que apoiam e torcem pela Laís Caldas, reiteramos nossas desculpas a Linn e a todos que se sentiram ofendidos pelo erro cometido, disse a equipe de Laís.

Na edição do programa, foi exibido um flashback com imagens de Linn questionando os participantes sobre o estado civil de cada um. A “justificativa”, contudo, desagradou a equipe da artista. Nas redes sociais da cantora, foi feito um reforço sobre a flexão de gênero.

“Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras. A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA. Não tem segredo, gente.”

Veja +: ‘Quero que me veja como um travesti’, diz Linn da Quebrada

https://twitter.com/timecuzcuz/status/1485065636850114565

ENTENDA O CASO DO TORPEDO TRANSFÓBICO

Linn da Quebrada virou assunto na web, na tarde deste sábado, 22 de janeiro. Após longas discussões sobre o uso do termo “traveco” e de ter sido chamada pelo pronome masculino por Eslovenia, a participante recebeu na tarde deste sábado um torpedo anônimo no queridômetro: “Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”. A mensagem foi considerada ofensiva e a hastag “Linn merece respeito” cresceu no Twitter.

Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem, exibida no telão central para todos os brothers. No entanto, o uso do masculino não passou despercebido pelo público nas redes sociais. O autor do torpedo não é conhecido até o momento.

ESLOVÊNIA CHAMA LINN DA QUEBRADA DE ‘AMIGO’

Linn da Quebrada é mesmo muito elevada. Horas depois de ser vítima de transfobia ao receber um torpedo – revelado mais tarde que foi de Laís – se dirigindo a ela no pronome masculino, a cantora e atriz passou por outra situação pra lá de indelicada e desconfortável, desta vez, na festa Open House.

Nos primeiros minutos deste sábado, 23 de janeiro, quando os brothers cantaram “parabéns à você” para Eliezer, que completa aniversário, o DJ Alok, atração da festa, puxou um “com quem será?”. Todos apontaram para Eslovênia e a sister ficou bastante envergonhada. Foi aí que Linn se aproximou dela no intuito de tranquilizar a ex-miss Pernambuco.

 “Se você não quiser, sem pressão. Se tiver vontade”, disse a artista. “Ele é meu irmão”, respondeu Eslô. Linn da Quebrada prosseguiu: “Tá tudo bem, você tá aqui pra viver as coisas que te dão vontade. Você não precisa suprir as expectativas dos outros. E se você mudar de ideia tá tudo bem”.

Assim como havia feito anteriormente, quando à mesa se referiu à Linn no pronome masculino, Eslovênia deixou a sister mais uma vez desconfortável ao voltar a errar: “Não, aqui não amigo… amiga, ai c******. Foi sem querer, sem perceber”.

Veja +: Rodrigo pede ajuda psicológica após fala transfóbica

Educadamente, Linn da Quebrada orientou a ex-miss: “Amiga não dá mais pra ficar errando, já deu tempo”. O clima pesou e Eslô prosseguiu: “Sobre aquilo… novamente, eu errei. A senhora é bem resolvida, não é sobre a senhorita, é sobre mim. Você é muito leve, eu sinto. Errei uma, posso errar duas… sabe o que é legal que eu sinto? Que eu sei o que você é e eu vou mudar meu costume porque eu sei. E com meu costume eu tomo no c*”.

Linn da Quebrada aconselhou a colega de confinamento e ainda fez piada: “É só não errar…Eu sei que você sabe. E tomar no c* é tão gostoso”.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino