BBB22: Eslovênia chama Linn de ‘amigo’ e cantora corrige novamente a miss

Por - 23/01/22 às 02:10

Linn da Quebrada conversando com Eslovênia na festaFoto: Divulgação/TV Globo/BBB

Linn da Quebrada é mesmo muito elevada. Horas depois de ser vítima de transfobia ao receber um torpedo – internautas afirmam que foi de Laís – se dirigindo a ela no pronome masculino, a cantora e atriz passou por outra situação pra lá de indelicada e desconfortável, desta vez, na festa Open House.

Nos primeiros minutos deste sábado, 23 de janeiro, quando os brothers cantaram “parabéns à você” para Eliezer, que completa aniversário, o DJ Alok, atração da festa, puxou um “com quem será?”. Todos apontaram para Eslovênia e a sister ficou bastante envergonhada. Foi aí que Linn se aproximou dela no intuito de tranquilizar a ex-miss Pernambuco.

 “Se você não quiser, sem pressão. Se tiver vontade”, disse a artista. “Ele é meu irmão”, respondeu Eslô. Linn da Quebrada prosseguiu: “Tá tudo bem, você tá aqui pra viver as coisas que te dão vontade. Você não precisa suprir as expectativas dos outros. E se você mudar de ideia tá tudo bem”.

Assim como havia feito anteriormente, quando à mesa se referiu à Linn no pronome masculino, Eslovênia deixou a sister mais uma vez desconfortável ao voltar a errar: “Não, aqui não amigo… amiga, ai c******. Foi sem querer, sem perceber”.

Veja +: Rodrigo pede ajuda psicológica após fala transfóbica

Educadamente, Linn da Quebrada orientou a ex-miss: “Amiga não dá mais pra ficar errando, já deu tempo”. O clima pesou e Eslô prosseguiu: “Sobre aquilo… novamente, eu errei. A senhora é bem resolvida, não é sobre a senhorita, é sobre mim. Você é muito leve, eu sinto. Errei uma, posso errar duas… sabe o que é legal que eu sinto? Que eu sei o que você é e eu vou mudar meu costume porque eu sei. E com meu costume eu tomo no c*”.

Linn da Quebrada aconselhou a colega de confinamento e ainda fez piada: “É só não errar…Eu sei que você sabe. E tomar no c* é tão gostoso”.

https://twitter.com/implicadinha/status/1485080289793748992

TORPEDO NO PRONOME MASCULINO REVOLTA A WEB

Linn da Quebrada virou assunto na web, na tarde de sábado, 22 de janeiro. Após longas discussões sobre o uso do termo “traveco” e de ter sido chamada pelo pronome masculino por Eslovenia, a participante recebeu na tarde deste sábado um torpedo anônimo no queridômetro: “Está solteiro? Tem alguém perguntando aqui kkkk”. A mensagem foi considerada ofensiva e a hastag “Linn merece respeito” cresceu no Twitter.

Linn, que se define como travesti, não reagiu à mensagem, exibida no telão central para todos os brothers. No entanto, o uso do masculino não passou despercebido pelo público nas redes sociais. O autor do torpedo não é conhecido até o momento, embora alguns internautas apontem que tenha sido Laís.

REPRESENTATIVIDADE

No dia em que entrou na casa, Linn estava na área externa da casa e conversou bastante com Pedro Scooby e Naiara Azevedo.“Acho você uma grande representante”, disse o surfista. “Não quero representar”, respondeu a artista. Pedro tentou se justificar.

“Escuta. Você é uma grande representante do ser humano. É uma mulher empoderada”, disse ele. “Uma travesti”, afirmou a sister.

“Mulher sangue bom. Você não chegou aqui querendo, tipo, ‘meu lugar’. Você chegou querendo conhecer pessoas”, continuou Pedro.

“Ela não chegou aqui nem como mulher, nem como trans. Ela chegou aqui como gente”, destacou Naiara Azevedo. E Linn afirmou que também deseja ser vista como uma travesti.

“E como travesti. Eu quero que me vejam como uma travesti. Não quero que só me vejam como uma mulher. Sou uma mulher, mas sou uma mulher travesti. É importante”, concluiu.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
BBB22: Filha pediu que Douglas Silva não levasse mulher para o quarto
BBB22: Confira o antes e o depois dos Pipocas da edição
BBB22: Ludmilla comemora ‘fora’ de Brunna em Rodrigo

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino