BBB22: Das Comadres à Rainha da Xepa, relembre a trajetória de Jessi
Por Redação - 17/04/22 às 07:00 - Última Atualização: 16 abril 2022
Nem mesmo Jessilane acreditava chegar tão longe, mas e professora de biologia é TOP 7 e a última “Comadre” sobrevivente no “BBB22” . Jessi, como gosta de ser chamada, está bem próxima da final do reality global e enfrenta hoje mais um “Paredão”.
Leia+: Enquete BBB 22: Arthur, Douglas, Eliezer ou Jessi, quem deve ser eliminado no paredão
Mas antes de qualquer discurso do Tadeu Schmidt e tensão pré-eliminação, bóra relembrar a trajetória da goiana que defendeu com unhas e dentes suas decisões e não teve vergonha de chorar para o Brasil inteiro ver.
MAIS UM CAFÉZINHO
Não dá para começar sem citar as “Comadres”. O apelido surgiu despretensiosamente por conta de um usuário do Twitter. Desde então, a amizade entre Jessilane, Linn da Quebrada, Naiara Azevedo e Natália teve um outro significado.
Leia+: Tiago Abravanel detona BBB22: “Mais flopado da história”
As sisters sempre estavam reunidas, conversando, fofocando, tomando um café e, o mais importante: mostrando que é de desentendimentos e reconciliações que a amizade fortalece. O quarteto acabou diminuindo a partir da eliminação de Naiara, mas quem sabe a reunião completa não acontece em breve, do lado de fora?!
Leia+: ‘Deixa a mala pronta’, sugere Gustavo para Pedro Scooby, sobre próximo paredão
RAINHA DA XEPA
Nesta semana, com a vitória de Gustavo na “Prova do Líder”, que aconteceu na quinta-feira, 14 de abril, Jessi tornou-se a verdadeira “Rainha da Xepa”. Ela superou o recorde de Babu Santana, do “BBB20”, em número de semanas do lado menos privilegiado da cozinha, e completou a sua 12º estadia na “Xepa” – Babu havia ficado 11 semanas.
Além disso, a bióloga é a pessoa que mais esteve na “Xepa” consecutivamente. Em março, ela ainda não havia sido chamada para o “VIP” nenhuma vez sequer. As únicas oportunidades de desfrutar do lado privilegiado aconteceram quando Lucas Bissoli a convidou na oitava semana, depois veio por meio da liderança de Linn da Quebrada na décima, e por Eliezer, que foi o 14º Líder da edição.
Leia+: Jessi e Eliezer contestam votos da ‘Disney’ em Arthur Aguiar
Porém, a última passagem pelo “VIP”, com Eli, foi bem curta já que durante o “Jogo da Discórdia” na segunda-feira, 11 de abril, recebeu um “castigo” nada agradável: dormir do lado de fora da casa, em um acampamento improvisado no gramado. Ah! A professora ainda foi atacada por formigas em sua primeira estadia no camping.
DEVOTA DE SEUS PRINCÍPIOS
Ao longo de sua trajetória no “BBB22”, Jessi defendeu com unhas e dentes os seus valores e princípios. Foram raras as vezes em que ela combinou voto para salvar a si própria e/ou aliada do “Paredão”, pensando, antes de mais nada, no que ela realmente achava interessante como estratégia e não a deixaria com a consciência pesada.
Leia+: Arthur Aguiar questiona voto dos aliados e clima pesa após a formação de paredão
“MAIS QUE AMIGAS, FRIENDS“
Apesar das “Comadres” serem unidas, a amizade entre Jessi e Lina chamou a atenção. As duas criaram um vínculo bem forte, sendo confidentes uma da outra ao longo do jogo. Tanto é que na eliminação de Lina, a bióloga não escondeu o quanto sentiu a perda de sua melhor amiga no confinamento.
VITÓRIA
As Comadres também ficaram marcadas pelo azar nas provas. Demorou muito para que o jejum de derrotas fosse quebrado, e Jessi, quando estiver do lado de fora novamente, terá no currículo uma “Prova do Anjo” conquistada.
a OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.