BBB22: Mãe biológica de Vinicius não vai aparecer caso ele ganhe o anjo. Entenda!

Por - 04/02/22

Vinicius BBB22 de camiseta coralFoto: Divulgação/ TV Globo/ BBB

No Crato, município do Cariri cearense, conhecido popularmente como o “Oásis do Sertão” pelas características climáticas, Vinicius era apenas o “Influencer da Baixa Renda”, neto do falecido Seu Branco. Agora famosos de vez, ele virou celebridade no local.

O cearense de 24 anos, contudo, tem uma história nada fácil. Quando Seu Branco morreu, o brother tinha 15 anos. Vyni foi criado por ele e pela avó, Dona Quinha, a quem se refere como “mainha”. O rapaz ficou dez anos sem ver a mãe biológica. Segundo Stephany Alves, melhor amiga do bacharel em Direito, a relação de Vinicius com a mãe não é nada amistosa.

“Eu não conheço a mãe pessoalmente, mas uma vez ou outra ele já comentou comigo sobre a relação que eles têm. A mãe, Dona Tânia, deixou o Vyni com os avós paternos e passou anos morando em São Paulo. Houve um tempo em que eles se reaproximaram, conversaram, mas ela precisou voltar”, disse a amiga ao jornal O Globo.

Stephany enfatizou que D. Tânia prefere não se expor, apesar do momento do filho: “Ela sabe que a história deles é complicada e difícil. E, embora eu tenha falado com ela algumas vezes por causa do ‘BBB’, acredito que ela não queira se expor. Imagino que nem no vídeo do anjo ela apareceria, para poupá-lo”, afirmou a amiga de Vinicius

A avó, Dona Quinha, por sua vez, recebe toda a atenção e carinho dos amigos e da família enquanto o neto participa do programa: “Moro no Recife, mas de vez em quando vou lá no Crato para saber como ela está. Ela é idosa, sensível, emotiva… A gente tem a preocupação de saber se está se alimentando bem e evitamos que muita gente visite para preservar sua saúde”. 

SE VINICIUS GANHAR, PRÊMIO SERÁ PARA AJUDAR A FAMÍLIA

Vinicius mora com a mãe de criação, o pai (Cicinho) e uma tia apelidada de Nem. Antes de entrar no “BBB”, ele dividia a cama e o quarto com Dona Quinha.

Stephany contou que, caso ganhe o prêmio, o amigo tem o desejo de ajudar a família: “Uma das coisas que me marcaram foi ele dizer que seu sonho era realizar o sonho dos outros, entre eles Tia Cleide, que foi sua professora. Ele disse que queria consertar os dentes dela”.

Vale ressaltar que a família de Vinicius se mantem com um pequeno restaurante no Crato, o Pirão de Costela. Lá, o tempero de Dona Quinha, 72 anos, avó do BBB, domina as receitas. É o pai do brother, Seu Cicinho, quem faz o atendimento.

VINICIUS SE DECLARA PARA ELIEZER

O álcool entra e a verdade sai, certo? Errado. Vinicius não bebeu na “Abravalândia”, festa de Tiago Abravanel no BBB22. Ainda assim, se declarou para Eliezer durante o evento, na madrugada desta quinta-feira, 3 de fevereiro.

Os dois se jogaram na piscina de bolinhas abraçados, quando o bacharel em direito grudou no pescoço do designer e soltou o verbo. “Eu te amo! Isso não seria o mesmo sem você!”, afirmou.

O carioca respondeu que também o amava. Claro que como amigo. Logo depois, Eslovênia chegou para completar o trio de BFFs do Big Brother. Então, abraçados, o designer completou sua declaração.

A gente tinha que se encontrar aqui. Essa é a verdade. A gente sempre sentiu, só sentiu, desde o começo!”.

Veja+: ‘Falta de respeito’, dispara Vini sobre edredom de Eliezer e Maria

A amizade entre Eliezer Vinicius tem sido uma das coisas mais genuínas desta edição. Como gato e rato, eles se estranham, mas não se desgrudam. E foram responsáveis por um momento pra lá de fofo na noite deste sábado, 29 e janeiro, na cozinha da xepa. O “influencer da baixa renda” disse que o cheiro da comida não estava bom e o designer rebateu.

“Não sei porque você tá falando do cheiro. Isso aqui tá tão gostoso”, disse Eliezer. “Tem certeza que é assim?”, perguntou o cearense. “É, é o cheiro da ervilha”, explicou o carioca.

Vinicius destacou que tem experiência com aromas, por conta do restaurante de sua família: “Lá em casa é restaurante e aí a gente vai juntando a comida que sobra para dá ao rapaz que cria porco”, contou.

O empresário, que foi quem preparou a sopa de ervilhas, questionou:  “Você tá falando que o que eu fiz tá com cheiro de comida de porco?”. Vyni se explicou: “É porque a comida fica lá há dias e aí fica com esse cheiro depois que fermenta”, disse.

Eliezer então insistiu para que o brother provasse: “Experimenta, toma”, pediu, tentando colocar a colher na boca de Vyni. “Eu não, Deus me livre”, rejeitou o cearense. “Vai, anda logo, abre a boca e experimenta”, insistiu Eli.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino