BBB22: No Dia da Mulher, Lina denuncia machismo na casa
Por Redação - 08/03/22 às 03:20
Linn Da Quebrada fez um discurso poderoso durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira, 7 de março. Ela falou sobre a forma como os homens do BBB22 se posicionam – como em um grupo de proteção. Mas, antes de pontuar essa questão, a artista reforçou que esse movimento de aproximação não é algo negativo, de seu ponto de vista.
“Vou chamar o DG aqui, com todo o respeito e admiração que eu tenho por você. Eu quero falar do contexto de uma expressão que tem sido bastante usada aqui dentro da casa: rede de apoio. Para mim, não tem nada de pejorativo nisso, tanto que eu também tenho a minha rede de proteção e a minha rede de apoio. Isso não anula o fato de eu ter outras prioridades com outros grupos”, destacou.
Leia+: BBB22: Na véspera do paredão, Jade chora e se desculpa com Arthur
Depois disso, Lina ainda destacou que, apesar de não criticar a formação de redes de apoio, acha incoerente o fato dos homens insistirem que tal proteção mútua não existe.
Me parece incoerente, de alguma forma, quando isso é trazido para você (Douglas) e para outras pessoas na cozinha, você se esquiva falando que essa rede de proteção não existe, eu acho incoerente. Nas movimentações que acontecem dentro da casa, fica evidente para mim que essa rede de apoio acontece, que é natural que ela aconteça. Afinal, as pessoas precisam se proteger”
Leia+: BBB22: Jogo da discórdia agita a web e rende análises poderosas
Só após explanar a respeito de essa rede de proteção ser algo natural, Lina afirmou que é, no mínimo, curioso o fato de Douglas reunir um grupo exclusivamente com homens ao seu redor. Para a sister, é algo que acontece de modo inconsciente, mas precisa ser pontuado. Exatamente por não perceberem que o ato é excludente, a artista destacou que acredita ser importante falar a respeito.
“Nessa rede de apoio, me chama mais atenção, porque é uma rede de apoio, ao meu ver, em que se concentram os meninos e quando a gente fala sobre isso, que os meninos se protegem, ainda que com exceções, vocês se esquivam”, continuou.
Leia+: BBB22: Pedro Scooby beija foto de Cintia Dicker
Em seguida, a artista lembrou uma fala do ator, quando ele criticou o fato de, nas últimas seis edições do programa, apenas mulheres terem sido eliminadas.
Quando ali na piscina você fala que se formaria o seu top 10, com oito homens, eu e a Jessi apenas. Quando eu e Jessi reagimos sobre isso, falando sobre essa configuração, mais uma vez você reage dizendo que isso não é algo sobre o que nós poderíamos falar, porque há seis edições homens não ganham esse programa”
Leia+: BBB22: ‘Vai me magoar’, diz Gustavo ao terminar com Laís
Por fim, Lina começou a falar da relação dos homens do quarto grunge com Jessilane e Natália, suas amigas dentro da casa, a quem ela pretende defender. Ademais, destacou a posição forte da professora dentro do reality show.
“Ao meu ver, me parece incoerente quando você fala que essa rede de proteção entre os homens não acontece, quando, naturalmente, me parece que essa rede de proteção está acontecendo, sim. Mais ainda, me parece que quando vocês chamam Jessi e Nat para o que me parece um ato mais de se proteger e de tentar ordenar a situação. E negam, de alguma forma (ou deixam de evidenciar) que isso é algo que os protege”, reagiu.
Leia+: BBB22 completa 50 dias e Tadeu dá dica sobre discurso
Ela continuou: “Quando tem alguma rejeição, e agora eu falo especificamente da Jessi, vocês trazem que ela é influenciável, porque segue as ideias dela. Mas não percebem que quando ela nega essas ideias, ela não está sendo influenciável”.
O PASSO A PASSO DO JOGO DA DISCÓRDIA
Mais um Jogo da Discórdia abalou o BBB22 na noite desta segunda-feira, 7 de março. Os participantes precisavam chamar quem seriam as pessoas incoerentes dentro da casa. As DRs foram reais. E tudo começou com Eliezer acusando Lucas de incoerente. De acordo com o designer, o estudante de medicina prometeu que não votaria nele.
Leia+: Reação de Gustavo após treta viraliza na web
“A gente teve várias conversas e uma das conversas, e ele me falou que ‘não votaria’ em mim. E ontem não foi isso que aconteceu”, afirmou o ficante de Natália.
Em seguida, completou, lembrando o fato de o brother ter acusado as próprias amigas em alguns Jogos da Discórdia. “E eu acho que até com suas próprias amigas, até no jogo da discórdia, você foi incoerente. Você já puxou a Natália, a Jessi e são duas pessoas que te priorizam. Para mim, pela sua conduta, você foi incoerente. E eu já falei com algumas delas sim, e elas também concordam com isso!”, acusou o carioca.
Leia+: ‘Só de pensar, já passo mal’, dispara Jade sobre paredão
Veja como foram as primeiras rodadas do Jogo da Discórdia:
- Eliezer chamou Lucas de incoerente.
- Lucas, por sua vez, apontou a incoerência de Eliezer
- Eslovênia falou da incoerência de Gustavo
Eslovênia tentou resolver uma questão com o ex-ficante de Laís e apontou a falta de educação e a soberba do bacharel em direito.
Leia+: Maíra Cardi detona jogo de Jade e exalta Arthur Aguiar
“Você chegou a apontar os erros de algumas pessoas. E aí esquece de olhar para você mesmo (…). Parece que você gosta de não ser [uma pessoa legal]. Eu acho que é válido você ser coerente e dizer que sabe realmente separar jogo de estratégia”, apontou a paraibana.
A segunda rodada de indicações teve Paulo André e Laís acusando seus rivais na casa. Dessa vez, os participantes não tiveram escolha e Tadeu os convocou para o bate-boca.
Leia+: Dani Calabresa imitando Jade Picon é a melhor cena da internet nos últimos tempos
- Paulo André colocou Jessilane no palco como incoerente
- Laís disse que o jogo de Arthur é apropriado para a característica
- Jade Picon mais uma vez, também, chamou Arthur de incoerente
“Você teve duas chances de me causar algum incômodo e mesmo assim não o fez. Na primeira oportunidade que você teve de se aliar ao Tiago, você abandonou ele, você deixou ele sem dupla. Quando o Tadeu falou, você nem se moveu. Te achei incoerente também nessa atitude”, analisou Jade sobre o jogo de Arthur.
Leia+: Agente do caos, Gustavo esnoba Laís na casa
“Você não tem o que falar. Você é incoerente. É isso!”, rebateu o ator.
Gustavo apontou a polêmica do discurso de Jade na noite anterior. A sister prometeu doar o prêmio de R$1,5 milhão para cinco instituições de caridade. De fato, a fala da sister gerou uma grande discussão dentro e fora do jogo.
- Arthur rebateu a mesma acusação da sister
- Gustavo manteve Jade no alvo.
- Jessi chamou Eliezer de incoerente
Leia+: BBB22 completa 50 dias e Tadeu dá dica de discurso
Depois disso, Natália se levantou e tentou justificar sua relação com Eliezer na casa. Mas, Tadeu a cortou e pediu para ela puxar o próximo alvo. “O fato de você me chamar de uma personagem fraca aqui dentro me machucou mesmo. Eu me esforcei bastante, até o ponto de me perder de mim, para agradar os outros”, pontuou.
Em seguida, ela lembrou o fato de ter sido alvo do estudante em outros jogos da discórdia. “Quando você expõe as suas amigas, você tem uma incoerente. Eu gosto de você desde o primeiro dia na casa, sou apaixonada pelo seu carisma, mas você se limitou muito nas poucas movimentações que fez na casa”, acusou a designer.
Leia+: BBB22: Natália percebe erro, chora e pede perdão a Gustavo
- Natália disse que Lucas é o personagem incoerente da casa
- Pedro Scooby chamou Eliezer, mais uma vez, de incoerente
- Douglas Silva também afirmou que Eliezer foi incoerente
Douglas lembrou uma conversa que teve com o brother, quando ele afirmou que não votou no ator, mas também não deixou isso claro sua posição dentro do reality show. “Eu fui realmente egoísta”, assumiu o designer.
Leia: ‘Vai me magoar’, diz Gustavo ao terminar com Laís
- Vinicius decidiu acusar Douglas de incoerência
- Lina também reforçou que Douglas é incoerente, mas por outros motivos
Acompanhe abaixo a nossa Live de ofertas do Dia Internacional da Mulher. Para conferir as melhores ofertas, CLIQUE AQUI !
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.