BBB22: Veja o discurso de Tadeu Schmidt na eliminação de Linn Da Quebrada
Por Redação - 11/04/22 às 06:00
Forte, direto e sem rodeios. Tadeu Schmidt fez um dos discursos mais potentes da temporada. E não somos nós que estamos dizendo. Os próprios participantes da casa perceberam a intensidade, sensibilidade e força das palavras que o apresentador usou.
Leia+: BBB22: Eliezer quer indicar aliada ao paredão. Entenda a estratégia!
A princípio, ele lembrou que o paredão foi uma sequência do paredão falso, com Gustavo como a única diferença: “Chegou a hora e, quando eu terminar, seremos oito. Agora oito de verdade. E se alguém ficou frustrado, chateado, porque o último Paredão foi falso, está aí o repeteco. Então, finge que o Arthur venceu a prova bate e volta, e aí estão os mesmos emparedados, logo no Paredão seguinte. Se havia alguma duvida, a gente resolve agora”.
Depois disso, afirmou que era a fez da ‘maldição do lollipop’ acabar de uma vez por todas, independentemente do que acontecesse. Para o jornalista, uma questão que mostra rumos no jogo.
De um jeito ou de outro, termina aqui a maldição do Lollipop. Ou porque o Eli sai e o grupo é definitivamente extinto, ou porque o Eli fica e, finalmente, temos um Lollipop resistindo a um Paredão. (…) E é sugestivo que, no mesmo momento, esteja presente o Gustavo, o grande caçador dos lollipopers escondidos. Embora tenha se apaixonado por uma. Enfim, ele vai participar ativamente do fim da maldição, como algoz, como vítima ou como expectador da primeira fila”
Leia+: ‘Entrega o prêmio para ele logo’, dispara Natália sobre Arthur Aguiar
O DISCURSO PARA LINA
Dali em diante, Tadeu Schmidt voltou-se para Lina e falou exclusivamente a respeito dela. Foi uma retrospectiva da passagem da artista pelo reality show, exclusivamente pelas belas palavras do jornalista.
Leia+: Arthur Aguiar aposta que seus fãs são responsáveis pela eliminação de Lina
(…) Ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada. Que pode ser lido também como ‘linda quebrada’ ou, ainda, como ‘linda que brada’, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir. E o que brada a Lina? Brada por respeito!”
Depois disso, ele seguiu falando a respeito das expectativas da sister com relação à aceitação do público. Para Lina, essa é uma vitória com todo o Brasil.
“Você disse um dia desses que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. Por que o Brasil não torceria por alguém como você? Eu acredito que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você pelo que fez dentro dessa casa, e só. Eu acredito que você conseguiu. Por sua causa, o Brasil inteiro sabe, não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela”
Leia+: ‘Quero ter um filho logo’, dispara Pedro Scooby ao falar de Cintia
Por fim, reforçou alguns dos ensinamentos e a potência que a palavra “travesti” ganhou em toda a mídia a partir da entrada da sister no jogo
Por sua causa, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti. E não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora, o quanto definiram trajetórias aí dentro. Não foi só o Junior que você matou, Lina, você matou também um bocado de preconceitos. E para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor, inteira, por inteiro, inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje foi diferente. Hoje não teve suspense, hoje era dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.