BBB22: ‘Votar em LGBT é homofobia’, dispara Vinicius
Por Redação - 09/03/22 às 03:54
Depois da eliminação de Jade Picon com 84,93% dos votos, o grupo lollipop ficou abalado. Vinicius, Eliezer, Laís e Eslovênia se reuniram no quarto e lamentaram a saída da sister, até então, chefe do quinteto. Refletindo a respeito do jogo, eles analisaram a falta de sorte durante as provas.
Leia+: BBB22: Horas antes da eliminação de Jade, Laís se desespera
Eliezer declarou que alguém da pipoca precisaria tentar ‘virar’ o jogo, porque até agora o único anônimo que venceu a prova do líder, por exemplo, foi Lucas, lá no começo do reality. Eles também lembraram que a única mulher no posto foi Jade Picon. Em tom de protesto, Vinicius destacou que logo deve se tornar alvo dos outros homens da casa.
Só camarote é líder e só mulher sai. E isso logo vai mudar. Daqui a pouco eu vou virar alvo deles também”
Leia+: Dennis DJ faz música sobre rixa entre Arthur e Jade
Depois disso, em tom de alarde e talvez até brincadeira, ele rejeitou o posto de estar no paredão por votação da casa. Para ele, isso seria um ato homofóbico. Ainda que em tom irônico, a fala deixou o resto do quarto em silêncio. “Pelo amor de Deus, votar em LGBT é homofobia!”, declarou.
O clima entre os membros depois da fala do cearense foi real. E com motivo. Racismo, homofobia e machismo são temas polêmicos dentro do programa e que dificilmente aparecem em discussões. Quando Linn Da Quebrada apontou comportamentos involuntários de alguns homens, por exemplo, vários deles tentaram corrigir a fala da cantora.
Leia+: BBB22: Natália revela mentira de Eliezer após jogo da discórdia
A ELIMINAÇÃO
Jade Picon atendeu ao Big Fone, foi ao Paredão e ainda indicou seu maior rival, Arthur Aguiar, para o Paredão, mas toda essa coragem não foi nada boa para a influenciadora. Em seu primeiro Paredão, ela foi eliminada com 84,93% dos votos. Jessilane ficou com 13,3% e Arthur teve apenas 1,77% de preferência do público para sair.
Vale ressaltar que este foi o segundo Paredão que mais recebeu votos na história. Ao todo, foram 698.199.078 votos. O primeiro Paredão que mais recebeu votos até hoje foi o histórico Paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, no BBB20, que teve 1.532.944.337 de votos.
Antes de deixar a casa de uma vez por todas, Jade Picon, que estava bastante emocionada, deixou um recado aos amigos da casa: “Sejam fortes, por favor. É isso, gente. Lá fora, a gente se encontra”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.